Epigrafe para Tcc sobre Mulher
Hoje queria tanto falar sobre coisas boas, bonitas, proativas, estimulantes e sonhadoras mas, só escuto o silêncio dentro de mim.
O importante que existe a esperança do amanhã.
Escrever, para alguns, pode ser uma ponte frágil, tênue sobre um precipício, o único elo entre o ostracismo e o mundo real, utópico e também distópico, na tentativa de deixar um rastro de lembranças para o futuro, se houver.
Falar sobre a dor dói porque ela sempre estará acompanhada por uma história de tristeza ou machucados.
A humanidade em sua infinita busca pelo poder sobre a vida criou os analgésicos. Medicamentos que burlam a natureza e fantasiam a experiência humana quando essa deveria compreender a dor em sua essência. A química foi capaz de burlar os sentidos e agir sobre as dores da humanidade.
A culpa, sobre algo que tenha feito, é, quase sempre, prova de empatia. Sem culpa, sem dor, sem consciência.
Momentos são períodos estipulados para que coisas diversas se resolvam, é parar para refletir sobre determinado assunto. O momento ou os momentos são demarcados pela necessidade
Nada numa existência dói mais do que preferir aprender, sobre aprimoramento moral, pelo sangramento da alma.
Não é mais sobre ter, mas, simplesmente, projetar-se. Isso é que corrompe o ser humano, a incalculável necessidade de mostrar-se muito além do que é.
A Santíssima Trindade nos ensina sobre o Todo. DEUS criador o Cosmos supremo, cuja força se apresenta em seu filho "Solo de vida fértil" e o Espírito Santo é o pulso da vida que reverbera fraternidade entre os reinos.
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
A bíblia fala sobre “semelhante”, semelhante, não pela aparência, mas pelos valores e tradições, sua família e pela vida que se assemelha. Toda vida é semelhante para o reino do Universal absoluto porque toda vida passa pela máxima da existência: nascer, permanecer e desencarnar.
