Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
OBTER SUCESSO
“Ter sucesso nos empreendimentos depende da maneira que cada um tem de buscá-lo, do seu ponto de vista, das atitudes sob todos os aspectos, pois, obter sucesso está atrelado a um conjunto de fatores, e à vontade de crescer e vencer”.
O empreendedorismo materno não é um mar de rosas, mas é o melhor caminho para conquistar a liberdade!
Somente você ser responsavél pelos seus atos, principalmente pelo lado do empreendorismo, não se torna você uma fracassado! Cuidado que muitos palestrantes te colocam para baixo! Existe uma frase com 3 palavrinhas chamada "escassêz de mercado"
Quanto a promissora carreira cristã dos filhos empreendedores de Deus, reconhecemos publicamente a sua reputação e integridade dos seus esforços, acompanhadas de valores da mais alta patente espiritual, homens sábios, resilientes e cooperadores.
Empreender sem ter vocação para o comércio, é o mesmo que celebrar uma missa sem estar vocacionado para o presbiterado.
No mundo dos empreendedores, quem motiva a ação são os sonhos. Mas, é a realidade que paga as contas.
Nunca será demasiado tarde para empreender uma nova jornada. A vida é assim, num piscar de olhos tudo muda de perspectiva. O segredo é estar sensível a cada sutil sinal do Universo.
O tempo do ser humano deverá ser aproveitado empreendendo em alguma coisa, seja no descanso de qualidade, nos estudos, nas relações sociais ou até para aproveitar os estudos que têm para ajudar a outros através da escrita.
A partir da identificação dos clientes e suas necessidades, empreender significa encontrar, gerar e oferecer soluções.
O percurso do empreendedorismo é penoso e solitário. Porém, pode ser trilhado com abnegação, determinação, foco e resiliência.
O Escritor cultua as palavras escritas, e dedica-se à elas. Empreende esforço e estudo, para obter um vasto conhecimento, tanto em gramática quanto em ortografia, e um rico vocabulário. E ainda, criatividade e conhecimentos gerais, da vida e do mundo.
Uma empresa por ser um empreendimento humano, adquire forma humana. Para sabermos entender bem as empresas, deveremos, antes de mais, sabermos entender-nos.
25 de fevereiro de 2002
Verdadeiros
empreendedores do bem
são aqueles que mesmo já muito
realizando, consideram que inda
pouco fazem...
E não por mero ofício,
mas por venturoso entusiasmo,
persistem em sua luminosa
tarefa!
