Epígrafe Conhecimento

Cerca de 12080 epígrafe Conhecimento

⁠Sei muitas coisas, porém não conheço tantas assim.

Inserida por jackson_barreto

⁠Sabe aquela frase bem clichê sobre os acontecimentos em nossas vidas, em que todos repetem em várias situações para si mesmo, e para outras pessoas. Aquela que diz assim:
“Deus sabe o que faz”
Eu sou católica então é claro que acredito piamente em Deus, mas deixar que alguns descontentamentos na vida sejam reduzidos a essa frase de consolo, não é nada legal.
Lute por tudo nessa vida que você acredita que vai dar certo, faça o que for necessário, pesquise, estude, faça cursos, siga seus sonhos, sejam eles quais forem, mas faça acontecer.
Se por ventura não der certo, ao menos você foi lá e fez, o que não podemos e desistir.
Nascemos com um dom muito poderoso de sobrevivência, o dom de saber “sugar”. Chegamos nesse mundo sem conhecimento de vida, mas para nos alimentar é preciso sugar o leite materno, e isso é instintivo.
Então vamos usar esse dom pra vida toda e SUGAR tudo que nos traga o despertar do conhecimento, da experiência e principalmente de qualidade de vida.
Mas nunca em sua vida, em hipótese alguma se esqueça de colocar amor em tudo que você faça, porque sem estima, realmente nada vai te dar entusiasmo pra continuar buscando desígnio em sua vida.
Tudo nessa vida feito com amor, é mais bonito e prazeroso!

Inserida por abgail_mendes

⁠Ninguém tem a felicidade garantida. Da vida só nos é entregue duas coisas: Tempo e espaço. Tempo para aproveitarmos cada momento, e espaço para aplicarmos todo aprendizado e conhecimento.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Quem é contra o direito ao porte de arma é a favor de bandido.

Inserida por lunadiprimo

⁠⁠“Existem pessoas que tentam se sustentar no que têm e no que são capazes de fazer, mas se não tiverem o conhecimento de sua real identidade, um dia isso tudo desmorona. Seja desde problemas financeiros, até a falta de amor de quem mais amam.”

Inserida por LucasMorgado

Se durante muito tempo informação foi considerada poder, hoje informação é querer.

Inserida por pensador

O importante não é o que você ouve dizer, é o que você observa.

Inserida por pensador

"Embora tudo aparente estar péssimo e sem chance de mudança
Enquanto tivermos esperança podemos mudar e Fazer as coisas melhorarem"

Edgleydson

Inserida por edgleydson_gomes

"A vida é como um mar, as coisas ruins são as tempestades, as boas são os arco íris que vem após elas, com uma água que reflete a luz e a noite a imagem da lua e Estela. Você pode desbravar esse mar sozinho, mas quando você o desbrava com alguém as imagens ficam mais belas"

Inserida por edgleydson_gomes

É vã a teimosia humana de tentar mostrar algo diferente do que está no interior, pois nada escapa ao conhecimento de Deus.

Inserida por josegracianodias

Apenas quem está desperto pode entender que esta vida não tem o excessivo valor que lhe dão. E alguém desperto, que se contempla de dentro para fora, enxerga o quanto se tornou responsável por ajudar outros em suas caminhadas rumo à iluminação, e foi neste posicionamento que muitos perderam a vida, e é nele também, que muitos ainda perderão, pois não ajudar a outros pela desculpa de amar a sua vida e por medo de perdê-la, isto é ser escravo do ego.

O sábio não busca a morte, mas também não foge dela quando o objeto em evidência vale o preço.

Inserida por SamuelSam

Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.

Inserida por SamuelSam

Ninguém vive sem referências!
Por isto escolha bem os seus líderes, o caráter de suas ideias, as razões pelas quais vivem e as causas pelas quais lutam!

Inserida por SamuelSam

O mundo é, historicamente, analfabeto mental.

Inserida por pensador

Você sabia que você usa menos de 1% do seu cérebro? A boa notícia é que o mapeamento mental pode ajudar você a acessar os outros 99%!

Inserida por pensador

Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.

Inserida por netomontana

Talvez a felicidade seja produto da pobreza, da pouca inteligência e de uma equilibrada feiúra.

Inserida por SamuelSam

A beleza e a feiúra estão nos olhos de quem contempla.

Inserida por SamuelSam

Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.

Inserida por SamuelSam

Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.

Inserida por SamuelSam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp