Epicuro Felicidade
“Não quero que a minha vida seja uma eterna espera pela sexta-feira.”
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
Em determinadas circunstâncias e acontecimentos o foco tem que ser em você. Focar no que sente, faz bem, traz leveza, paz e felicidade. Se algo destoa não submeta, viva sempre sua verdade.
Insta: @elidajeronimo
Quando o caminho está confuso pare, respire e pense no sorriso da linda mulher que você sempre amou aí siga em frente pois a felicidade ilumina qualquer caminhada.
me amarro na sensação do coração descompassado que me alvoroça o peito por botar fé que a faísca da valentia de viver me queima até a última ponta.
Dia da mulher
É hoje, amanhã e todos os dias
da nossa vida.
É aqui ou em qualquer lugar.
Comemoremos, então, a felicidade
de sermos flores resistentes
no meio de um jardim
tão cheio de espinhos.
Sintonia com a natureza, minha essência.
Compaixão e compreensão aprendi a ter.
Contentamento é o que sinto em minha existência.
Na serenidade encontrei a felicidade.
O Deserto é sim liberdade, uma vez que liberdade não é para os fracos e sim para os fortes que não abrem mão dela.
A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.
O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;
O presente grandioso que certamente vem do Alto, ato de um amor genuíno, afeto honroso que não deve ser cobrado, calor amável que enriquece o espírito, entusiasmo que dá um novo significado à simplicidade, o sorriso de felicidade que compensa cada sacrifício, todo o tempo dedicado, o medo pelo que era desconhecido, por isso que a emoção é constante, lágrimas e risos, vivendo um contínuo aprendizado, tendo sempre um justo incentivo à gratidão, vendo o Senhor em todos os detalhes, usufruindo de uma superação incomparável, própria de todas as etapas, resultado de um conhecimento divino, um tipo de vida abençoado, adoçada pelo austismo.
╭ʙᴇᴍ ᴠɪɴᴅᴏ ᴀʙʀɪʟ
┗╯
༺༻
O tempo não está para agradar ninguém e a prova disso está aqui; ainda “ontem” se virou o ano e hoje já em Abril estamos.
#BemVindo #Abril. E com toda a certeza que o que está por vir é melhor do que o que se foi, pois assim penso e por isso irei fazer. Claro, para mim, mas quando luto para e por mim melhores dias ter, quando tudo fica bom, em meu redor tudo fica bem spectacular. Então acredite que seu bem faz o bem dos outros também 😉
༺༻
Tc_02042024/51
Corra e encontre Jesus mais cedo; morra e o mesmo acontecerá. Pois a pressa em alcançar a felicidade pode nos levar ao final da jornada antes do tempo.
“Equilíbrio, tranquilidade,
otimismo, fé,
sempre trazem
bons momentos.
Humildade, sabedoria
e esperança,
ressignificam nossas dores.
Essa tal felicidade,
mora ao lado
e dentro de nós.”
“Não precisamos de muito para sermos felizes. Basta vivermos na tranquilidade do lar, com paz espiritual, com a benção do Cristo, sentindo a Força Suprema.”
Eu não quero muita coisa
Pra poder sobreviver
Só quero paz de espírito
E sossego pro meu viver
Eu quero felicidade
Pra toda humanidade
Unida permanecer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.
Se você já sorriu de verdade à muito tempo atrás, você não é triste e sim tem pureza no interior esperando um pequeno sucesso para ser libertada.
O Tempo é algo surpreendente…
Mas leva tempo para termos apenas um leve entendimento do que ele representa.
Há tempos que buscamos ser quem somos, e isso independe do que os outros pensam, pois dependemos apenas do nosso sonhar.
Há tempos que os nossos sonhos foram tão desfeitos, que importa mais o que as frustrações nos causaram para que pisemos no freio de nossas emoções e sensações, e com isso pausamos os impulsos dos sentimentos, que em meio ao tempo, descobrimos que está a despertar… e aí descobrimos que fugimos, tentando evitar e só se afastar.
Em meio ao tempo, há mutações, há revelações sobre nós mesmos, que muitas das vezes não queremos enxergar. E vemos que estamos sempre ligando mais uma resposta com um “e”.
De tempo em tempo tentamos mudar e nos adaptar ao mundo, mas em meio a esse tempo, lutamos para não nos anular.
Dizem que o tempo é ruim para quem não sabe esperar, mas descobri que vem da boca daqueles que nada tem a nos ofertar. São os que nos deixam na prateleira sentados, esperando migalhas, destes que apenas desejam passar um tempo nas horas vagas, e com isso estão dispostos a brincar, fazendo de mentes um play, sem responsabilidade alguma com aquilo que possa causar.
No meio do tempo, a gente descobre pessoas, e se prestarmos atenção, não deixaremos passar aquela que um dia sonhamos, apenas pelo medo de arriscar e ver no que dá. E pode ser o grande amor, a grande amizade, o grande sócio e quem sabe a grande sorte, que tanto apostamos em lugares errados.
Mas uma coisa não podemos negar… Deus deixou o manual do tempo, a gente é que esqueceu de estudar, sem perceber que era a gente que ia mais aprender a se estudar, quando nesse tempo apreendêssemos a se auto analisar.
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Bom dia!
Beijo no coração e Deus abençoe seu dia!
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp