Epicuro Felicidade
A felicidade é o sentido e o propósito da vida, o único objetivo e a finalidade da existência humana.
Nossa cultura valoriza cada um pela imagem de sucesso que a pessoa passa. A felicidade passou a contribuir para o status social. A cultura do contente: ser feliz virou obrigação. Uma armadilha de consumo, pois a pessoa passará a investir em coisas que lhe afirmaram essa imagem. O mais engraçado é que entre os intelectuais, se for feliz demais, tem falta de inteligência crítica!
O bem da humanidade deve consistir em que cada um goze o máximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros.
Quem ama cuida, quem ama quer estar junto, se preocupa, quer a felicidade do outro. Quem ama proporciona em maioria, sorrisos, e não lágrimas. Quem ama seca as lágrimas e não as causa. Tem gente que confunde amor com outras coisas. Tem gente que acha que amor é comodidade. Mas isso é errado. Amor é frio na barriga, amor é brilho nos olhos, é andar de mãos dadas, é carinho no rosto, é mandar uma mensagem pra pessoa só porque deu saudade mesmo que tenham estado juntos há dez minutos atrás. Amor é falar idiotices pra provocar um ciuminho saudável só porque é bom se sentir amado. É sentir vontade da pessoa 24h por dia. É sentir falta quando ela está longe e querer ela perto sempre. Amor não é pra ser algo doentio. Amor é pra fazer bem, amar é saudável, faz bem pro coração, pra vida, pra alma.
Quero morar numa cidade onde se sonha com chuva. Num mundo onde chover é a maior felicidade. E onde todos chovemos.
Meu pacto é um pacto sagrado com a paz, a felicidade, a harmonia e o sucesso, as realizações construtivas, a simpatia e a boa vontade com todos.
Quero sorrir, cumprindo meu dever. Quero ser útil, sem nunca esmorecer.
O segredo da felicidade é aprender a não esperar nada de ninguém. Evite criar expectativas e deixe que os acontecimentos surpreendam você.
Somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser.
Não é a felicidade que incomoda. É a falsa felicidade. As máscaras e as mentiras ou a falta de caráter mesmo.
Meu maior medo no amor é amar sozinho, mesmo assim não deixarei de te amar, pois minha felicidade está no seu amor.
A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...
Quem procura ter sabedoria ama a vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade.
