Epígrafe Monografia
Prototipagem: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.Não espere, ponha em prática! Paulo Kroich
De pouquinho a pouquinho, enquanto poucos acreditam, a gente vai trabalhando, a gente vai chegando no nosso objetivo.
A vida dá o prazer da oportunidade para aqueles que estão dispostos a conquistá-la, os não dispostos ela arrasta e ponto.
Somos uma raça que acredita poder fazer o que bem entende, não necessariamente por termos o direito, mas por sucumbirmos ao desejo. Há aquela clássica frase: “As pessoas vêm e vão”, mas será que elas realmente vão, ou somos nós que, de alguma forma, somos forçados a fazer com que elas partam? Afinal, tudo o que sai da nossa vida acontece porque escolhemos eliminar ou porque, de alguma forma, precisou sair.
Voltando à ideia de que as pessoas acham que podem fazer o que quiserem com as outras, seria isso como ter o mapa de um labirinto? Para quem tem o mapa, é fácil sair, mas para quem não o tem, parece impossível. Aqueles que acreditam poder manipular os outros são exatamente assim: possuem o mapa, conhecem a saída, mas preferem deixar os outros confinados, assistindo-os sofrerem enquanto tentam desesperadamente encontrar uma saída.
A pergunta que devemos nos fazer não é “Quando devo sair de uma situação que não me faz bem?”, porque, se chegamos ao ponto de fazer essa pergunta, não seria porque já estamos encurralados? As pessoas deveriam aprender a sair de situações difíceis sem a necessidade de justificativas. No entanto, isso raramente acontece. E, assim, ao invés de gastar dias tentando achar uma saída daquele labirinto, por que não derrubar logo as paredes?
Assim como todo brasileiro, aprendi nessa jornada que acreditar é o primeiro passo para transformar o impossível em realidade.
Muitas vezes o obstáculo é uma oportunidade disfarçada; transforme desafios em conquistas. Não se esbarre as barreiras e nem se embarace nos fios. Algo novo te espera!
São muitos os desafios que servem de trampolins para as conquistas de amanhã. Mas cada passo te leva mais perto do seu destino.
"Se você está procurando ajuda no seu deserto, acredite que, quando olhar para trás, os rastros serão de Deus."
No silêncio dos passos lentos, cada conquista vira uma canção, e a paciência é a canção que nos leva ao sucesso.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Poemas para Conquistar uma Garota
