Epigrafe para Tcc Agronomia
Negar a ciência é negar o futuro, recusar a transgenia é como fechar os olhos para a inovação, enquanto o negacionismo científico assombra nossos passos como uma sombra insidiosa.
O CREA é um pilar fundamental na engenharia agronômica, assegurando a qualidade, ética e responsabilidade nas práticas profissionais, garantindo assim o desenvolvimento sustentável do setor agrícola e o bem-estar da sociedade.
O CREA na engenharia agronômica é como a raiz firme de uma planta: sustenta a estrutura, nutre o crescimento e garante uma colheita farta de conhecimento e responsabilidade.
Que cada prova de concurso seja um passo firme na jornada de contribuição dos engenheiros agrônomos para a construção de políticas públicas que promovam a sustentabilidade, a segurança alimentar e o desenvolvimento socioeconômico do nosso país.
Nos concursos públicos, os engenheiros agrônomos não apenas competem, mas também se comprometem a cultivar soluções inovadoras e colher resultados que enriquecem a política pública, semeando um futuro promissor para a agricultura e o bem-estar coletivo.
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Os criptoativos têm o potencial de revolucionar a agricultura brasileira, oferecendo soluções inovadoras para transações financeiras seguras, rastreabilidade de produtos e acesso a investimentos, impulsionando a eficiência e a transparência em toda a cadeia produtiva.
Apenas 20% dos engenheiros no Brasil são mulheres, um reflexo da persistente disparidade de gênero na profissão que clama por igualdade e oportunidades justas.
A preparação do caráter e da educação. Primeiramente vem de Deus e depois vem da agricultura e por isso o homem necessita estabelecer a convicção de que agricultura é o que desenvolve o caráter dele.
A minha missão enquanto Agrônomo é ampliar as possibilidades de escolha dos agricultores para aumentar o sucesso da produção de alimentos.
A função da Extensão Rural, como a de todas as outras áreas, é conectar pessoas para fortalecer o desenvolvimento rural.
O Brasil, assim como em todo o mundo, precisam de mais extensionistas rurais para animar os processos de desenvolvimento no meio rural brasileiro.
Ser um Extensionista Rural é muito mais que um trabalho, é um exercício sobre o processo de transformação social das famílias rurais.
Os agricultores brasileiros possuem baixos índices de escolaridade, o que de certa forma interfere na adoção de novas tecnologias e na capacidade de interpretação dos produtos e serviços que podem impactar nos resultados econômicos da unidade de produção agrícola.
Há uma necessidade do acompanhamento técnico da Extensão Rural para os agricultores familiares em todas as fases da atividade produtiva, seja dentro da propriedade, seja fora dela.
Não há como melhorar os indicadores de desenvolvimento rural sem a contratação de novos Extensionistas Rurais.
A presença do Portal O Extensionista no Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar é a maior prova de que fazer diferente na área de Extensão Rural promove um avanço significativo na forma de se comunicar com os agricultores no Brasil.
Comunicar pelas plataformas digitais é a forma mais contemporânea e rápida para a Extensão Rural criar conexões com os agricultores.
A Terra é o jardim de Deus, e pelo visto nós somos as pragas maléficas do seu jardim, e provavelmente super autodestrutivas também.
