Epígrafe Monografia
Acho humanamente impossível alguém se apaixonar por outra pessoa em um dia.
Não acredito nesses sentimentos instantâneos que posso facilmente comparar com miojo. 3 minutos e POW! está pronto pra ser servido a alguém.
As pessoas estão tão desesperadas que perderam a noção do que é realidade,ou desespero.
E saem por ai fazendo juras sem embasamento algum,para pessoas que não tiveram nem a chance de saber sequer qual a comida preferida.
Elas se despejam no outro esperando um retorno imediato, estão quase que desesperadas pra ter alguém sendo que não conseguem nem lidar consigo mesmas.
E depois saem por ai dizendo que merecem coisa melhor,e eu até concordo.
Merecem sim,o que todo mundo merece, que é uma injeção de amor próprio todos os dias,pra aprenderem a viver sozinhos,e só depois conviver com um outro.
Tenho certeza que tomando esse remédio mesmo que em doses homeopáticas iriam se poupar muito de ter o ego ferido mais na frente.
O bafejo quente dos bueiros após a chuva me faz acreditar que o Inferno existe. Talvez a alma seja algo físico de indefectível substancialidade, algo materialmente inefável que capte vibrações que vão além das evidências óbvias da matéria, informando, através das sensações, suas inaceitáveis conclusões.
Evolua sem depender de ninguém, aqueles que tentarem te derrubar ,esmague, pise. Acredite na vitória não vista perante olhos singelos, Dificuldades hão de aparecer, mas a cada dia ira aparecer uma nova chance de mudar sua falha, execute com sucesso sua nova missão, para um dia deixar o exemplo para outros seguirem.
Hoje tento não pensar tanto
Para te preservar naquilo que acredito
Vejo você não exatamente
Da forma que eu queria que fosse
Tenho você impressa em minha alma
É assim que viverei meus últimos dias
Humildade:
Eu acredito que não é apenas ser caridoso, ajudar os necessitados ou fazer essas coisas que os "bons" julgam ser humilde.
Pra mim ser humilde pode ser tudo isso sim, mas eu acredito que é muito mais, como por exemplo: Saber a hora certa de dar um abraço que te transmita aconxego, dar um 'boa noite' calmo, que te cause bons sonhos, ter respeito mútuo à quem te dar. Saber a hora de ouvir e de falar.
Essas coisas singelas e tão simples que passam despercebidas aos olhos de muitos "humildes".
Deve ser por isso que eu lacro nas coisas simples e essas são exatamente as que mais chamam a minha atençao e conquistam o meu respeito. E deve ser por isso também que acho a humildade uma coisa estranha. Quando penso que ela estar, cadê? ?
Ja foi.
Acredito em milagres, pois a nossa
amizade é
um deles á de nos salvar mutuamente
pois só existo porque tu vives por mim todos os dias!
FAZENDO AMOR
O amor é um sentimento que dificilmente conseguiremos explicar. Acredito que seja uma somatória das emoções que sentimos,
O simples ato de passar a mão nos cabelos da pessoa amada, um entrelaçar de dedos ou até mesmo num simples olhar já estamos "Fazendo o Amor"....
acontece simplesmente....!!!
Quem nunca amou sentir o cheiro da pessoa amada...
Quem nunca se identificou com o perfume que exala na hora de uma emoção,
de um desejo,
de uma intimidade....
E como é emocionante suspirar de amor, no momento que nos falta palavra pra confessar o que ha no coração....
E o coração bate descompassadamente quando estamos diante daquele que amamos....
Sinto aqui um amor terno, apaixonante, ansioso, sem limites, sem restrição...
Um amor desejoso de estar nos braços do amor...!!!
RJS
VERDADES VERDADEIRAS
Sabe, vou te contar minha criança,
Não acredites que irão te ajudar
Sem nada cobrar, pois quando tu
Precisar, de graça, só tu vais achar.
Não creias que um mais um, dá dois,
Porque em qualquer relacionamento,
Um mais um dá menos um por inteiro,
Pois é preciso abrir mão de um pedaço
Pra se conviver em um mesmo espaço.
Alô, atenda ao telefone sempre
Consciente de que vais encontrar
Um anônimo, um amigo, um sócio,
O pedinte da tua grana, fama e paz.
Se tu quiseres conhecer bem alguém
Fale em preço, dinheiro, pois assim se
Conhece o valor de alguém por inteiro.
A mentira é uma verdade que
Ainda não teve oportunidade.
Afinal, o sonho e a fantasia só
Porque não aconteceram devem
Ser julgados como mentiras?
E ainda, como falar que está traindo
Pra alguém que obedece, fielmente,
Ao que o seu coração está pedindo?
Guria da Gaúcha Poesia
Pedaços de Mim,
Página 17
1999
A felicidade é diferente
O amor não se compra, não se vende, não se empresta, o amor se conquista, se conquista de maneira diferente, espontânea, realista. O amor não pode ser mantido por flores, chocolates, declarações; flores, chocolates, e declarações é uma maneira de pedir desculpa, é uma maneira de se sair bem, é uma maneira de passar um corretivo, é um meio de socorro, é a indiferença, a incapacidade do sentimento, o mesmo e monótono meio de manter uma relação; jamais se entregue a mesma coisa, se entregue a diferença, ao futuro. Lágrimas, lágrimas são verdadeiras apenas na felicidade e na tristeza, lágrimas de emoções são momentâneas que so representam o instante.
O amor verdadeiro não bate na sua porta mais de uma vez, ele só entra em sua vida se você permitir, isso não quer dizer que você o perdeu, mas agora cabe a você procurar onde aquele amor foi parar.
Atitude, a atitude de escolher o certo é reprimida pelo medo de escolher o errado, a atitude de encarar a vida se relaciona com a felicidade diferente. Abra os olhos, escolha, encare, seja feliz.
Seu choro já enxerguei, já enxuguei, me despedacei. Acreditei que nada nessa vida faria sentido sem ti. Quando minha pele sentiu o abraço frio do fim, alí chorei. As cores não eram nada mais que borrões cinzas pretos, embaçados e enclausurados. Me vi perdido sem você. - Não somos breve, somos pra sempre.
Se digo que chorei por você, chorei, assim como quando digo que te amo, pois te amo.
Para onde foi meu coração?
Eu quero voltar a acreditar em
tudo.
Um dia eu acreditei que era amor,
e me decepcionei.
Um dia eu acreditei que era
amizade verdadeira, e me
decepcionei.
Um dia eu acreditei que a vida não
seria tão injusta, e me decepcionei.
Um dia eu acreditei em tudo, mas
me decepcionei porque era tudo
ilusão.
Aonde está meu coração agora
depois de tantas decepções?
Eu não acredito em metade da laranja, cara-metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. Eu acredito em inteireza. Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro. E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.
Penso que as pessoas seriam mais felizes se acreditassem uma nas outras, mas ou invés disso preferem acreditar em um ditador onipotente, que não pode nada, onipresente, que não esta em lugar nenhum e onisciente, que não sabe de nada.
"E.l.A"
Na vida espera lutar e acreditar
Esperar por tempos bons, lutar por um objetivo.
E acreditar que tudo vai dar certo por mais que seus pensamentos
Estejam incertos.
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
