Epígrafe de Ciência
Se preocupar com a salvação não apenas necessário mas é uma ciência que os pastores não explicam para as suas ovelhas.
O que seria da vida sem a filosofia para fazer perguntas e sem a ciência para fornecer respostas? No entanto, a filosofia questiona em um ritmo tão acelerado que a ciência precisa parar para descansar.
Recentemente, cheguei à conclusão de que nada é exato, nem mesmo os pilares da ciência, como a física, a matemática e as leis do universo; tudo existe apenas em termos aproximados. Assim, afirmo que toda criação é perfeita em suas imperfeições.
Ironia é aprender sobre rotação e translação e descobrir outra ciência,
aquela que o mundo dá voltas pra te ferir.
Sonhar vai além da ciência e da arte, os sonhos existem para recuperar a saúde do organismo, do cérebro e da alma.
E nas minhas buscas aventureiras, no curso de medicina, busquei entender o coração pela ciência, já que o entendia apenas pela poesia, até aprendi o ciclo cardíaco, mas, as minhas anotações revelavam apenas poesias, e poesias sem fim...
A educação é a ciência de despertar a paixão e o interesse pelo universo que vivemos. É como dizer “Olha que casa bonita que você vive. Você quer saber mais sobre ela?”.
Se nem com a ciência de hoje, podemos provar quando o mundo surgiu; o que dirá que pessoas a milhares de anos atrás, conseguiriam provar seu fim?
Misturo filosofia, religião e ciência
Misturo algumas coisas que eu sei que te atenta
Conheci uma Deusa que mistura tudo com pimenta, então nem tenta
A humanidade e a ciência caminham juntos na evolução, pena que em alguns aspectos ainda tenham em comum uma mente coletiva retrógrada.
Toda ciência humana só se faz confiável quando toma o aqui e agora como parâmetro para qualquer realidade que tente provar. Sempre que for utilizada para embasar conceitos definitivos se terá apenas uma nova crença – não importando sua natureza – mas nunca ciência.
Um erro recorrente sobre a ciência é vê-la como guardiã e arcabouço de respostas, quando seu papel mais importante é o de fórum para se fazer as perguntas.
É bem verdade que uma enorme parcela das pessoas ignora a ciência, mas também tem aqueles para quem as próprias crenças são ciência, e todas as dos outros são crendices.
A morte é uma ciência exata e no decorrer da nossa trajetória ela apresenta quatro operações matemáticas: Adiciona, divide, multiplica e ao final da vida nos subtrai.
