Epígrafe para TCC de Psicologia
É atravessando a escuridão das dores que a gente abre portas para enxergar melhor o que tem do outro lado...
Quando falamos sobre o outro, revelamos mais sobre nós mesmos do que imaginamos. O amor e as relações são campos férteis para as projeções que fazemos, moldadas por nossas próprias percepções, sentimentos e vivências.
Pensamentos criam sentimentos, os sentimentos geram comportamentos e esses comportamentos te limitam ou libertam.
Todo o processo terapêutico, seja ele qual for - para que possamos lidar melhor com nossas emoções - é baseado ou na palavra oral ou na escrita.
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
Existem marcas que a vida nos impõe, existem outras que nós registramos intencionalmente, as marcas da vida não podemos remover, mas as marcas que registramos tem um preço para sair.
A gente acha que sabe muito sobre o outro, até perceber que, mesmo sobre nós, as notícias são remotas...
O amor do Pai nos leva às águas de descanso. Então, não precisa ter pressa. Não tenha pressa, tenha foco. A pressa não deixa espaço para reflexões, aí o piloto automático começa a dirigir sua vida.
Deus nos habilita para que possamos viver seus propósitos aqui na terra. Assim vai construindo nossas carreiras. Avante!
Um dos primeiros passos para o autoconhecimento é aceitar-se como é, sem se medir com a regra moral do outro.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Trechos são pequenos espaços do caminho. Deus estará contigo no caminho todo. O Pai ama você! Não temas, confie!
O diabo está ao nosso derredor, mas nós precisamos ter a consciência de que devemos tê-lo debaixo dos nossos pés. Devemos saber que o poder pertence a Deus. E devemos também nos revestir da armadura de Deus.
