Epígrafe Monografia

Cerca de 73625 epígrafe Monografia

⁠Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.

Inserida por AbnerMacedo

⁠Descreva o Deus que você rejeitou. Descreva o Deus em quem você não acredita. Talvez eu também não acredite nesse Deus.

Inserida por nicolasso

⁠Nunca acredite na palavra de um Petista, Comunista e Esquerdista, eles nunca falam a verdade.

Inserida por jorgeoliveira

⁠O homem já explorou outros planetas antes da Terra. Além de termos enterrado nosso passado, acreditamos que em breve teremos visita, mas ela já foi feita por nós.

Inserida por Vinischuartz

⁠em quanto você está apenas me iludindo, eu estou aqui acreditando, engraçado como nosso coração é tão bobo pra deixar a chegar a esse ponto

Inserida por Th1305

⁠Se não existe Deus, em quem os ateus não irão acreditar?

Inserida por Vinischuartz

⁠" Precisa se ter confiança para preservar os bens conquistados através da dedicação ; Sem esforço , se entrega a omissão , correndo risco de ficar preso naquilo que é negativo ."

Inserida por Alerson36

⁠" Eu não acredito que a Religião da Pessoa Prejudica o Outro , pois até onde eu sei , as Religiões foram criadas com a finalidade de Religar o Homem a Deus ou ao Sagrado . Agora , eu acredito na Lei do Retorno , a Pessoa Plantou o Mal , então ela vai Colher o Mal que Plantou ; e isso está embasado no ensinamento do Cristo ."

Inserida por Alerson36

⁠As pessoas conformaram que está tudo bem em errar perdendo o medo de ser punido, acreditando que Deus já o perdoou todas suas agressões, sendo que o arrependimento pode ser a última decisão a ser tomada quando é chegado o fim.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Ame-se
Pare de se punir.
Evolua interiormente
Não pare no tempo.
Acredite em você
Dê o seu melhor.
O mundo é seu.

Inserida por NABYCURY

⁠⁠A imperfeição, ao contrário do que muitos acreditam, faz parte essencial de todo o processo da experiência humana. Para experimentarmos verdadeiramente quem somos, é necessário passar pela experiência do que não somos. Através das nossas imperfeições, aprendemos, crescemos e nos transformamos. É por meio dos nossos erros e falhas que descobrimos nossa verdadeira essência e encontramos o caminho para a autenticidade. Portanto, não devemos temer a imperfeição, mas abraçá-la como uma parte valiosa do nosso crescimento pessoal.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Para àqueles ⁠que acreditam que o inferno existe, sabemos que não foi feito para o ser humano e sim para um ser espiritual.
Se pensarmos que todo ser humano carrega a sua cruz ... Todo mundo tem problemas, mas os problemas nunca serão maiores do que nós!
Se viver aqui na terra as vezes é difícil, desistir dessa vida para uma outra, sabe lá onde é muito pior. Quem se mata, não tem salvação! Então, viver no inferno é viver uma vida infernal eternamente. Que o Senhor Jesus nos livre desse mal!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Guerra e miséria.
Vivemos um século de grandes conquistas. A inteligência artificial veio para melhorar nossa vida. Há robôs fazendo o serviço pesado ou de necessidades especificas, outros usados na medicina, para cirurgias de alto risco. Não há limites para a inteligência humana. Não há limites para nossas realizações. Nós, superamos os mais complicados obstáculos em prazos cada vez mais curtos. Antes, mediamos a nossa evolução de séculos em séculos, hoje as mudanças acontecem a cada dez anos, em alguns setores, talvez menos..., mas, uma coisa parece não mudar – a concentração de renda. Poucos com muito e muitos com pouco – a fome e a miséria no planeta são enormes. E o que os governantes estão fazendo para acabar com esse cenário? Pouco, muito pouco! Preferem investir bilhões em suas guerras, ora para adquirir, ou defender territórios, ora por simples ideologia.
Quando é que teremos uma posição dos mais ricos para investir seus bilhões para resolver este problema crônico. Não é possível mais essa gastança em materiais bélicos, enquanto a maior parte dos habitantes não tem nem casa para morar, e muito menos alimento na mesa.
Precisamos parar as guerras no mundo e usar nossa inteligência para cuidar do clima, que, por nossa causa está cada vez mais fora de controle, e, principalmente dar condições mínimas de sobrevivência a todos habitantes do globo terrestre – até o momento, nossa única casa, sejam eles, de que país for.
Parem a guerra, e invistam no ser humano, milhões deles estão vivendo na absoluta miséria. É preciso que nossos governantes, coloquem como premissa em suas gestões a vida, ela é muito mais importante que todos os bens materiais do planeta.
Parte deste bilhões destinados a guerra, podem ser usados em pesquisas e desenvolvimentos de energias limpas – criando empregos - temos muito que fazer ainda: é um momento de transição. Vamos investir nestas energias renováveis – eólica, solar, hídrica. Podemos criar um mundo com energia limpa. A velha forma com base no petróleo está terminando – vamos usá-la ainda, sim, mas apenas como uma ponte para a transição.
E a outra, com urgência, destinada para combater a fome de milhões, principalmente nos continentes mais pobres.
Temos que superar esse desejo de fazer guerras e pensar em como construir uma sociedade mais igualitária, sem fome, e de paz...

Inserida por wilerjaeder

⁠Com a mesma intensidade, que a alegria da conquista inunda os corações dos vencedores, a tristeza, terrivelmente assola, trazendo uma grande sensação de derrota, com a perda do bem tão precioso, alcançado.

Alex

Inserida por Alexsandro01

"⁠Com a mesma intensidade, que a alegria da conquista inunda os corações dos vencedores, a tristeza, terrivelmente assola, trazendo uma grande sensação de derrota, com a perda do bem tão precioso alcançado. Então, muito mais do que se esforçar para conquistar, é preciso se esforçar para manter e zelar!"
Alex

Inserida por Alexsandro01

⁠eu me tornei o que
Ninguém acreditou
Que um dia eu me
Tornaria.

Inserida por Puhh

O caminho é o mesmo, só você criar coragem pra ir a onde quiser e acreditar em você.

Inserida por chagasneyrobr

⁠Mas Reich parece acreditar que uma nova geração de jovens excepcionalmente brilhantes pode fazer pela trôpega economia americana o que a geração de Robert McNamara não conseguiu fazer pela diplomacia americana. Ou seja, restaurar, por meio da simples capacidade intelectual, a liderança mundial que os Estados Unidos des- frutou por um período tão curto após a Segunda Guerra Mun- dial, perdendo-a em seguida não tanto, é claro, por estupidez quanto por arrogância — a "arrogância do poder", como o senador William Fulbright costumava chamar na qual os "melhores e mais inteligentes" são congenitamente viciados.

Inserida por Mg10

⁠Não deixe que as dificuldades o façam desistir de si mesmo; sua resiliência pode conquistar o impossível.

Inserida por MarcoPerth

⁠”no fim vi que era melhor sumir, tô conquistando tudo que eu sempre quis..”

Inserida por Giovannapdv