Epígrafe Monografia

Cerca de 73466 epígrafe Monografia

Já passei da idade de acreditar em algumas coisas, tipo Papai Noel, Fada do Dente e Homem do Saco, mas infelizmente ainda acredito nas pessoas. Digo “infelizmente” porque elas vivem me surpreendendo de uma forma negativa. Não que eu seja uma pessoa ótima e nunca erre, mas gosto de quem se mostra como é logo de cara. Você entende o que quero dizer?
Se diz que é sensível, vou acreditar na sua sensibilidade. Se diz que é impaciente, vou acreditar na sua falta de tolerância. É simples: eu acredito no que você diz.
Por outro lado, tem aquilo que não é dito, mas mostrado. Sim, sabemos que as atitudes valem mais que mil palavras em diversas línguas. É ou não é?
É claro que todo mundo tem defeitos e qualidades, nunca esperei perfeição absoluta. Como posso exigir algo que não tenho e nunca terei? Estamos aqui para aprender dia após dia.
Não sou intolerante com quem erra, mas com quem trai. Aceito as pessoas como elas são, desde que elas sejam honestas. Desonestidade não consigo engolir. E o que entendo por falta de honestidade? Gente que engana, que quer se dar bem, que mente, que passa por cima dos outros, que finge ser do bem, que dá um sorrisinho na frente e por trás te detona, que usa os outros, que rouba, que age de má fé, que não tem caráter, que manipula, que joga, que é maldosa, que se faz de vítima… A lista é extensa, mas a regra é simples: é preciso ser sincero. Sem ser mal educado, é claro, pois ser sincero é uma coisa, ser grosseiro é outra bem diferente.

Nele muito acredito,
Nele esta minhas dores,
Todo dia no acordar agradeço.

Hoje foi mai um dia,
Passei em casa me curtindo,
Minha terapia muito fazendo,
Nela inclui você, fez passar um lindo dia.

Um domino maravilhoso, gostoso,
E meu pequeno lar desenhando pintando,
Sempre nele creditando ao meu lado.

Eu acredito em políticos sim Gandhi, Nelson Mandela, Che Guevara, Mujica foram e são políticos e não é possível que em 200 milhões de pessoas não exista pessoas que lute por ideias assim como eles lutaram, Então se eu parar de acreditar seria esperar muito pouco de um país tão grande e diversificado como o Brasil, no dia que eu parar de acreditar eu vou buscar a sair do país e mudar minha nacionalidade renunciando a brasileira...

É difícil acreditar no amor, mas é loucura deixar de amar.

Minha força não foi conquistada levantando pesos, mas levantando a mim mesmo todas as vezes que me derrubaram.

Eu acreditei em tantas mentiras, que hoje eu até desconfio da verdade.

Procure enxergar novos horizontes, vislumbre-se com esta visão e almeje a sua conquista.

“Um dia tudo aquilo que você conquistou, e batalhou para ter, não servirá de nada. Um dia seu coração irá parar de bater e o resto dos seus órgãos pararam de funcionar…e ai? A vida de certa forma é inútil.”

Que o seu coração esteja sempre pronto para receber:
Novas conquistas...
Novos amores...
Novas amizades.
Porque a vida é assim, feita de mudanças.

O futuro pertence aqueles que acreditam em seus sonhos, por isso corra atrás dos seus e lembre-se sempre que quando se trata de um sonho pessoal não existe “nosso sonho”. Se o sonho te pertence é você que deve ir à busca de realizá-lo e não o outro.
Não alimente dependências de outras pessoas. Ver-se como vítima da própria história, das pessoas e do mundo não ajuda em nada. Como se permitir ser feliz alimentando um pensamento assim?
Transforme-os em metas e estabeleça atitudes diárias que te aproximem da sua realização.
Sem esforço, sem suor, sem ação, nada acontece. Seu sonho não vai bater na sua porta e dizer: realizado!
Diante de um problema, crie possibilidades em vez de ficar se justificando, superar desafios nos leva a grandes realizações.

Amor maior

Eu te amo mais do que ela
Sei que você não acredita em mim
Mas eu me sinto assim.

