Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35508 epígrafe Sabedoria Conhecimento

O poder de uma mente livre consiste em confiar na sua própria mente para fazer as perguntas que precisam ser feitas e na sua própria capacidade de descobrir as estratégias necessárias para que essas perguntas sejam respondidas.

Ser cientista exige ter fé na incerteza, encontrar prazer no mistério e aprender a cultivar a dúvida. Não há maneira mais segura de estragar uma experiência do que ter certeza de seu resultado.

O fracasso também é um teste de dedicação. É uma maneira de saber as coisas pelas quais você é apaixonado e quão profunda e confiável essa paixão é. A ciência pode parecer metódica, mas exige paixão.

É mais fácil agir por ignorância do que se informar.

As pessoas se sentem ameaçadas pela ciência, achando que ela vai "matar" os deuses. É essa distorção que os cientistas devem combater, e não a fé. A ciência não quer roubar Deus de ninguém.

A ciência explica a natureza e cria novos mundos que não percebemos com nossos sentidos.

Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.

Não é uma pergunta boba se você não souber responder.

Quantos olhos são cegos para a verdade interior?

Ler é a arte de desatar nós cegos.

Quanto mais eu estudo, mais eu percebo que tenho que aprender.

A crise pode levar milionários a falência, mas não pode destruir sua profissão. Não há limites pra quem busca o conhecimento!

O maior fardo e o mais pesado que carregamos, são as nossas experiências e ironicamente elas, com o passar do tempo, são o que tornam as coisas mais leves.

"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"

Por mais que se desenvolva intelectualmente e alcance os mais sublimes dos conhecimentos, se não tiver amor, ainda assim será insuficiente para alcançar os corações

Eu leio por prazer e esse é o momento em que mais aprendo.

As maiores riquezas da humanidade não estão dentro dos cofres, estão dentro das bibliotecas.

Refresquemos os nossos conhecimentos para evitar que caduque a sua validade.

Testemos em contínuo aquilo que sabemos. Sejamos ambiciosos no desejo de ampliar o nosso conhecimento.

O olho apenas vê o que a mente está preparada para compreender.

Robertson Davies

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Henri Bergson, mas não há fontes que confirmem essa autoria. A citação mais antiga de que se tem notícia é de um trecho do livro Tempest-Tost, do escritor Robertson Davies. Porém, em 1837, Thomas Carlyle comentou sobre uma expressão semelhante, algo como "o olho enxerga o que o olho traz meios de enxergar".

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp