Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Epígrafe Usada nos Cursos de Letras

Cerca de 24100 epigrafe Epígrafe Usada nos Cursos de Letras

As lágrimas são palavras derramadas, ditas com a alma.

Palavras não mudam as pessoas. O que as transformam são os fatos, que muitas vezes são impactantes. Não gaste seu tempo tentando ensinar, quem não quer enxergar o óbvio.

Nara Nubia Alencar Queiroz

⁠A sua religiosidade é fraca, diante das palavras de JESUS que eu conheço.

Bom dia! Que sua fé seja sempre firme na rocha de Deus. Quem crer nas palavras de Deus, tem sua vida abençoada sobre a presença do Pai.

De todas as dores em mim ser eu é a que dói mais.
(Palavras da alma)

E depois daquele dia
em que as palavras
lhe curaram e
lhe trouxeram
infinita calma ...
Amanheceu e
floresceu em sua alma
um grande sonho :
O de um dia
se tornar
Poeta.

O caráter de um homem é medido pelas suas atitudes e não pelas suas palavras.

O vício é uma doença que se esconde atrás de belas palavras para continuar sobrevivendo.

Todos sabem que sou professor de arte marcial, mas poucos compreendem que palavras ditas de coração para coração transcende o poder da luta.

⁠Que possamos ter sempre palavras boas para falar a quem necessitar. Bom dia na paz do Senhor.

" As lágrimas secretas são a linguagem do que não pode ser plenamente traduzido em palavras. São um diálogo íntimo entre a consciência e o absoluto. Quem aprende a compreendê-las não se torna mais fraco. Torna-se mais profundo. "

" O silêncio do nosso adeus não foi ausência de palavras. Foi excesso de consciência. Quando dois espíritos compreendem que o caminho já não é o mesmo, o ruído torna-se indigno. Falar seria profanar aquilo que já estava consumado no íntimo. "

Escrever foi o meu modo de sobreviver ao que não cabia em palavras
de um silêncio que precisei transformar em som para continuar existindo.


Entre feridas e flores, encontrei um lugar de cura: o espaço entre o que me quebrou e o que me fez renascer.

⁠Mentira faz as palavras perderem o significado e a verdade passa a ser apenas mentiras melhores.

(Jon Snow)

Um silêncio bem feito
Vale mais do que mil palavras sem efeito!

É tão bom quando vestimos a nudez e despimos as palavras.

A virtude é mesquinha nas palavras; o vício fala sem parar.

SIMPLES

Busque na simplicidade das palavras dizer o que te faz bem.

⁠Sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada

Alguns sentimentos não cabem em palavras. Apenas apertam o peito e nos fazem ansiar pelo incontrolável. Caminhamos assim, meio inteiros, meio devorados por aquilo que não sabemos nomear.