Por quê você não se junta comigo essa noite?
Certeza que posso te dar todo o meu carinho
E então a gente deixa de se preocupar com o destino
E acredita que nosso amor é maior que todo o infinito!

Eai, amor
Agora que ja sabe do que sinto
Quando vai largar ela e ser feliz comigo num encontro a luz de velas?
Tenha certeza que vamos dividir a coberta
Então traga o seu amor, o meu ja tenho aqui
Juntamos os dois e formamos um amor maior.

Acorde disposto a defender a sua fé, o que você acredita, levante preparado para lutar a favor do seu Deus. Os julgos, os embaraços, as ofensas, a inveja virão... Mas você se torna mais forte que Tudo isso quando tem como exemplo a Cristo. Ninguém tem céu para te dar, porém a sua fé pode te levar onde você desejar. As pessoas conhecem os seus passos, mas somente Deus conhece a dor dos seus pés.
..Jesus morreu por nós de braços abertos, não viva por Ele de braços cruzados, Lute!!
Mei

Que Agosto venha com gosto de saúde, paz amor, carinho, oportunidade, conquistas e realizações.
Feliz AGOSTO!

A Fé não é cega, sem razão ou sem propósito.
Fé, é acreditar em algo que você tem boas razões para ser verdade.

Meu amor por você é puro, verdadeiro e cheio de razões para continuar a acreditar que a humanidade poderá ser melhor.

UM GRANDE AMOR

Um grande amor
é feito de grandes desafios...

não basta conquistar
um coração e...
é preciso entendê-lo
não basta simplesmente
chamar de amor e...
é preciso saber vivê-lo.

Eu aprendo a todo momento, eu busco viver e passar por diversas situações.
Acredito que a minha vida dá sentido quando a deixo sentir o cheiro de novos ares, novos toques, novas peles, novos lábios, um novo quarto, uma nova cama.
Passando por um novo lugar, nova rua, uma casa em um lugar tão estranho quanto minhas próprias atitudes e as vezes me sinto com medo ou me sinto foda por estar passando por momentos tão sinistros de minha vida.
Meu medo não é de ser fraco ou corajoso e sim saber que em nenhum momento estou seguro nem de mim mesmo. E isso vai além de minhas forças.
Não importa o quão cuidadoso eu seja me sinto ameaçado pelo acaso sempre.
Mas eu gosto, gosto de sentir a adrenalina e sentir que isso me faz desafiar o diabo sempre porque eu sei que ele me quer, mas não me terá.
Sou um folgado ousado que vive sem limites ou regras e quem precisa de regras?
Está certo, confesso que antes achava a vida um jogo, mas eu sou uma peça que tem sua própria escolha, onde cair, para qual lado ir...
Aonde eu me sentir bem, lá estarei. A não ser que me desafie antes, aí terei de mudar meus planos e metas.
É, eu tenho metas, nunca jogo sem antes saber onde posso provavelmente parar.
Devemos ter visão das coisas, se não olhar por mim mesmo, quem mais pode?
Isso e outras coisas mais me dão vontade de viver, porque eu já tive muitas vezes vontade de desistir. Mas estou pagando pra ver, sou assim não sei porque. Já me apontaram como qualidade, mas eu vejo como...
...Bom, eu ainda não vejo, eu simplesmente faço.

Tipo de mulher que eu gosto:

É aquela que me conquista com a simplicidade que se apresenta, onde a beleza interior se sobressai a exterior. E que saiba apreciar a beleza que vem da natureza e que se perca em olhares sobre o luar. Que não esqueça que a vida é passageira, e que saiba valorizar cada momento juntos, pelo mínimo momento que seja.

É esse tipo de mulher que me conquista. Mulher de um amor puro, simples e verdadeiro, onde posso ser, de vez em quando um refém, mas nunca um prisioneiro.

Lenilson Xavier (19/09/2016)

Se as pessoas continuarem a isolar variáveis e acreditarem que tais serão as suas únicas e inquestionáveis verdades, a alienação só se propagará e o mundo continuará em um caos infinito

Se às vezes a vida nos direciona para caminhos complicados, acredite essa e apenas uma formal dela te deixar ainda mais forte.