Epigrafe sobre Agronegocio
" Estou pensando em escrever um livro.
Sabe que se tiver 100 folhas.. Elas falaram sobre você.. Se ouver 500 ou até mesmo 1000 folhas, todas elas falaram sobre você! Sobre a minha amada! Você pode até achar que é exagero de minha parte! Mais o que posso fazer se minha mente trabalhar 24 horas pensando em você!"
Eu costumava sonhar sobre o dia em que você voltaria
Mas depois não consegui responder como eu lidaria com isso
Então desistimos de amar porque não nos importávamos
E agora você se parece com uma pintura
Onde nem tudo pode ser compreendido
Onde nem tudo pode ser expressado
Entretanto, é ainda admirada por olhos
Que já não são mais os meus
A verdade, é que nos sentimos atraídos, excitados, curiosos sobre o diferente de nós. Achamos que o avesso encaixa melhor, completa no que falta e que assim dá pra levar – até as contrariedades começarem a empatar. Mas só ‘levar’ não é suficiente, talvez, por isso muito par vira ímpar.
Queria te escrever sobre coisas extraordinárias.
Viagens que nunca fiz.
Poemas clichês que os outros adoram,
mas você acha um pé no saco.
Queria te impressionar com palavras bonitas, talvez interessantes.
Mas o que ando fazendo ultimamente não é grande coisa... nem mesmo pra mim.
Talvez seja a última vez.
No obscuro, vou refletindo sobre o quanto ainda é importante verbalizar para os grandes literatos, numa linha de frente, angariando leitores atentos e passando por diversos crivos críticos, mesmo fazendo-me de idiota para os famosos poetastros em terra de cegos que, infelizmente, nunca me enxergarão, sei bem disso...
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
"Então, se a sua opinião ou visão sobre liberdade de expressão é 'Tudo bem que as pessoas falem o que quiserem, desde que não ofendam a ninguém', sinto muito, mas você tem a mesma visão de liberdade de expressão que cada um daqueles [Coréia do Norte, Arábia Saudita, Alemanha Oriental] Estados totalitários."
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
Sobre esquecer e desistir...
As lembranças e a saudade me dão a certeza de que nunca vou te esquecer.
Um sentimento sem tamanho aliado a uma pequeníssima possibilidade de um reencontro com minha maior felicidade alimentam uma esperança. Essa esperança me impede de desistir.
Mesmo que essa solidão, meu caro Gabriel, dure 100 anos
A Ansiedade é ladra
1 Pedro 5.7: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
"A ansiedade rouba a esperança e a confiança que temos em Deus e em Seu Poder. Portanto, descanse e confie em nosso bom Deus. E não permitas que a ansiedade domine seu coração".
Pr Paulo Berberth
-Dezembro, o último mês do ano, que nele possamos refletir sobre aqueles 11 meses que se passaram, se não foi bom que possamos melhora-lo e fazer com que esse mês possa compensar aqueles que se foram. Mas no próximo ano, que façamos diferente para não permanecer no erro toda sua vida.🙏🙏
Sem nada
Eu caminho com os pés descalços na areia da praia
Pensando sobre a vida e as coisas que não valem nada
Cheguei a conclusão que estou sozinho no mundo
Estão tudo e todos tão longe de mim
Não tenho amor próprio, só tenho ódio e muito mau gosto.
Eu quero viver, eu quero morrer, mas no final quero mesmo é sobreviver...
Se eu sentar sobre o túmulo de meu pai, na profundeza do meu sarcástico e irônico modo de ver as coisas pelo viés da aceitação comum, certamente olharei com desprezo os planos divinos que perfeitamente o homem criou para aceitação da morte. Meu pai não impôs nenhuma crença, provavelmente fui feliz pela liberdade de criação.
Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar. Tão bom quanto a procedência dos diplomas e a fluência em idiomas possam indicar. Tão valorizado quanto a competência ratificada e os resultados apresentados possam parecer.
Ouvi em um diálogo algumas pessoas dizerem, fazerem referências ao silêncio. E afirmam sobre ouvir o Silêncio do Silêncio. Onde a mente em ebulição nescessitam silenciar a mesma.
E em estado de total solidão ouvir a calmaria que o Silêncio , onde o Universo faz referência a si e cessam todas as trombetas...
As plumas mesmo sendo macias, quando caem sobre as feridas, fazem doer.
E as pessoas perversas ou mal intencionadas que sabem disso... é que direcionam o vento que as carregam.
E pode ser um gesto tão leve, delicado, que se torna adoravel aos olhos. Mas no final, um abismo se abre e o pesadelo vislumbra toda a beleza das plumas.
[...] paixões fortes são como pólvora espalhada sobre um estaleiro, instáveis e insensatas. Ao primeiro ver de luz e calor, incendeia-se e erradia o que não há de durar, ilumina com toda a intensidade; mas após se consumir não deixa vestígios, pistas ou cinzas para atestar que um dia existiu matéria ali.
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
À tardinha, quando a vida começa a bocejar, eu costumo debruçar-me sobre as pálpebras do infinito, para bordar sobre o linho da noite sonhos crepusculares com ponto cheio de estrelas. E assim fico, até que o mar fique todo enfeitado com essas pequenas flores luminosas e, a lua abrace o infinito com suas imensas asas de gaivota.
O silêncio é dialético!
Chega, põe a mesa, te chama pra sentar e sobre ela assenta todas as cartas. Entre uma fala e outra te leva da sensatez dos sábios á loucura dos marginais! Para te curar, para te moldar, para refinar teus verbos quando ouvida for a tua voz!
O silêncio é profético!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp