Epigrafe árvore
Encontrei uma árvore pássaro na selva, exímia e encorpada. Seus galhos cantavam e folhas pra quê?
As flores voavam, estalos de beijos nas bochechas do céu, seu rubor atiçavam e num instante voltavam.
Se a minha árvore produz bons frutos, logo a Semente que está nela reproduz as maiores riquezas, bondades e ações em prol do bem dos outros.
Quem cultiva ervas daninhas e tiriricas espirituais em sua árvore familiar é melhor comprar uma enxada de verdade para ter o que pensar, enquanto trabalha na horta da própria casa.
A grade que protege uma árvore em crescimento prova a importância dos homens pelos seus cuidados; o cerco do Senhor pelo Seu povo prova que a Sua misericórdia nos sustenta.
Como uma árvore que gera bons frutos assim é aquele que
se relaciona com o próximo sem tocar nos seus espinhos.
A árvore da vida produz bons frutos; a árvore seca morre sem deixar sementes para reproduzir nas próximas estações.
Vi uma grande árvore de Natal, mas não vi ninguém diante dela para deixar suas orações aos famintos, pobres e necessitados como presentes de felicidade, paz e amor por todos eles.
O crescimento cristão, comparado a uma árvore frutífera, vem sempre do Alto, para onde a alma irá fazer parte da Árvore da Vida, desfrutando do fruto do Espírito.
Assim como as raízes de uma árvore é sufocada pelas obras das mãos humanas, o nosso Espírito é sufocado pelos prazeres da carne.
Em qualquer terra pode nascer uma boa árvore; mas, se for ruim, por favor, plante em outro terreiro.
O fruto do Espírito só cresce na sua horta, se deixar que a Água da vida, Jesus, regue a sua árvore.
Não quebre seus princípios pela influência daqueles que não têm um caráter tratado. A árvore quando não tem uma raiz profunda, com qualquer ventinho ela cai.
