Epígrafe Monografia
Sonhei com uma vida cheia de alegrias e acreditava que ela deveria ser como um conto de fadas, um espetáculo em que vivêssemos em constante felicidade. Pensando bem, como isso não é possível, decidi que vou viver essa vida nos meus momentos especiais de final de ano: um Natal próspero e um Ano Novo repleto de amor.
Nesse dia, escolherei acreditar no Papai Noel. Vou esperá-lo entrar pela chaminé e ficarei perto da árvore de Natal. Mas, antes disso, vou preparar a mesa com carinho, cheia de delícias para comer e beber. Vai ter de tudo: panetone, muitos salgados e doces também.
Vou escrever minha carta e deixá-la colada na árvore com meus pedidos. Pedirei paz mundial, que não sejamos omissos e que as nações se rendam ao amor. Rogarei ao Criador que salve nossas almas e que perdoe os meus pecados. Ao Papai Noel, pedirei que nunca me deixe perder a fé nele e, muito menos, a esperança.
Quero pedir que a igualdade seja finalmente uma realidade, que o racismo fique no passado e que nunca duvide da existência do amor. Pedirei que eu nunca perca a fé na humanidade e que a proteção divina esteja sempre com as crianças, que representam a pureza da vida, e com os idosos, que tanto merecem consolo. Eles vivem tão doentes e sem perspectiva… Precisam de um final digno!
Também peço proteção para nós, mulheres, e que o feminicídio seja apagado de nossas memórias.
Papai Noel, sei que minha lista de pedidos é extensa, mas falo em nome de muitos.
Neste Natal, escolho acreditar em você e no poder do amor e da fé!
Ontem: 50% Hoje: 85% Acreditar que 100% é perfeição, é ilusão, pois não existe. É engraçado lembrar que por falta de certos conhecimentos, nos martirizamos sem sentido, pois nossos limites até certo tempo eram desconhecidos e a nossa força subestimada por outras pessoas e principalmente por nós mesmas. A maturidade não de idade, mas de vida, de experiências, de momentos difíceis são primordiais na vida de qualquer ser, pois viver isso tudo aqui nesta terra sem problemas, sem frustrações ou desilusões nos impossibilita de rebuscar essa força vital que já existe dentro de nós, mas a maioria desconhece. E só quem já encontrou compreende que quando chega aquele momento de aprendizado é necessário viver de fato todas as etapas, subir todos os degraus e aceitar e compreender o aprendizado que a vida está nos proporcionando. A vida é um eterno mistério, uma balança que pendula para um lado e para o outro e temos que nos adaptar a cada pesagem de nossas dores e alegrias. Sem omitir ou sentir fraqueza em demonstrar.
[...] Essa busca inconstante e icesssante pode até ser considerada "controlar algo", sobrecarregar a nossa mente e fragilizar nosso ego, mas ainda assim, é preferível nos perder das coisas ou das pessoas, do que de nós mesmo, na tentativa de nos enquadrar em padrões não que a sociedade em si nos impõem, mas o que a ideia principal de ser ou estar, gostar ou não gostar, aceitar ou não aceitar em si nos apresenta. Acredito que a Sociedade de modo geral não tem nada haver com isso, por mais que o conceito traduz em pessoas, mas quando as próprias pessoas não sabem o significado disso, não tem como elas classificar tal coisa, sendo que já existe um conceito e ele é aplicável a todos. Constantemente vejo a culpa sendo jogada sobre a sociedade, mas como um conjunto de pessoas, repletas de manias, crenças, direcionamentos e comportamentos difere tes podem nos influenciar de tal forma a mudar nossas convicções e ideais de nos mesmos se elas não conhecem quem somos de verdade. Quem nao se deixa influenciar não tá perdida
Acho lindo o homem que tem a capacidade de expor em palavras o que sente, aprende, acredita e proclama, sem mentir, sem omitir verdadeiramente.
É como ouvir uma música como se fôssemos nós falando com nossas próprias palavras, só que na nossa mente estavam desorganizadas e alguém deu sentido a cada contexto pensado, interpretou cada palavra e colocou tudo em seu devido lugar...
Isso me encanta ! Cantar e escrever é colocar emoção e razão pra fazer sentido o que pensamos. @vvalentim 📝
O seu Cupido sempre aprontando. Faz a gente acreditar que acertou a flecha e, de boa fé, acreditamos. Passa o tempo, vai passando e passa até o dia que a verdade surge nua, crua, soberana e cruel. Descobrimos que fomos vítimas de um estelionato do baixinho alado. Caramba! até na mitologia???
Você pode perder a credibilidade de todos e tudo, porém jamais em si. Acreditar em você é uma questão de vida, nunca esqueça.
No mundo animal, com a dança do acasalamento, o conquistador monogâmico procurará demonstrar toda a sua exuberância, força e virtudes, normalmente em uma única vez para o alvo da conquista. Tendo êxito, os defeitos surgirão em seguida.
Da mesma forma, com o ser humano não é diferente. Para minimizar riscos, a racionalidade, a intuição e, principalmente, o tempo antes da rendição são importantes, mas sem garantia de imunidade.
Temos que acreditar em nós, em nossa intuição, nossos sentimentos e determinação. Não devemos apenas existir, mas viver! Assim, teremos mais luz, seremos reconhecidos e, sem dúvida, amados e honrados. Seremos felizes!
Com a certeza de que está num sombrio labirinto, acredite e tenha firme convicção inabalável na sua busca pela saída, que existe saída, uma única saída, iluminada saída, de volta à vida.
A existência parece insistir em ações isoladas, cada qual em seu casulo morto, acreditando que do seco brotará esperança e vida.
a invenção da creche como meio de expansão da mulher e suas conquistas, pode ser uma falácia que precisa de atenção porque embora se tenha um espaço de acolhimento para com seus filhos, a manutenção da maternidade como que “realização do sonho feminino” se mantém como uma obrigação na sociedade ocidental
O ser humano acredita que pode dominar a sabedoria universal, mas não pode. É ele quem é dominado por ela a todo tempo.
Algumas pessoas acreditam que mudar a aparência provocará o efeito de mudar o seu interior. Na verdade, o caminho para o aprimoramento seria compreender mudanças do interior e permitir que elas se refletissem na aparência.
Ser pedagogo é acreditar na educação, vivenciar momentos de mudança e crescimento e seguir sempre construindo a história!
O engano da vida é acreditar que projetos são possíveis. Apenas o momento presente é uma possível realização.
A escravização da alma errante. Quando o menino pobre acredita que venceu sem se dar conta da corrupção de si mesmo que roubou sua criticidade.
Muitas vezes vivemos uma vida inteira com alguém, que acreditávamos que fosse como a gente e, de repente, descobrimos que passamos todo esse tempo ao lado de um anjo, de um enviado das estrelas, daí a carruagem, que não enxergamos, vem e carrega essa luz nos deixando sem sua sombra, com uma saudade danada do que não conseguimos viver e das lembranças que nunca vamos esquecer. Sim, já agendamos o reencontro, e não é permitido que se saiba a data. Isso será entre nós!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Poemas para Conquistar uma Garota
