Epígrafe Lutar
Para se viver razoavelmente bem e consciente nesse mundo é necessário
compreender que estamos todos trincados.
A vida nunca irá ser plena por mais de alguns minutos. Com sorte algumas
horas.
Estará sempre trincada, rachada, interminada.
Alguém disse que (Talvez Rousseau) somos perfectíveis, mas jamais perfeitos.
Aceitar e conceber as trincas que permeiam o meu ser me permite ser. Ser por
vias mais leves.
Sobretudo por compreender que a rachadura é compartilhada por todos nós.
Cada um à sua maneira.
Costumamos olhar para as pessoas ao redor e, ao menos momentaneamente,
acreditar que são completas (acredito também que seja um sintoma acentuado
pelo mundo contemporâneo e as redes).
É fácil acreditar que uma determinada pessoa por ter ou conquistar determinado
atributo está completa, terminada. Seja um atributo, uma conquista ou até um
item de consumo (importante lembrar que as relações em grande parte também
são itens de consumo).
No entanto esse fácil engodo cai por terra ao perceber que somos todos
trincados, e alguns de nós, até efetivamente quebrados.
As rachaduras, tais quais uma impressão digital, em muito se parecem. Contudo,
uma análise mais detida consegue comprovar que nenhuma é idêntica com
qualquer outra. Cada ranhura, traço de linha, espaçamento, largura, sofrimento
e bons momentos, são únicos.
Saber que todos estão trincados, e às vezes quebrados, nos dá poder. A partir
disso é mais fácil compreender que está tudo bem. E ainda, olhar para os feitos
de outros sob uma nova ótica. Apesar de trincados, incompletos, imperfeitos,
foram capazes dos seus feitos e méritos.
Dessa forma, se outro trincado/quebrado foi capaz, então talvez você também
seja. No mínimo, não há muito que se comparar já que cada um se trinca e se
quebra em sua própria medida.
Trincados/rachados/quebrados mas com a perspectiva da leveza de que não há
fuga, está tudo bem.
Em alguns momentos, ainda, é importante compreender que pode estar “tudo
bem” dentro de uma doce medida de não estar tudo bem.
CONQUISTAS
"Sob o brilho das estrelas do destino, os complexos desígnios dos planos futuros entrelaçam-se, guiando em direção às conquistas grandiosas além das fronteiras do possível."
As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.
Aquele que permanece em pé não é o que nunca foi atingido, mas sim aquele que ressignificou suas dores e se mantém fiel à sua causa.
Homem que erra, mas é pelo acerto que almeja,
Que se vê em ruínas, nas sombras da peleja,
Mas Deus, com mãos suaves, vem lhe restaurar,
E pelos erros, novas lições faz semear.
Já perdeu tanto, sentiu o peso da queda,
Mas desistir? Esse verbo, ele não enreda.
Aprendeu na dor, com firmeza a caminhar,
A cada dia um passo, para se melhorar.
Perseverança e esperança, seus fiéis guias,
Junto de Deus, que nas noites frias,
Lhe aquece o coração, lhe dá direção,
Homem que cresce, na fé e na ação.
Erra e aprende, tropeça e se levanta,
Com olhos no amanhã, a alma se encanta.
Pois sabe que, por mais que o caminho pese,
Com Deus ao lado, sua força nunca cessa.
Só o facto de não estar contigo,
parece me um castigo.
Todas as noites a pensar a remexer e a virar,
a tentar entender o que fiz de mal para já não ser tudo como antes.
Sinto o peio a arder,
e a cabeça explode de tanto reprimir este sentimento de dor.
Sinceramente,
não sei como consegues dormir.
Passo horas do meu dia a relembrar as nossas conversas
e ainda por mais
tenho a mente com coisas que não fiz,
palavras que não disse,
e pecados que não cometi.
Mas aparentemente,
estou no meio de tudo isso,
e tenho de ouvir e fazer tudo enquanto desenho o meu futuro.
Dizem que Deus tem um plano para todos nos.
mas, ultimamente sinto-me tão perdida quanto uma folha ao vento.
De agora em diante tenho de cuidar de mim,
lembrar me de todas as minhas responsabilidades,
manter um sorriso na cara e ainda assim ajudar o outro sendo que eu é que preciso de ser ajudada.
À noite, uso música para dormir.
porque sem ela,
os pensamentos e os problemas tomam conta da minha cabeça.
Como resultado, não durmo, não descanso e no dia seguinte tudo se repete.
Depois disso tudo, paro para pensar
e no final só tenho 15 anos, metade de 3 décadas.
“Ainda não vives te nada” dizem eles,
mas vivi muito mais, e superei muito mais que metade deles.
para mim, o que importa agora,
é superar, continuar e relaxar.
Superar o que foi feito,
continuar a lutar dia após dia,
e tirar tempo para relaxar antes que tudo acabe.
A vida como ela é
Viver com a razão, sem ilusão,
sem enfeitar os dias com poesia,
olhar a vida com os pés no chão,
aceitar a dor, sem fantasia.
Os problemas não são estrelas brilhantes,
não há magia nos caminhos tortos,
são pedras, são fardos, são instantes
que nos ensinam, mesmo nos momentos constantes.
A emoção às vezes engana o ser,
faz-nos crer que tudo tem um final encantado,
mas a verdade é simples de entender:
ciclos se fecham e o tempo é o aliado.
Com força, seguimos sem hesitar,
sem esperar que tudo seja fácil ou doce,
sabemos que a vida é feita de encerrar
e recomeçar, com coragem, sem alarde ou pose.
A razão nos dá a coragem de continuar,
de enfrentar o que vem, de entender o que foi,
sem esperar que a felicidade venha sem lutar,
sabendo que a vida é um rio que flui e destrói.
"Não importa se alma está ferida, se o corpo está surrado, se as esperanças estejam abaladas, os sonhos e os objetivos, são as energias para que se siga lutando."
Abrace as oportunidades, mesmo que não façam parte do que sempre planejou para sua vida.
Lembre-se que não tem nada de errado em começar do zero. Ninguém nasce sabendo. Ninguém alcança objetivo sem lutar.
Tudo bem encerrar um ciclo e começar um novo, a vida é sua, fazendo certo ou errado, vão criticar.
A vida que tens é uma dádiva, por isso, VIVA!
"Ninguém quer água, do fundo do poço.
São raras as companhias, no fundo do poço.
Ninguém tira selfie, no fundo do poço.
No fundo do poço, se conhece os amigos.
No fundo do poço, há duas escolhas:
Desistir ou continuar lutando."
Ser persistente .
Persistência e fé são as possíveis chaves do êxito, não importa o destino o que vale é aquilo que vc faz em sua caminhada. Cair é fundamental para aprender se levantar, volte sempre, cada vez que puder ainda mais forte.
