Epígrafe Filosofia

Cerca de 12097 epigrafe Epígrafe Filosofia

Você acha o que fazemos é fácil, mas não é - muitos se machucam.

Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.

José Saramago
Jornal Expresso 1993

Jesus de Nazaré nunca julgou ninguém, mesmo tento moral para fazer isso. Nós meros humanos primitivos, julgamos, mesmo tendo um lindo passado negro, cuja lista de defeitos e erros cobre nossas qualidades

De pouco ou nada adianta avançarmos em tecnologia e noutras áreas se a saúde mental do ser humano não estiver equilibrada para aproveitar toda a modernidade.

Devemos aprender com o passado, mas não viver nele.

O que o ser humano mais busca na vida é a felicidade, mas muitas vezes ao se deparar com a oportunidade de ser feliz, foge por medo de chorar.

Quando você desapegar dos bens materiais sua alma irá flutuar

Por conseguinte, a justiça é algo essencialmente humano.

Não, o homem é vasto, vasto até demais; eu o faria mais estreito. Até o diabo sabe o que é isso, veja só! O que à mente parece desonra é tudo beleza para o coração.

Quanto mais uma coisa é comum a um maior número, menos cuidado recebe. Cada um preocupa-se sobretudo com o que é seu, quanto ao que é comum, preocupa-se menos, ou apenas na medida do seu interesse particular.

Para se chegar onde quer, não é preciso força, basta controlar a razão.

Uma noite com álcool deixa um clima filosófico, atrevido, e pouco a pouco vai se transformando num punhado de histórias pra ficar matutando em memória.

"Quando você entender que forçar o seu corpo é forçar a sua mente, você entendeu o Kyokushin".

As leis universais nunca mudam.

Mede-se o fracasso de um ser humano pelo grau de maldade, bem com, o seu sucesso pela prática do bem.

O homem de hoje está enfermo em sua alma, e tão enfermo que quer negá-la inclusive.

Espalhar boas vibrações por onde quer que passe faz um grande bem para quem as emana espontaneamente. Como também para que as recebe. Em verdade, quem faz o bem o recebe em dobro.

Arrasamos a selva, as selvas verdadeiras, e implantamos selvas anônimas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com comprimidos, a solidão com eletrônicos, porque somos felizes longe da convivência humana.

Na oração, não peça a Deus o que necessita, ele já sabe do que precisamos, ao invés disso, agradece pelo que ele já lhe deu. Nossa gratidão é um presente para Deus.

O verdadeiro saber reduz-se às vigílias nas trevas: só o conjunto de nossas insônias nos distingue dos animais e de nossos semelhantes.