Epígrafe Beleza
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
Do topo do morro
Uma vista maravilhosa
O sol iluminando
E eu cercado de rosas
Daqui vejo tudo
Mas ninguém me ve
Respiro um ar puro
Folhas verdes por todos os lados
Cenas que não mostram na tv
Aqui no topo não tem luta pela sobrevivência
Só natureza e natureza
E me pergunto
Com tanta beleza pra que optar pela violência?
Você percebe que perdeu o controle de si mesmo, quando sente o coração pulsar por outra pessoa.
Percebe que os dias não são tão alegres e vivos sem aquele “bom dia”.
Então, viva a vida intensamente de forma que não ame, pois quando realmente amar, a intensidade da beleza dos seus dias não dependerá apenas de você.
Um perfume numa prateleira nos atrai no primeiro momento por sua embalagem, mas o que nos conquista é a sua essência, e é justamente ela que nos faz levá-lo pra casa.Assim também acontece quando conhecemos alguém, podemos até nos encantar com sua beleza (embalagem), mas só levamos pra nossa vida se a sua essência realmente nos conquistar.
Eram várias, ruivas, morenas e claras. Seus corpos dispostos nas minhas memórias, por mais estonteantes que fossem, não superavam, nem de longe, a substância pensante que haviam socializado comigo ao longo destes muitos dias já vividos. E aprendi a apreciar a beleza feminina a partir desta dualidade, indivisível para o meu gosto: Forma e conteúdo.
Ser feliz é olhar para as coisas belas da vida, mesmo quando tudo parece difícil! Ou será que você vai esperar até que a vida o derrube de costas no chão, para só então começar a reparar que existem as estrelas no céu? Pense sobre isso! (do livro “Antes Tarde do Que Nunca”, de Gilberto Cabeggi)
Bom dia... Bom dia... Bom dia..
"Não existe nada mais acolhedor que a bonita certeza de que tudo passa só pra nos fazer enxergar a tal vida com os olhos sinceros do coração, com os sentidos aguçados e com um amor reinventado que transforma tudo o que vê. Só mesmo a beleza das coisas simples para nos salvar da frieza das coisas mornas."
Se as pessoas se preocupassem em exercitar a cordialidade com a mesma intensidade que exercitam os seus músculos, entenderiam que um sorriso cordial pode ser mais encantador que um corpo escultural.
Cuidar do corpo é fundamental. Mas não existe maior beleza do que a simplicidade de uma gentileza.
Se algum dia você achar que alguém se aproveitou de você para obter alguma vantagem ou se antecipar para obter alguma oportunidade, não se perturbe com isso.
A vida é uma bela roda gigante, então prepare-se, pois a oportunidade eventualmente perdida voltará, numa outra forma e num outro momento, mas ela certamente voltará até você!
Às vezes bruta como uma rocha, outras delicada como uma pena, cheia de manias e requintes ela exala sua sexualidade através de palavras, faceira e humilde encanta a todos por onde passa, mas mesmo assim não perde a majestade talvez não existam mais mulheres como ela ou no futuro que todas sejam como ela.
Acredito que
ninguém mais está dando o valor real
à vida!
Que é viver o amor em sua plenitude!
A vida vai se perdendo em meio a vaidades
e alguns esquecem o que vieram fazer aqui,
de verdade!
Precisamos rever nossos conceitos
da real beleza da vida,
sua simplicidade no viver em harmonia,
com tudo e com todos!
RIO VERDE
A nuance da mocidade
Habita-a,
Arde como brasa.
Na pele,
Nítida as intempéries
Vividas na luta
Seara, bem como, na cinza.
O Rio Verde,
Profundo e inestimável,
Enaltece a riqueza
De sua alma.
O mundo é atroz,
Mas sua sutileza deixa-o
Afável e vívido.
Dessarte, não tema.
Já foste rainha de meu castelo de sonhos, enquanto isso, para ti, fui apenas teu bobo da corte!
Oh, não lembra-te, daquilo que já foi teu lanfranhudo entre príncipes?
Hoje, sou oposto de piada, a mutável beleza pitoresca.
E se meu brunir ainda for suave para ti, não se engane, pois, tenho olhos ferozes, de um leão.
Você
Talvez você seja só uma mediocridade bonita
Uma trama mal feita, um tecido cheio de fiapos.
Talvez seja só uma representação vulgar,
Uma tela em branco onde respingam tintas
sem rumo certo.
Talvez você não seja nada de mais,
E essa seja a coisa mais encantadora sobre você.
"Grande e todo especial é o objetivo da nossa vocação; igualmente grandes e especiais os nossos compromissos, maior e mais sublime a glória no céu, onde nos será dado de contemplar a Sagrada Face do nosso Celeste Esposo; não mais desfigurado, mas resplandecente, glorioso, eternamente majestoso de celestial beleza."
(...)
Éramos do campo e da Lavoura, e Deus nos chamou à experiência dos montes,e dos montes; eu pude enxergar não apenas a riqueza do trabalho,
mas também a beleza e a extensão do lugar.
§
Ser mulher no dia 08 de março é continuar sendo a escrava de todos os dias, mas ser mulher todos os dias, não me faz escrava no dia 08 de março... Eu quero reconhecer o teu valor além de seus dons e dotes, quero celebrar-te por sua beleza, sua sabedoria e sua excelsa importância. Feliz seu dia, que são todos os dias!
Como um amor faria um efeito imediato em uma situação de desespero, mas como alguém vai ter amar se você mesmo não se ama? Olhe pra si e descubra a sua beleza. Aprenda a gostar de si mesmo. Se você se olha e não gosta do que vê, então mude! Torne-se a pessoa que você gostaria de ser. A verdade é que só depende de você. Basta tomar a decisão!
Elas merecem ser castigadas por tudo o que grande parte das pessoas ali deixou para trás na juventude, ou nunca conseguiu alcançar. Vinguemo-nos então da beleza. Vinguemo-nos da alegria, dos risos e da esperança. Em mundo como esse, não há lugar para sentimentos que comprovam que todos nós somos miseráveis, frustrados, impotentes.
Você não ama a pessoa que você se atrair, mas você se atrair a pessoa que você ama. Nunca pense em ter um relacionamento só pela beleza, se até mesmo as rosas mais bonitas murcham e perde a sua beleza oque dira de nois?? Procure um relacionamento com uma pessoa que ama, porque mesmo com o murchar da Rosa não cessará a sua beleza.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
