Epicuro Felicidade
“A verdadeira felicidade nasce quando alguém escolhe não seguir o fluxo fácil, mas alinhar sua jornada a princípios eternos.
Sua trajetória deixa de ser apenas carreira e se torna legado: como uma árvore plantada junto ao rio, é uma vida que gera frutos consistentes, mesmo em tempos desafiadores, enquanto estratégias sem o Propósito desaparecem sem deixar marca.”
Somos medidos com base na felicidade dos outros: se não fizermos o que eles julgam ser prazeroso, não estamos vivendo, não nos querem por perto.
A felicidade mora dentro de nós 😀isole o seu coração do que te traz tristezas, esqueça tudo o que te perturba, e viva cada momento com muito prazer 😀😍
A verdadeira luta pelo ideal de liberdade consiste em largar a felicidade como propósito de vida e alimentar a alma como objetivo de caminhada.
A felicidade não é um estado garantido. É uma escolha. É um compromisso ético com a dureza da vida real. Essa Escolha é diária. Exige lucidez e força. Ela é tão efêmera e frágil quanto a própria vida. E ela precisa ser cultivada em pequenos momentos. Pequenos grandes momentos. E quando são perfeitos e lindos, esses momentos, queremos segurá-los e morar neles para sempre. Mas justamente por serem essa fração de segundos, minutos, em sua plenitude, é o que os tornam inesquecíveis e eternos. O meu para sempre mora na eternidade de um abraço nos melhores amigos, na troca de um olhar que te fala sem precisar de palavras, na sensação de um mergulho, de cabeça, por baixo de uma onda grande que, ainda não quebrou, sentir o solo do mar raspar no seu peito, e saber que quanto mais profundo você mergulha sob uma onda, mais seguro está. Olhar de relance para cima e ver aquele volume de água se movimentando, e você conseguindo atravessar com calma. E no respiro forte após essa travessia; nas voltas do sol e da lua, no vento antes da chuva, no pão comido em paz e silêncio, na brisa suave, na alegria nos olhos de quem você presenteou, no mimo sem data especial que você recebe, numa conversa divertida sem pé nem cabeça, numa grande gargalhada, no vapor que sai de um simples prato de comida, na casa limpa e organizada, na roupa de cama recém lavada, que perfuma o quarto, na sensação do dever cumprido, mãos dadas. Na descoberta de algo incrível como uma receita antiga, ou um filme que te faz imergir nele e sair diferente. Estas entre outras mil, as singelas felicidades, que se você não estiver atento e grato, pode nem avaliar, o quanto de cura, alma e leveza, há. Pois entre elas há para todos muita luta, alguma dor, injustiças, algumas lágrimas, decisões difíceis, abdicações e perdas. E sempre intercalando, até o fim. Ainda bem que as felicidades aparecem para quem tem coração e olhos que além de ver, percebem!
Bênção do Senhor,
Felicidade em poder desfrutar
da Simplicidade do teu Amor
da riqueza do teu Olhar.
Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.
Quando os sorrisos se abrem
pra uma mesma felicidade,
é sinal de que há uma rara reciprocidade
que deve ser cultivada
com um amor de verdade
pra ser preservada
diantede tanta maldade.
Os olhos que brilhavam de felicidade outrora na face de quem estava feliz, acompanhado de uma pessoa amada, agora, brilham por causa das lágrimas provocadas pela perda, pela ausência que já é sentida, misto de gratidão e tristeza, seu coração está aflito, uma emoção expressiva que não cabeno peito, mas que com o tempo será por Deus, fortalecido, o lamento será convertido em saudade, boas lembranças de momentos ricos compartilhados, um grande incentivo para não desperdiçar a própria brevidade, amando e usufruindo o máximo possível, ciente de que, se Deus quiser, um dia também será uma saudade e melhor se for regrada a muitas alegrias, vivendo de verdade.
Tens um lindo sorriso
de uma sincera felicidade,
docemente cativante
com a espontaneidade
de uma criança
com sua alegria contagiante
e bastante espirituosa.
Claramente, não perdeste
a essência da infância,
és muito graciosa e em ti,
o amor é uma constância.
A felicidade não é uma constante, e sim um momento aprazerado de algo que lhe aguça os sentidos. Fazer o que gosta é apoderar-se momentaneamente da plenitude divina.
EM VOCÊ
Vejo em teus olhos
O brilho da felicidade.
Sinto no aperto de tua mão
A força da coragem.
E o teu abraço,
A minha caridade.
É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.
Não, não existe um pote de ouro do outro lado do arco-íris.
Mas existe à felicidade quando enfrentamos a tempestade com confiança, determinação e coragem.
"Que a ausência se faça presença, abundância, riso e felicidade ...porque afinal tudo depende do sonho. Quem sonha tem um dia a mais no horizonte - e no horizonte que for sonhado sucedem-se os dias todos cheios de azáfamas de prazer ...porque viver sempre foi uma aventura umas vezes prazerosa outras não. Tudo depende como se sonha. Tudo depende do sonhador!"
"A felicidade, é um sólido no estado líquido que não precisa de muito para se evaporar.Contudo, poucos são os casos de verdadeira sublimação."
Não encontramos a felicidade
em qualquer esquina.
A felicidade a gente conquista com carinho,
dedicação, atenção, persistência e fé...
Muita fé.
Se só existissem dias felizes, na verdade, não seriam dias de felicidade, pois nada haveria para comparar, nenhum contraste para que o sentir se tornasse real.
