Epígrafe Sabedoria Conhecimento
Quero um pouco dos grandes olhos das corujas, que no escuro enxergam as formas mais difíceis um pouco da sabedoria das formigas, que com perseverança vão construindo pouco a pouco suas moradas. Mas nada é melhor que um café quente, esfumaçado na paisagem, pássaros coloridos aos céus voando de passagem. Já equivale o ganho de um novo dia, cheio de perseverança, sabedoria e inspiração.
Aqueles que experimentaram do amor de Deus, jamais poderão viver de outra maneira. Pois onde a sua graça e amor tocam, e onde o seu Espírito preenche com a sua santidade, nunca existirá mal que sempre dure.
Quando perseguirem vocês, e fizerem todo tipo de maldade contra vocês, não somente perdoem mas dediquem todo seu amor, e todo o fervor das suas orações a essas pessoas. Pois Deus o nosso Pai, faz o sol se por sobre justos e injustos, sobre bons e maus, e assim da mesma forma que as misericórdias Dele não tem fim e se renovam a cada manhã, assim deve ser o nosso coração como o de uma criança no tempo da sua inocência que a tudo perdoa e não mágoas.
O futuro será escrito com as ações que você faz aqui, então, se preocupe com o agora, e não com o depois. Viva.
Existem pessoas que nos proporcionam o riso fácil, a quietude e a saciedade. Nos fazem refletir e ao mesmo tempo nos promovem sabedoria.
Enquanto a vida existir os obstáculos serão inevitáveis, enquanto os sonhos existirem, a vida será um desafio.
A única saída para alcançar o sucesso, é resistir dos obstáculos e caminhar incansavelmente.
Não importa quantas vezes irá tropeçar durante a caminhada, mas o que importa é chegar lá.
Não se compare com ninguém, você é peça única. Não faça nada na vida, para competir com ninguém. Você não é adversário de ninguém. Não queira se sentir melhor ou superior que ninguém.
Viva a sua vida de acordo com as suas possibilidades. Desenhe a sua fórmula e vá em frente. Nunca se esqueça, que quando nos comparamos com os outros, infeliz somos.
Quando competimos com os outros, atrasado nos sentimos. A vida não é ciclo de competição, e o mundo
não palco de inveja.
O segredo para deixar de sentir inveja, é parar de competir, e se comparar com os outros. Aprenda a parabenizar as pessoas, sinta-se bem ver o outro a evoluir.
Quando mais se comparas com os outros, mais atrasado você se sente. Você é figura única, não se compare com ninguém.
Olha, a vida não tem fórmula, desenhe a sua e vá em frente. Sem perder o seu foco para o alcance dos seus objectivos. Tenha fé e seja determinado, isto é vez, vez. Os melhores momentos virão.
"completamente livre de preceitos e de verdades absolutas, pois estamos em constante apredizado e formação de carácter, afinal somos apenas consciências ambulantes em corpos de carne e osso, em uma guerra eterna contra sentimentos involuntários produzidos pela nossa inconsciência. Assim, seja logo direto e realista"
Pensei comigo mesma...se é bom, porquê todos não têm? E se é ruim, porquê só alguns o merecem? É um dos mistérios da vida, a sabedoria buscada nos mostrará.
Aquele que vigia em cada pensamento, e é sábio em cada uma de suas palavras. Terá uma dupla honra, que é ser honrado por Deus por revelar a sua sabedoria, e glória. E pelos homens, por expor com excelência cada um de seus pensamentos.
Vemos o quanto somos amados, quando falhamos com as pessoas e elas suportam com amor, misericórdia e graça todas as nossas fraquezas. Pois, aquele que muito foi perdoado, muito mais irá compreender o real valor do amor em cada situação de adversidade.
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.
O segredo da alegria, da felicidade e do pleno contentamento jamais poderá ser encontrado naquilo que é apenas material. Pois, cada uma dessas realidades estão em cada relacionamento, cada sentimento, e cada desejo que nutrimos com o amor em tudo que fazemos.
Eu vejo a vida se desvanecer, e com ela toda a beleza e o prazer. O ínfimo ser anseia entender, mas quer recorrer ao tolo saber.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
Aqueles que buscam conhecer o amor e a graça de Deus só vão conhecer a realidade deles, quando verdadeiramente se voltarem para o conhecimento da verdade sendo assim sarados através da revelação das suas sagradas escrituras.
Aqueles que buscam a alegria, e o pleno contentamento só vão encontra-los quando deixarem de lado completamente as vaidades, e vanglórias e compreenderem que o que Deus quer é misericórdia, e não sacrifícios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental