Epígrafe Física
“E tem gente que ainda perde tempo procurando beleza física e status. Experimente valorizar uma conversa agradável, um carinho, uma parceria boa pra vida, uma conexão que vai além do que seus olhos podem ver.”
É no respeito simultâneo, a si mesmo e ao outro, em nossas escolhas de identidade cultural e física, é no respeito das individualidades que criamos um mundo melhor.
Não é a nossa posição social, política, económica ou estatura física que faz com que os outros nos respeitam, é o nosso respeito (para com eles)!
O cansaço espiritual é muito maior que a exaustão física, somos carne, ossos e espírito. Portanto cuidem-se.
A força mais importante em nós é, a mental. Que nos leva à ter força física, e ambas, nos proporciona conquistar tais desejos.
Sentir a dor física,
pujante, latejante,
faz reconhecer,
o corpo!
Frágil, insignificante.
Frente a mente,
doente,
rastejante.
Nada melhor que viver tranquilo sem nenhuma perturbação física ou mental, valorizando a vida e a natureza em geral.
O equilíbrio das formas é a beleza física e o equilíbrio dos pensamentos é a coerência. Muito se fala da primeira que tanto prende, mas pouco se fala da segunda que tanto liberta.
Aqueles que se aproximam de alguém por causa das circunstâncias, beleza física, sensualidade, poder, finanças...Têm como valores e deuses, todas essas coisas.
Esses podem até serem lindos por fora, porém são como sepulcros caiados e essa relação estará fadada à infelicidade.
Posso estar a enorme distância física, mas saiba que você esta aqui em meu coração fazendo parte de cada batida que ele produz; para dizer que sim, você sempre vai viver nele enquanto estiver funcionando.
Ricardo Baeta.
Não importa seu grau de instrução,seu nível social ,e nem sua beleza física, no final desta vida o que fica de legado são suas ações e suas atitudes para com os outros, é o que define quão importante ou inútil você foi para a sociedade.
Crueldade não se trata apenas de violência física. Trata-se também de violência emocional.
Por essa razão existe muito mais gente cruel do que julgamos existir.