Epigrafe árvore
Quero o frio, e o calor de um corpo pra me aquecer. Quero sol, mas com a sombra de uma árvore para ler. Quero música para alegrar os ouvidos e acalmar a alma, que ressoa todas as boas vibrações do universo.
B.
"Não se Iluda com aqueles que obtêm o sucesso repentino. Pois a árvore boa demora para dar frutos, já a erva daninha brota a qualquer hora e qualquer lugar, basta ser lançada, mas o seu fim é o lixo ou o fogo".
Não esmague com teus pés um brotinho que esta nascendo,
se ele nunca se tornar uma árvore,
a culpa pode ser mais tua do que dele!
penso que esta árvore que já suportou tantas tempestades, poderá ser confidente dessas nossas saudades, o lugar mais sagrado para depositarmos nosso amor...
Contemplar a beleza do vento, num dia de sol de primavera, balançando as folhas de uma árvore; ouvindo Deus, com clareza, no silêncio, é mais valioso do que toda a riqueza do mundo.
"De cada árvore um fruto.
Não adianta esperarmos colher morangos em um pinheiro...
Precisamos cultivar as árvores certas."
Ter leveza não implica em ser ingênuo... Pondere sobre a copa de uma árvore e o que as raízes foram capazes de alcançar.
Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.
Olhe para uma árvore.
Ela não pode sair do lugar.
Porém, ela não passa sede
e muito menos sabe o que é fome.
Jeová DEUS a alimenta
Todos os dias!
Se, ao caminhar por uma floresta, você se deparar com a mesma árvore em dois momentos distintos, é provável que tenha se perdido.
A sabedoria é como uma árvore cujas raízes mergulham no passado, seu tronco cresce no presente e seus frutos se projetam para o futuro.
Gosto de amanhecer com os passarinhos. Quem sabe um dia vou adormecer numa árvore junto ao bando e amanhecer como um deles"
“Somos sementes de uma só árvore, enraizados na mesma terra, nutridos pela mesma seiva, mas cada um floresce no seu tempo e dá frutos diferentes. A beleza está justamente nessa diversidade: somos únicos, mas pertencemos ao mesmo tronco da vida.”
Rafael Falanga
