Epigrafe de Arquitetura
A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.
Nossa obra-prima não é a ascensão, mas a arquitetura do nosso levante após o esfacelamento, é o renascimento em cinzas, o ato de fênix visceral que verdadeiramente define a arte de existir.
O perdão próprio é um gesto de arquitetura: derrubo pilares, reconstruo paredes. Não é reconstrução imediata, é obra que avança com oficina aberta, com barro, paciência, e a presença de quem não teme lama. No fim, a casa fica mais simples, mas com janelas que deixam o sol entrar.
Arquitetura não tem rótulo. É sustentável se pensa no entorno, se aproveita materiais da região, se não faz terra arrasada e aproveita. Re-usa, não desperdiça. Arquitetura é conceito e não aparência.
A boa arquitetura pode e deve ser feita em qualquer circunstâncias, por mais difíceis que se apresentem as situações econômicas e sociais
A perfeição de suas obras é como a arquitetura dos séculos vindouros e, o tempo, está sempre presenciando-te no aqui e agora.
Se toda criança que constrói um castelo de areia na praia, não deixasse a imagem de sua arquitetura ser destruída de sua mente pelas ondas da vida. Certamente, no futuro teríamos jovem não só construtores de castelos de areia, mas arquitetos de pirâmides de sonhos.
As novas tecnologias de comunicação dos medias estão a serviço da arquitetura da mentalidade capitalista.
A arquitetura é mais do que um desenho bem planejado. É uma obra de arte em que toda criatividade e paixão pela vida se encontram em um planejamento.
Com os cabelos escapando pelos ombros
E na arquitetura dos teus lábios
Eu furto alguns versos
Pelo calibre de tua graça
Meus pensamentos se escravizam
Fazendo de ti, essencial.
Talvez possamos conceituar a arquitetura como uma estrutura modular indefinível, de princípios racionais embasados ou subconscientes.
A vaidade é um regalo de Deus. É o motor de arranque do mundo. Nenhuma grande obra de arquitetura, de literutura ou de arte; nenhun grande descobrimento científico ou invento que revolucionou a humanidade, surgiu sem uma certa dose desta paixão.
