Epigrafe para Tcc Justiça
Vou contar uma história precupante
Que ocorreu na justiça Federal
Uma mulher com problema emocional
sai correndo sem o seu acompanhante
ainda bem que o nosso vigilante
tava atento a abordou e fez parar
e deu tempo a família controlar
e o pior se evitou, foi por um triz
cabe agora aguardar que o juiz
veja todo processo pra julgar.
Perante a ritos e procedimentos, a simbólica Dama Da Justiça, já não existe Brasil, e se existe, esta tao cega de intelecto a ponto de permitir que indignos julguem por ela e ainda mais, governem o pais...
Se a presidente da republica é retirada de seu posto, o que será da cega Dama Da Justiça?
Querem "paz" mas querem lutar de uma forma que não vai trazer a paz, querem "Justiça" porém não querem praticar a justiça consigo mesmo, querem "perdão" mas não querem perdoar, querem "Amor" mas não querem lhe dá o amor, querem "mudar" o mundo porém não fazem por onde.
Sobre a justiça e a misericórdia
Vejo que ninguém entende o que significa justiça, e todos acham que lutam por ela sem sequer saber qual o lugar de cada um no mundo e na sociedade. Causa-me espanto quando vejo adulterarem a essência da misericórdia, deformando-a em favor de uma promiscuidade relativista, alienante e segregadora.
Se tem algo imprescindível que precisamos ser, é justo!
Justo no amor;
Justo na justiça;
Justo na amizade;
Justo na família;
Justo consigo mesmo;
Justo com seu corpo;
Justo com sua espiritualidade.
Em todos os aspectos existentes da vida, você precisa ser justo. Ninguém fará isso por você.
A justiça é justa, porém, às vezes, também injusta. É humana, porém, às vezes, também desumana. É desenganada, porém, às vezes, também se engana. Ainda bem, que existe um julgamento final. A justiça de Deus,honra àqueles que esperam por sua justiça divina!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
A justiça é o direito correto das coisas.
Os conflitos buscam seus direitos, a constituição é a essência da justiça, no entanto, quando o direito tentar defender a injustiça, a justiça deve ser radical na defesa de seus princípios e de sua proposta original de ação.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
CUMPRIMENTO LEAL DO PLANO DA EVOLUÇÃO DIVINA
A justiça de Deus é rígida e, por meio de suas leis, deve ser seguida a rigor. Ela exige o cumprimento leal do plano da Evolução Divina que para nós foi traçado, o qual determina que se quisermos nos aproximar da nossa principal missão que é a Perfeição, devemos segui-la à risca.
A morte é uma vírgula na trajetória da nossa existência
É a mais pura manifestação da justiça e da paz
Ela é justa porque é a niveladora diante das desigualdades humanas
Pacifica a dor e o sofrimento daqueles que sofrem
Diante dela são submetidos os reis, os ricos e os pobres
A morte é o inicio de uma nova etapa que jamais terá fim.
Não penses "você"
Que DEUS é só AMOR ... ELe também é JUSTIÇA
E castiga sim...
Todos àqueles que se omitem a seguir...
Os caminhos retos que ELe nos dá.
Temos sim o livre-arbítrio
E nele somos livres ou aprisionados.
Quem faz escolhas errôneas
Morrem sem conhecerem a verdade que liberta
O espírito do mundo opressor!
Quanto às finalidades da sabedoria humana, entendo abrirem-se quatro ramos: autopreservação, justiça, conforto e distração. Talvez por isso aquela manifestação imaterial (que genericamente chamamos de amor) nos seja tão intrigante: não podendo caber na sabedoria, pode ao contrário abarcá-la, e eventualmente prover seus quatro ramos.
A Justiça não deve chamar Ladrões de Excelência, quando eles se escondem atrás de uma máscara de autoridade, em verdade as suas muralhas ruiram quando eles infligiram as Leis,
Ainda que os Corruptos Ladrões ameassem a muitos, mas a Força dos Homens de Bem, faz calar a sua ira, a Justiça Unida não será vencida, porque é um desígnio de DEUS.
Pensamento do dia 05/10/2016
Pare de reclamar e viver lamentando e clamando por justiça para pessoas que erram e passam hoje pela sua vida diária só porque hoje segue um caminho que acha ser o correto, lembre-se que lá trás você pode e deve ter feito coisas muito piores. O que precisa é de compaixão e misericórdia não de autopiedade.
A vida não tem compromisso com a justiça. Veja você, começa hoje oficialmente o inverno que já começou extraoficialmemte em mim já no outono. O noticiário já nos previne que esse inverno será mais rigoroso que o passado, e para coroar meu romantismo indigente, vi há pouco a mais bela lua cheia, vista após anos de ais e uivos.
A justiça brasileira não é cega como deveria ser. Em alguns casos ela usa tapa-olho, colírio, óculos ou lupa para quem ela quer aplicar a “retidão”. Não estou generalizando, sei que existem excelentes profissionais éticos na área de Direito, mas muitos que estão no topo estão me dando enjoo.
A finalidade da Quaresma não é só expiação para satisfazer a justiça divina; é, sobretudo, uma preparação para nos alegrarmos em seu amor. E essa preparação consiste em receber o dom de sua misericórdia — dom que recebemos na medida em que lhe abrimos nosso coração, lançando fora o que não pode permanecer juntamente com a misericórdia.
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
Monte na garupa da justiça e alie-se a ela, não ao favoritismo ou conveniência, para evitar decepções futuras. Enquanto a justiça permanece visível e constante, a conveniência logo desaparece, sendo efêmera e ilusória.
Hélio A. Assunção
Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?
