Epígrafe para Monografia Deus

Cerca de 10576 epígrafe para Monografia Deus

⁠"conhecimento é do homem, mas a sabedoria é de Deus! O que queres pra tua vida?" (CH²)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.

1 Reis 4:29

Inserida por davisalvesphd

⁠Que Deus te dê sabedoria e, por mais difícil que esteja, que você não caia em tentações, não desanima, sacode a poeira, levanta a cabeça e vamos que vamos

✋💪 força 👀 foco e Fé 🙏 Feliz semana 🌱🌺💖

Inserida por Starisy2

Agradeça a Deus pela conquista e vitória, também pelo aprendizado da derrota, pois, a gratidão sempre será um caminho aberto, sentido à glória!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Nossas conquistas têm um preço. Lembre-se de que até mesmo o Reino de Deus é alcançado com esforço. O Reino de Deus está dentro de nós e se manifesta em justiça, alegria e paz.

Inserida por DarciLourencao

Só peço a Deus sabedoria" Depois que eu aprendi a pedir sabedoria, tudo começou a fluir na minha vida.

Inserida por McBobanne

⁠X

Chegamos no décimo
degrau para aprender
a afastar o Deus da Morte,
você agora sabe que
genocídio é um processo
construído que só
pode ser combatido
com todo o povo unido.

Entendam o seguinte
que o Deus da Morte
antes de matar corpos
ele mata as reputações,
para afastar o Deus da Morte
é preciso ativar as percepções.

Os enviados do Deus da Morte
são capazes de fazer muitos
acreditarem que a melhor solução
é que eles acabem até mesmo
com você e assim surgem
as reiterada fomentações
de desumanização e extermínio
até chegar no ponto das negações
que eles não fizeram nada
do que até mesmo você não tenha
em vida merecido ou agindo
como você nunca estivesse existido
ou como se nada tivesse acontecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sua felicidade pode estar no sucesso de pequenas conquistas e proezas que acontecem ao longo do dia. Se o seu dia foi
agitado, reflita! Se foi calmo, repense! Se foi feliz, agradeça a força maior! Se foi triste, motive‑se com seu aprendizado.

Quando descobrimos o poder que há por trás de nossa mente, então saberemos o alcance que ela pode atingir e assim, conquistar toda a sabedoria que Deus guarda para nós

⁠Tome decisões difíceis em seu dia-a-dia sabendo que você pode obter dois resultados: crescimento ou livramento.

Inserida por henriquevalongo

O fim da caminhada de cada um só Deus é que sabe, por isso antes que seja tarde aproveite os recursos em sua volta para alcançar a felicidade e contaminar aos demais, pois podes não ver mais nem o crepúsculo nem o alvorecer do amanhã.

"Deus é a única fonte de sabedoria e de justiça pura o suficiente para resolver qualquer problema".

Viver é fácil...
Aprender a viver, é mais complicado...
A algumas pessoas Deus doou o talento da comunicação, e quem foi aquinhoado com este privilégio,
deve usá-lo para pelo menos tentar mostrar certas coisas da vida.
E é isso que procuraremos fazer...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A REAL SABEDORIA DA VIDA
Marcial Salaverry

Algo que se pode afirmar com plena e total certeza, é o fato de que a real sabedoria da vida consiste em saber analisar tudo o que a vida nos oferece, tudo aquilo que poderemos extrair de bom ou de ruim, para ver o que realmente nos convém, o que certamente nos poderá propiciar uma melhor qualidade de vida...

Podemos dizer que sabemos viver, quando tivermos o discernimento necessário para captar o que nos poderá ser benéfico ou não. E isso apenas será conseguido através de nosso próprio julgamento, pois nem sempre o que serviu para alguém, poderá resolver nosso problema, confirmando que "cada caso é um caso..."

Li uma citação de Gorki, que é um sábio conselho:
"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens."

Realmente são muito sábias essas palavras... Induzem a uma reflexão profunda, mostrando-nos a importância de saber aproveitar a vivência. Mostram o quanto nos é importante saber analisar corretamente erros e acertos que formos cometendo durante a vida, ou que formos observando outros cometerem, uma vez que, analisando corretamente, poderemos aproveitar falhas alheias em nosso benefício, pois poderemos ver por quais caminhos não deveremos seguir...

Sabendo aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, saberemos que fontes de conhecimento buscar. Se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.

Uma coisa é o ensino teórico que nos é ministrado nos bancos escolares, que nos mostram como “poderá” ser a vida. Geralmente na prática, a teoria é outra. Desde pequenos, temos que saber “viver” nossa vida, analisando-a e estudando-a passo a passo. Isso ninguém nos ensina, é inato. Ou sabemos, ou não sabemos. Ou captamos as mensagens que a vida nos passa, ou não sabemos faze-lo...

Com isso, não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar. Temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar. Temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar. Temos, enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso raciocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir, sempre sabendo usar em nosso benefício, erros e acertos que outros já cometeram...

Devemos sempre aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Por menor que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Deve, sim, ser bem analisado, mesmo e principalmente se for um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, ou ao menos saber como corrigir o erro.

Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida, e se assim soubermos agir, certamente poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Muitas vezes Deus não abre o mar diante de nós para que aprendamos a nadar... Quem não nada diante do mar da vida se atrofia, visto que o movimento dos braços é essencial para o correto desenvolvimento do alma e do coração...

Confie em Deus e lute com todas as suas forças, sabendo que para cada dia de lágrima haverá o dobro de alegrias, conquistas e glórias.

Aprendi deixar crescer em mim o que me faz forte e me permiti
ser feliz.
Dou graças à Deus por perceber o que não me deixava viver ,
sempre soube que todos temos dificuldades, mas o que nos diferencia é o tamanho de nossas forças; o acreditar que tudo é possível; basta termos fé.
Podemos estar em meio as turbulências,sempre haverá um pontinho de luz nos enchendo de esperança e nos mostrando
que somos capazes de encontrar uma saída mesmo que seja no último minuto.
Talvez tenha que ser assim; quem sabe?
O que importa é não desistir , é mostrar a cicatriz e dizer: isto foi difícil, mas superei!
E seguir adiante e deixar para trás as fraquezas e medos que atrapalhavam nossas vidas.

5/12/16

Meu coração aprendeu que colocando os sonhos bons nas mãos de Deus, todos eles um dia serão realizados, pois quem dorme cheio de esperanças, acorda cheio de certezas, quem dorme cheio de orações, acorda cheio de bênçãos, quem dorme cheio de amor e fé, acorda sempre cheio de vontade de viver!

⁠Eles olham para o nosso troféu, mas não sabem pelo que a gente passou. Desacreditaram, mas Deus acreditou. Obrigado, Senhor!

A⁠ntigamente eu só pedia a Deus por dias tranquilos de sol. Mas com o passar do tempo aprendi o verdadeiro valor dos temporais.

Hoje eu celebro a cada pingo de chuva, olho para o céu esperançoso, mas aproveitando cada gotinha desta dádiva divina.

É importante aprender a se manter firme, tudo muda o tempo todo, inclusive a nossa força diante do tempo fechado.

Você teme no início, mas depois que aprende a dançar na chuva, é um caminho sem volta.

Eu aprendi a ser o sol no meio de todos os temporais que chegam! Enquanto a chuva cai, eu vou me levantando!

Para obter o sucesso Estuda Pesquisa Análise creio Deus também vai Ajudar