Epigrafe Justiça
A Cruz não ilustra nossa valiosidade ou bondade, mas revela nossa depravação; o Filho de Deus foi sacrificado no madeiro devido aos nossos pecados.
Criam e seguem as leis aqueles e aquelas que desejam equilibrar o mundo fora de si, esquecendo-se da sua própria condição de incompletude.
Deverá um juiz, ao sentenciar, alinhar-se com a sombra do réu, pois, sentenciando uma pena à outrem, usando como régua a análise da sua própria sombra, estará mesmo a agir com injustiça, não importando o que dizem os papéis e as provas.
A graça e o favor de Deus não são um parquinho de LIBERTINAGEM.
Tal como Deus é AMOR , também é JUSTIÇA. Deus NÃO TIRA A COLHEITA DE UM PLANTIO JÁ EXECUTADO .
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
A INTERPRETAÇÃO DAS LEIS, MUITAS VEZES, É UM ARTIFÍCIO UTILIZADO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, PARA BENEFICIAR AMIGOS E PARA PUNIR INIMIGOS
Assim como os fins não justificam os meio, data vênia, também os meios não podem coonestar os fins.
Há muitas coisas das quais não podemos ver, que são mais poderosas do que as que estão diante de nossos olhos.
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.
No mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.
