Epigrafe para Pedagogia

Cerca de 199 epigrafe para Pedagogia

Na vida existem momentos que o tempo nunca apagará. Esses momentos podem ser bons ou ruins, mas cabe a você saber valorizar os bons, para que os ruins sempre se mantenham em segundo plano.

Quando os ventos de uma tempestade te fizerem acreditar que tudo lá fora estará destruído, fique calmo um lindo arco-íris está a lhe esperar.

Viver não é apenas querer que a vida seja perfeita. Viver é lutar todos os dias para que a vida seja a melhor que possa ser.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp

Inclusão é um direito daqueles que precisam, e incluir é um dever de todos.

Pela repetição, até o asno aprende.

A incompatibilidade social e cultural é que gera a diversidade humana e que nos distingue.

O medo não é um meio de ensinar.

Perceber que você acertou em seu julgamento é reconfortante.

O reconfortante em terminar um dia onde tudo deu errado, e você desejaria não ter passado por tudo aquilo, é saber que mesmo assim, com tudo de ruim que aconteceu você venceu afinal, perceba o dia já acabou.

Inserida por Mundodapedagogia

Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.

Inserida por Mundodapedagogia

O mundo não para, as pessoas não mais descansam, a vida passa e não sabemos pra que viemos ao mundo se não para viver...
Viver é bem mais que nascer, crescer, trabalhar e morrer. Eu vivo no desejo de a cada dia descobrir meu real papel no Mundo.

Inserida por Mundodapedagogia

Não existe pedagogia quando o outro está disposto a não aprender a aprender

⁠A prática da pedagogia da presença é um exercício constante de empatia!

“⁠Toda dor é uma empírica pedagogia.”

O amor que sobrevive a uma renúncia incerta não é um erro; é a pedagogia do afeto que nos ensina a não mais sermos estrangeiros de nós mesmos no futuro.

“A Pedagogia do Discernimento é a arte de transFORMAR informAÇÃO em conheCIMENTO, conheCIMENTO em consCIÊNCIA e consCIÊNCIA em transformAÇÃO.”

A Pedagogia do Discernimento, desenvolvida por Carlos Eduardo Balcarse, propõe que educar para pensar exige também aprender a examinar os critérios utilizados para pensar.

Carlos Eduardo Balcarse articula METADISCERN, Pedagogia do Discernimento e Alfabetização do Discernimento Consciente em uma linha de investigação sobre autoria, julgamento e regulação da autoridade epistêmica.

A impunidade é a pedagogia mais eficiente da corrupção: ensina pelo exemplo.

Toda sociedade que teme o pensamento acaba criando uma pedagogia da obediência e chamando-a de ordem.