Epígrafe Usada nos Cursos de Letras
conhecemos a força e o efeito que uma palavra tem, essa força e efeito pode ser totalmente diferente vai depender do entender de que a escuta ou ler. Queira sempre saber o por que das palavras.
Se palavras fossem tão passageiras como o vento, não existiriam pessoas tão machucadas, e outras tão felizes.
"Se as palavras que emanam de nós retornassem como um eco gustativo à nossa própria consciência, a essência de nossa alma seria nutrida pela sabedoria ou envenenada pela insensatez?"
Quando vivemos o evangelho, nossas palavras só confirmam aquilo que todos já sabem, mas quando falamos o que não vivemos, também seremos conhecidos, não por cristãos, mas por HIPÓCRITAS.
"Orar não é...
Palavras balbuciadas ou decoradas...
Orar é...
Bons pensamentos e boas ações"
☆Haredita Angel
Eu gosto das palavras(...)
Inda que enfeitadas de laços,
fitas,e papel dourado; produzem
o mesmo efeito das embrulhadas
em papel de pão...
Haredita Angel
23.02.2023
"Eu gosto das palavras (...)
Daquelas inda que enfeitadas
de laços, fitas,e vindas em papel dourado;produzem o mesmo efeito
dasembrulhadas em papel de pão..."
Haredita Angel
23.02.2023
"Mesmo que as minhas palavras sejam insuficientes para suavizar a dor do outro, eu insisto nesse antídoto para que ao menos lhe acalme o coração"
Haredita Angel
17.07.21
Dominar o silêncio do corpo e o poder das palavras é moldar o destino de todos que escutam, pois cada gesto, cada ideia bem posicionada, constrói pontes ou fortalezas. A diferença está no propósito que você escolhe seguir.
Aquele beijo impensado,
Que vem sem aviso
Que não precisa de motivo
Só vontade basta.
Beijo impensado,
Que serve pra abafar
Suas doces palavras
Antes de serem ditas
Aquele beijo impensado
Que encerra com entreriso.
Palavras jamais estarão altura
de conseguir explicar
o que é enxergar
toda a beleza da alma de alguém.
nos vales e nos montes.Pois palavras têm sua soma,
e o tempo nos faz sábios,
aprendemos que a língua toma
o valor dos nossos lábios.
Cléber Novais
Não permita que palavras de derrota façam morada em você. Há vozes que só merecem o silêncio… e orações à distância.
Há companhias que ensinam que, às vezes, o silêncio da solidão é mais doce que a presença de quem exige que a gente viva pisando em palavras.
- Relacionados
- Letras
- Conceição Evaristo
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Shakespeare
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
