Epígrafe Filosofia
______As pessoas que você ama são diferentes das pessoas que você acha que ama e, essas, são infinitesimalmente diferentes das pessoas que de fato amam você.
"Nós somos donos dos nossos atos, mas não somos donos das consequências que eles podem trazer. A consequência é como água, respinga para todos os lados e sem nunhum remorso. A verdade é que não temos nenhum controle sobre ela."
No intricado tecido da existência, o incentivo é um direcionamento no solo da possibilidade, e é na essência da liderança que encontramos a força motriz da direção. Entretanto, aquele que é guiado não pode tecer o próprio destino enquanto o papel de líder permanecer ocupado.
O medo na medida certa pode evitar a morte e permitir a vida. Como disse a rainha Elza Soares "o medo da morte leva a vida também "
A nova caverna de Platão está aí, chama-se internet. O mundo sensível, onde o pai não conhece o filho, vivem numa espécie de presente contínuo. Uma família de estranhos, onde cada membro foge da realidade no mundo virtual. Romper essas correntes torna-se cada vez mais difícil.
O capitalismo se encarrega de te dar todas as respostas justamente para que você não exercite a filosofia.
Felicidade é um verbo. É o desempenho contínuo, dinâmico e permanente de atos de valor. Nossa vida é contínua a cada momento e tem utilidade para nós e para as pessoas que tocamos.
Não faça caridade para fazer
a pessoa se sentir fraca,
dê o exemplo de como
a pessoa pode se tornar forte.
"Quando a religião é usada como muleta moral ela não salva; pelo contrário: cria monstros com uma cruz no pescoço e sangue nas mãos."
Há coisas que permanecem, para sempre, inexplicáveis. Como só o silêncio fundo e palpitante dos rios.
