Epigrafe sobre Tecnologia para Tcc
Creio que motores a combustão interna, movidos a combustível fóssil, em pouquíssimo tempo serão tecnologias tão ultrapassadas quanto carros de boi!
No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.
Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.
"As tecnologias não apenas nos instrumentalizam, mas transformam também o nosso pensamento -- cada revolução tecnológica no mundo nos conduz a uma nova mentalidade que nos permite ser parte dele."
"Talvez esse seja um dos nossos maiores desafios como humanidade: nos sofisticarmos ao máximo para dominarmos a nova configuração -- mais tecnológica e complexa -- de mundo, sem perdermos a nossa essência humana."
“As inesquecíveis brincadeiras de cujas lembranças não podemos nos esquecer, servem, em verdade uníssona, como um sucedâneo aos maus agouros aduzidos pelas tecnologias contemporâneas.”
O principal problema é que o avanço tecnológico é mais rápido do que a evolução da consciência humana.
O mundo continua o de sempre, intolerante e cruel. E eu vou nesse embalo da modernidade: a chatice das repetições.
O ensino híbrido vem conjugar a mescla entre a atividade presencial e a atividade a distância, mediadas por tecnologia, exigindo ousadia, criatividade, metodologias ativas, embrionárias de gestão para conciliar e impulsionar as novidades na educação.
Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.
A inteligência Artificial veio para dar asas para quem quer voar, muletas para quem quer andar e orelhas de burro para quem não quer pensar.
Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.
A era do novo normal já passou.
Agora, é tecno-coexistência em vida algorítmica.
E isso pede mais do que atualização: pede presença.
A aprendizagem é uma ferramenta indispensável para nosso profissionalismo, estou em busca contínua para aperfeiçoar meu desempenho e atuar de forma interativa com o uso das tecnologias para diferenciar minhas práticas pedagógicas...
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
