Epígrafe Estudo Contabilidade

Cerca de 1243 epígrafe Estudo Contabilidade

⁠" De que adianta ter estudo, cursos e mais cursos pagos, se na essência o caráter e a moral é baixo!"

Não há criatividade sem imaginário e não há imaginário sem muito estudo.

⁠O trabalho da minha vida é o estudo da mente humana. Mas agora, minha própria mente me engana.

O estudo é como um treino de musculação: há o descanso certo, o volume e intensidade certo, o tempo de duração e a mudança frequente de treinos para não ficar no efeito platô.

⁠Ao invés de lutar contra o medo e perder,use o medo como material de estudoe ganhe autoconhecimento.

⁠"Se há uma coisa que merece o seu empenho e dedicação, é o estudo porque o que você aprende, nem azar, crise econômica, mau olhado ou autoridade alguma pode lhe tirar."

⁠A matemática não foi invenção, a matemática é como o estudo que correlaciona o surgimento com a invenção e vice versa dado qualquer objeto dado como pesquisado por ela, é mais fácil dizer q a terra foi inventada na matemática dq a matemática na terra... Sendo mais preciso para os mais categóricos, suponha inicialmente por hipótese que tudo possa estar divido em duas fontes perspectivas inicias uma dada sobre o conceito ideial do objeto arbítrio e a outra sobre o conceito material, a matemática é a ciência que dado qualquer objeto sobre qualquer uma das duas perspectivas se preocupa em encontrar o referencial equivalente na outra perspectiva, assim como e ao mesmo tempo, o "caminho" ou "elo" que tanto une quanto transforma, varia, correlaciona e etc os dois... Criado tal conceito tente provar que nosso universo não funciona de tal modo... Visto que é tal prova é impossível, pois resultaria em deixar o próprio pesquisador sem ferramentas de prova, e somado ao fato que dal declaração que fiz anteriormente faz parte do universo e por tanto deve ocupar algum espaço, concluímos que o conceito ocupa na vdd todo o espaço e é na vdd o lado conceitual dq chamamos de universo (literalmente, de unir os versos), a matemática antecede seu próprio nome...

Diante da sabedoria infinita vale mais um pouco de estudo da humanidade e de um ato de humanidade do que toda ciência do mundo.

Açoes que abrem portas: trabalho, estudo. Palavras: puxe, empurre.

Será necessário um estudo mais detalhado, vou fazer um check up em você, um raio x e me receitar para a melhoria dos seus "probleminhas".

Em meu estudo sobre Heráclito, cheguei a seguinte conclusão,que só existe algo em mim que não muda: o fato de eu ser heraclitiano, sendo assim eu sou parmenidiano.

Quando o estudo se torna um dever, o aprendizado se torna um carma!!

Como se os olhos fossem páginas escritas em braile de trás para frente, eu insisto no estudo de te ler sem óculos.

Se faço um, não faço outro. Se bebo, não estudo. Se estudo, não bebo. Nunca tenho equilíbrio. Se amo, amo demais. Amo até querer morrer. Se odeio sinto raiva, tanto ódio que quase espumo. Na minha vida não existe meio termo. Só eu que sou meia e incompleta.

Educação liberal consiste no estudo cuidadoso das obras dos grandes gênios da cultura a fim de preservá-las, interpretá-las ou renová-las.

Jesus Cristo, segundo o Evangelho, aos doze anos não somente estava estudando como também ensinando as doutrinas judaicas. Ele já havia, portanto, assimilado toda a cultura judaica. O Buda passou anos estudando com ascetas e místicos hindus para assimilar a tradição hindu. Moisés, segundo a tradição, não somente sabia as doutrinas judaicas como também estudou a tradição egípcia, recebendo uma excelente formação no palácio do faraó. Confúcio disse certa vez que se tivesse mais cinquenta anos de vida ele os dedicaria todos ao estudo dos clássicos da tradição chinesa. Então, uma característica comum dos grandes talentos consiste no fato de que todos fizeram um esforço de assimilação cultural, e a partir disso fizeram uma contribuição.

O que Mortimer Adler chamou de 'grande conversação' consiste no diálogo do indivíduo com os grandes talentos da cultura. Não basta que você leia as suas obras, é preciso que você dialogue com eles, que você tente reproduzir em você a experiência deles quando eles deram determinada contribuição. Essa é outra característica interessantíssima das grandes obras. Como as grandes obras falam de ideias mais ou menos inovadoras, pioneiras, então a maior parte das pessoas não as compreendem. E como não é fácil falar de um objeto inédito, ao escrever sobre ele o gênio cultural traça em sua obra o caminho mental que o levou a fazer determinada descoberta. Então uma grande obra não ensina apenas a sua ideia central, mas também dá uma ideia de como funciona a mente de um gênio. Nesse sentido, ela treina ou prepara a mente do leitor para que opere de modo semelhante à mente de um gênio. Esse é o principal benefício pessoal que alguém pode extrair de uma educação liberal.

A sabedoria precede o estudo, nem sempre o estudioso é sábio em suas escolhas, mas o homem sábio é prudente em seus caminhos.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que a probabilidade de punição no País nos casos de corrupção é de 3%. Minha vida é uma vida de insucesso na luta contra a corrupção. Atuei no caso do desvio de bilhões de dólares do Banestado, em que várias penas deixaram de ser aplicadas contra autoridades por terem prescrevido ou ainda aguardarem decisão da Justiça."

[Procurador da República, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato]

Muitos ensinam o que adquiriram com o estudo, não com a conduta, e assim o que pregam com a palavra destroem com o seu modo de vida”.

Para toda vacina há um estudo; e para cada cientista, uma população que anseia por seus resultados.

ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR

escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.

Frederico Brison.