Epígrafes Cuidado em Saúde
Sinta Paz!
Cuide da sua saúde emocional, não se desgaste sendo quem você não é, só para manter alguém por perto.
Deixe ir quem não estar com você pelo o que verdadeiramente
você é.
O egocentrismo nem sempre é como pensamos.
Cuide primeiro de você, da sua saúde física e mental, se quiser cuidar de alguém.
Se você não cuidar primeiro de si, se você não estiver bem, não será capaz de cuidar de ninguém.
Quando atendemos atletas, não estamos cuidando somente da saúde dele, mas do sonho dele e de uma nação.
Não estamos cuidando das novas gerações. Não estamos garantindo saúde e educação à altura do que elas merecem para fazer do mundo um lugar melhor. O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa, pelas más escolhas na hora de votar.
Cuide bem de tua saúde mental, emocional e espiritual. Mental lendo bons livros. Emocional tendo bons pensamentos. Espiritual amando ao próximo como si mesmo.
Quando você não cuida da sua saúde mental, você acaba se tornando um "peso" para quem convive com você.
"Marido ou Namorido (mistura de marido com namorado), com boa saúde que ficam em casa cuidando dos filhos para a mulher trabalhar fora, não são considerados babás, mas BABÃOS, é bom honrar a condição de homem, o que é razoável é os dois trabalharem"
"Cuidar da saúde mental requer gentileza consigo mesmo: ser tolerante, leve, e acreditar no próprio potencial. Caso contrário, a autossabotagem se torna inevitável."
Cuide de sua saúde emocional e mental. Cuide de sua aparência
e se comporte com o respeito que você merece.
"Em tempos de polarização, desgoverno e injustiças pela tirania da toga, cuidar da saúde emocional é um ato de resistência silenciosa, onde preservar a mente é garantir a liberdade interior, mesmo quando o caos externo tenta subverter a verdade e a justiça."
Viver o propósito é…
Cantar, dançar, cuidar da saúde, sentir o sol, se molhar na chuva, ouvir o som do mar, e ir ao encontro das mais belas cachoeiras.
Provar diferentes cardápios e não deixar a doçura de comer e viver os melhores momentos.
"O Ministério da Saúde adverte que, cuidar da vida dos outros é prejudicial à saúde pois, isso faz com que você se descuide da sua ."
Saber o momento certo de sair de uma relação,é essencial para o auto cuidado com a nossa saúde mental. Não se esforce demais por alguém que só ferra o seu psicológico, se liberte!
O cuidado com a saúde mental é multifatorial e resulta da soma de escolhas cotidianas. Essas moldam a maneira como sentimos e nos relacionamos com o mundo.
