Epígrafe para TCC de Psicologia
A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.
Passei a me sentir mais forte quando deixei de temer admitir, para mim mesma/o, que vez em quando eu também posso me sentir "fraca/o".
A vida pode ser tão gostosa...
Por que bebê-la num gole só?
Por que não degustar seu sabor, sentir seu frescor, admirar sua cor?
Respire...
"Procure não se irritar com facilidade. Não envenene sua alma. Viva com serenidade e, quando não aguentar mais, peça a Deus ajuda para suportar as adversidades".
"Não feche seu coração. Não se exclua do mundo. Aprenda a abrir as portas da sua mente e você estará semeando um futuro cheio de conquistas e realizações".
Seu futuro depende das ações, das atitudes e das prioridades, assim como da visão que você adota em relação às coisas. Planeje sua vida com determinação, coragem, fé e perseverança. Lembre-se: a vida é uma dádiva.
Não, a dor não tem medida ou tempo em prescrição. A única coisa que você pode fazer a respeito dela é reconhecê-la, validá-la, respeitá-la e acolhê-la. Isso, sim, é superação...
Você vive pedindo que o tempo pare, mas se esquece de parar para pensar sobre o que tem feito com o "seu" tempo...
Nosso EU INTERIOR quer nos dar as respostas que precisamos, mas geralmente estamos distraídos ou demasiadamente mergulhados em barulho para ouvi-lo.
Respeitar os seus processos tem a ver com acolher o que você sente, e não aquilo que dizem que você deveria sentir, pelo tempo que supõem razoável sentir. É tudo seu. Tudinho seu...
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Após um grande vendaval, é preciso ter a dignidade de recuperar o fôlego e se reerguer à altura necessária para enfrentar suas próprias limitações.
Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Nosso maior desafio não é enxergar quem somos; é reconhecer o que já sabemos que há em nós, sem pretensão de arrancar o que há ali... buscando meios para conviver com a nossa história, com quem nos cerca e, sobretudo, com nós mesmas/os, de maneira mais suave, apesar de...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp