Epígrafe Estudo Contabilidade
Uma indagação.
Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.
Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.
De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?
Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
O estudo da história requer investigação, imaginação, empatia e respeito. A reverência simplesmente não entra nisso.
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
A Educação é um método, mas não existiria sem o estudo, o estudo precedeu o método, sem estudo não se criaria nada, nem mesmo a Educação!!!
"Estudo todos os dias, e todos os dias aprendo uma coisa; porém todas vezes que converso com alguém, esse alguém sabe de algo que eu não sei"
O que é Meditar?
Me editar. Retirar tudo o que não é seu de você. Um estudo profundo sobre si próprio. Uma auto-observação de si. Acima de tudo é um mergulho dentro do próprio ser, onde o indivíduo busca um encontro consigo mesmo, com sua essência, com o seu divino. Meditação é uma lapidação do ser. É uma desconstrução e uma reconstrução do ser.
E um dos maiores medos dos seres humanos é justamente perder aquilo que não lhe pertence, perder tudo aquilo que ele construiu sobre si mas não é. No fundo é uma perda do ego. É sair do mental para um outro estado de consciência.
O estudo é uma espécie de "chave", não só racional, mas, mística-espiritual, capaz de abrir as "portas" ocultas subconscientes do cérebro.
Cada estudo, cada consulta, cada ação, remete a percepção de quão é imenso e inesgotável o recurso da engenhosidade humana.
Meu amor de quatro patas, pula, brinca, em plena madrugada.
Enquanto estudo e escrevo, ele arranha a minha cama e eu deixo.
Acostumou-se com a minha insônia. Só dorme lá pras tantas…
O meu doce e marrentinho amor…
Quando triste me observas,se achega e dá calor.
Quatro patas, um focinhoe garrinhas afiadas.
Teu nome tireidas minhas viagens literárias!
Um dos meus mais queridos personagens.
Dom Quixote de La Mancha,do imaginativo Cervantes!
Tens um miado velado, então,se enrosca nos meus calcanhares…
E quando vem manhoso,conheço todos os seus olhares.
Sei exatamente o que é,ração, passeio ou afago.
Sempre sei o que lhe dar!Tens todo o meu cuidado!
Meu amor, nunca se esqueça do que almejo,
estás na minha lista de desejos.
De quem eu gostaria de ter por toda a vida!
Se não, dar-te ao máximo uma bem vivida!
Somos parecidos! Isso enche-mede orgulho e afeto.
És sério, porém, és doce, introspecto.
O meu denguinho, o meu amor.
Meu filho de patas, sim senhor!
