Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35949 epígrafe Sabedoria Conhecimento

Para compreender certos mistérios na vida é necessária muito mais imaginação que conhecimento.

Chamado não é carisma muito menos conhecimento, chamado é caráter

O conhecimento é maravilhoso, mas você não precisa exibi-lo o tempo todo.

Young Sheldon
⁠Temporada 4. Episódio 2.

⁠O evangelho não é o conhecimento em si mesmo, mas a instrução que serve como base ou guia para ação.

⁠O nível de conhecimento de Deus que um cristão possui é avaliado por sua fidelidade, renúncia, obediência, confiança, sinceridade e amor.

⁠Ninguém é sábio sem conhecimento
Portanto respeite a experiência;

⁠Aqueles que atingiram uma profunda compreensão e vasto conhecimento no mundo espiritual reconhecem que ainda não sabem o suficiente e que há muito a aprender...

⁠O sábio chega à conclusão de que seu conhecimento sobre Deus é limitado, pois percebe a infinitude e a profundidade desse entendimento.

⁠Como devemos interpretar o fato de, neste mundo tão moderno, no auge do conhecimento e da sofisticação da medicina, vermos cada vez mais doenças físicas crônicas e transtornos mentais? E como não estamos alarmados com isso?

Gabor Maté
O mito do normal. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠ o amadurecer do ser humano, não é ficar
mais velho, é exatamente aiquirir conhecimento.

⁠Sem questionamento não se chega ao conhecimento e sem o conhecimento não se chega a evolução.
Fuja de doutrinas que te proíbem de pensar .
Seja livre!

⁠"O conhecimento aprimora sua intuição"


Ter muito conhecimento e títulos e não colocá-los em prática é como os livros nas estantes que só juntam poeira se não forem consultados.

O auto conhecimento que a terapia te dá, permite que você saia de quem você é para a pessoa que deseja ser. ⁠

⁠O conhecimento é a chave que pode abrir portas no coração e na mente que auxiliam no autodesenvolvimento em todos os aspectos, intelectual, emocional, físico e espiritual.
As chaves que encontramos no caminho, podem ser a leitura e ou as experiências de vida.

Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de mentiras, ou numa Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.

⁠O caminho
do auto-conhecimento
é o primeiro passo
para a mudança necessária
em direção ao
BEM-ESTAR-SE.

Conhecimento é mais importante que caráter mas é menos valioso

⁠O conhecimento traz a veracidade, a riqueza beira a insanidade, e a decência visa a realidade.