Epigrafe Justiça
"O que é pior do que a morte? Uma morte evitável. E o que é pior que uma morte evitável? Muitas mortes evitáveis, é claro."
Todo ser humano que deseja prosperidade plena, precisa aprender a conviver harmoniosamente com a justiça e com a solidariedade.
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
Aqueles que pretendem exercer profissão jurídica devem ter sobretudo a qualidade da busca incessante pela justiça, a qual é o fim supremo do Direito. Toda norma jurídica traz essencialmente esse anseio milenar da busca do alcance do justo.
É provocante ser você mesmo em uma sociedade retrógrada, dissimulada e atenta a vida alheia, não generalizo. Sou aprendiz advogado criminalista e iniciante apreciador de charutos, busco a justiça e me deleito no tabaco, entendeu?!
O Direito é a arma dos excluídos, desafortunados, miseráveis e impotentes diante da prepotência dos poderes, da humilhação das elites soberbas e da sociedade hipócrita, preconceituosa e inconsequentemente prejulgadora.
#advogadodarlanbatista
Seja um batalhador que nunca desiste de uma luta, mas só entre em uma luta se ela for honesta e justa.
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.
"A síntese da suprema hipocrisia: ser elogiado por gestos de subserviência ou consentimento, porém criticado ao se revoltar contra as injustiças.
Ao longo da história a balança que pesa o martelo nunca foi indiferente às mãos que desferem as marteladas."
Existe uma diferença óbvia entre posicionar-se e rebelar-se. Ser cristão não me impede de lutar por injustiça.
Sou totalmente dependente de Deus e meu relacionamento é direto com ele.Críticas não mudam minha essência.
O Direito ensinou-me a argumentar. A vida ensinou-me a calar. E entre um e outro, aprendi que nem tudo o que é legal é justo — e nem tudo o que é justo é legal.
Devemos viver e proclamar os princípios do Reino de Deus, refletindo em palavras e ações o governo justo e amoroso do nosso Rei.
D-us sempre exigirá o probo, o íntegro, o digno, e condenará as injustiças, barbaridades, atos insensíveis e impiedosos.
"É a morte que dá sentido à vida pois sem ela, os homens se tornam injustos e miseráveis, esquecendo tanto o valor de viver quanto a razão de temê-la.
"Cristo tem demonstrado para todo o universo a terrível
natureza do pecado e a perfeição do governo de Deus, que
lida com o mal de maneira justa até que seja finalmente
eliminado. " Justificação para Principiantes, pág.47.
