Epígrafe Monografia
Confiamos na seriedade periclitante de todos, acreditamos na imparcialidade dos serviços públicos, na integridade ética dos bons costumes, como se de um país de primeiro mundo se tratasse, mas não, e tenho muitas dúvidas que algum dia possamos praticar o comportamento de um país de primeiro mundo, que, sinceramente, nem sei se existe. Em grande parte, tudo se resume a uma educação gerida pelos 'conhecimentos', pela cumplicidade das 'cunhas', pelos brandos costumes dos 'manhosos' e por uma imoralidade pública que me chega a dar pena... Confesso! Manhosos profissionais, não lhes posso chamar outra coisa. Multiplicam-se os lambe-botas, sociabiliza-se o cultivo dos arranjinhos a larga escala. Grandes almoços, fartos jantares, encadernados pelo preço dos favores de todos os chicos-espertos, uns mais doutores do que outros, uns mais engravatados do que outros, mas todos da mesma laia, neste triste espectáculo de um polvo sem volta a dar. Nesta mentalidade predominante, predomina o egoísmo e o descaradamente perverso. Salve-se quem puder. Quem tem cunhas e conhecimentos vai-se desenrascando, num país gerido pela politica do desenrasca; quem não tem cunhas, nem conhecimentos, confia na eficiência dos serviços que, supostamente, deviam ser de todos, mas não são... Pobre ilusão... Confesso ainda! Educam-se as crianças com preceitos manhosos desde tenra idade. É assim que deve ser, é assim que tem de ser, depois de quase todas as crianças terem sido felizes até aos seis anos de idade. E nesta forma eficiente de adultério humano, todas as crianças de hoje são mais uns manhosos em potência nas próximas décadas, num ciclo viciado que me parece não ter fim à vista. Só conheço até Setúbal, mas sem querer já estou em Lisboa.
Mais errei quando busquei somente acertar. E o maior erro foi acreditar que já me tornara um ser completo, quando na realidade, serei um eterno aprendiz.
Saberás que não vive seus desígnios quando conquistares o que tanto sonhou e descobrir que o tudo era nada, e o "nada era tudo o que tinhas!
A minha ética é baseada no que acredito ser certo!
Sem prejudicar ou magoar os que estão a minha volta.
Quero ser a melhor versão pra você
Te mostrar que é sempre bom acreditar
No amor
Te amar
Quero te
Ter aqui
E, sei lá,
Só viver
Pra te fazer sorrir
Para aqueles que acreditam no amor não existe o final ou o impossível, mas uma oportunidade de encontrar a sua paz interior, em comunhão com a alegria do universo
A dor que eu sinto não sei explicar
estou morrendo e ninguém vai salvar
eu queria até acreditar
que com o tempo isso vai passar...
O sofrimento que eu sinto em mim
parece que nunca vai ter fim
já não acredito mais no amor
no meu coração está cheio de dor...
Me diz o por que
de me fazer acreditar em você
Se só queria me iludir
preferia ter ficado “sozin”...
Vivemos segundo nossas expectativas de sonhos e conquistas, onde os bens materiais é o que mais atrai, talvez nos tempos dos reis fossem muito mais, pensando bem, tanto faz, sempre fomos DESIGUAIS.
A verdadeira amizade é aquela que a gente conquista com o tempo, o tempo certo de podê-la merecer, assim como a harpa e o seu aprendiz que só se afinam quando se tornam verdadeiros amigos!
Crer, sem duvidar, na força Divina, proporciona esperança.
Esperança do acreditar, encontrando conforto no saber, que a maior herança deixada pelos meus que aqui descansam são as suas virtudes, exemplos e ensinamentos.
Esperança do esperar, que em algum lugar sempre existirá um recomeço, portanto, um reencontro.
Esperança na saudade, em nunca permitir que o seu nome e a sua lembrança se apaguem, perpetuando, assim, a sua eternidade. A esperança que transforma a tristeza e a lágrima, em força para seguir dia após dia. Esperança no imenso amor Dele, que me faz entender e aceitar, os propósitos Divinos.
Vou falar cara, más não sei como tem gente que ainda acredita em amizades "amigos".
Velho tem pessoas que chega á tirar á própria vida por alguém que se considera "AMIGO". Á maioria das amizades hoje nesse século não adianta negar, más essas pessoas só te querem por perto quando você está na sua melhor fase da vida. Tendo dinheiro pra farrear com eles, lugares pra sair etc só interesse. Más quando vc está na pior ninguém fica com você, porque vc caiu e não tem o'que eles querem. além de te influenciarem á mudar sua vida, lhe levando pro pior caminho, drogas,bebidas e fazendo vc se asfastar de Deus. Larguem de ser (ILUDIDOS), hoje você tem seu "amigo"..
Amanhã só tem você e Deus. As vezes você acaba negando á ajuda de todos que te querem o bem, e acaba seguindo seu parceiro, más mal sabe que você mesmo que esteve criando seu próprio inferno.
Acorde Filho (a)!!
Perder um amor é como perder à inspiração, ou até mesmo a esperança!
É até mesmo deixar de acreditar em um amanhã melhor..!
Mas jamais saberá se o amanhã será melhor se você deixar de viver!!!
Para os que querem a minha derrota! Eu desejo que você realize todos os seus sonhos e Conquiste tudo que pretende. Enfim, me esqueça, posso caí mais sei me levantar...
“O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?” “O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?”
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
