Epígrafe Filosofia

Cerca de 12169 epigrafe Epígrafe Filosofia

⁠Quem nasceu primeiro? O galo, o ovo, o frango, o pintinho, a pintinha, ou a galinha?

Inserida por moloki

⁠A vida não é tão difícil quanto dizem. Basta evitar pessoas que fazem essa cara aqui: 🙄

Inserida por moloki

⁠Ser um vencedor não é um título que se carrega, é uma jornada que se vive, um verbo que se conjuga com esforço e dedicação.

Inserida por moloki

⁠Enquanto as necessidades forem taxadas, a liberdade será uma ilusão.

Inserida por moloki

⁠Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.

Inserida por moloki

⁠A eternidade do meu ser reside em cada instante.

Inserida por moloki

⁠Siga seus sonhos, ninguém sonha à toa.

Inserida por moloki

⁠O segredo da vida é que estamos todos perdidos no espaço mas não fazemos a menor ideia disso. Calculando isso, dá 42.

Inserida por moloki

Muitas vezes, o que compreendemos como sendo a realidade é uma ilusão que a gente cria para fugir dela. Essa é a realidade.

Inserida por moloki

⁠Se um vegano se incomodar com o que coloco em meu prato, ele tem uma causa muito bonita por trás disso. Se eu me incomodar com o que um vegano tem no prato, não há nada belo por trás disso.

Inserida por moloki

⁠Para quem sempre viveu de ideias, é suicídio não ter nenhuma.

Inserida por moloki

⁠A necessidade, a natureza e a criatividade, em conjunto, moldam o futuro com a cumplicidade da vida humana.

Inserida por salvadorbrenon

Salvo aos iludidos e aos mentirosos, a vida funciona assim:
Se for boa, normalmente não acontece; se for ruim, inevitavelmente acontece.
(2007-12-30)

Inserida por uspiao

⁠Tudo que se recebe na vida pode ser boa ou ruim.
Se for boa, normalmente é falsa; se for ruim, invariavelmente é verdadeiro.
(2009-11-28)

Inserida por uspiao

⁠Acredito que as minhas atitudes deveriam estar acima de quaisquer suspeitas.
Minha pobreza aliás é avalista e testemunha disso.
(2022/07/18)

Inserida por uspiao

TODOS são realistas,⁠independente do que defendam, porque, ao retirar o verniz, TODOS desejam apenas duas coisas:
1 - Projetar poder; e
2 - Maximizar a segurança.
(Não necessariamente nessa ordem)
07 AGO 2020

Inserida por uspiao

⁠Tudo que tem "-ISMO" é desagregador
14/09/2010

Inserida por uspiao

⁠Viver é a arte de dar significado e significantes a objetos. Viver é a arte de desejar. Penso que estas artes, as máquinas jamais dominarão.

Eu não tenho problemas com pecadores. O que abomino são os "Santos" sobrecarregados de pecados. Eu suporto um sobrecarregado de pecados, mas tenho ojeriza de um "revestido de santidade". Isso explica porque não sou religioso...

Inserida por f_fidelis

⁠No fundo, o vazio é a plenitude de algo que te preenche tanto, que transborda.

F.Fidelis

Inserida por f_fidelis