Epicuro Felicidade

Cerca de 39888 frases e pensamentos: Epicuro Felicidade

⁠Tudo apresenta riscos. Se limitarmos a nossa felicidade por medo que as coisas dêem errado, jamais teremos a oportunidade de viver a vida que merecemos!

@ronanmairesse

Inserida por RonanMairesse

⁠O homem vive a questionar a quem tanto busca a felicidade, conquiste seus sonhos e objetivos. Existem dois tipos de ser humano, a quem vive para conquistar, e sonhar. O outro, a invejar, pois não tem coragem, e não sabe sonhar, e lutar por seus ideais.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Gente infeliz não curte a felicidade de ninguém.

Inserida por jocerlanpereira

⁠Quando desembarco em Teófilo Otoni a felicidade me apraz, o mundo fica mais leve, imerso em pleno prazer, um derramamento de emoções, explosão de sentimentos bons, o Vale do Mucuri nos recebe de braços abertos, somente quem vive isso sabe o valor de sua Terra.

⁠Tem pessoas que nunca vão alcançar a felicidade e satisfação em vida por que são interesseiras,invejosas, orgulhosas e que procrastinam.

Inserida por Plattinno

⁠Hoje em dia não sabemos mais o que é real, felicidade sendo vendida em comprimidos, drogas sendo usadas para criar máscaras sociais, que mundo vivemos que não sabemos nem o que é real?

Inserida por Victor_vicks

⁠A felicidade não é Procurada, é Despertada...Jfc ferreira

Inserida por juraci_carvaho

⁠Não perca tempo
procurando longe.
Sua felicidade está
dentro de você.

Inserida por CarlosRodrigues

Dinheiro para comprar felicidade não / felicidade para garantir amigos.

Inserida por zabarbone

"O segredo da felicidade é amar cada um dos seus problemas."

Inserida por LiuBittencourt

Misturar um pouco de loucura na felicidade e a melhor briza q existe.

Inserida por juan_pablo_2

amanheceu
abra os braços
e deixe a felicidade bater
mais forte no peito
abrace o que te faz bem
vá de encontro aos seus
ame a vida como ela é
mude voce se preciso for
porque onde há mudanças
também pode haver
amor (próprio)!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

amanheceu
e pra nossa felicidade
hoje é feriado
dia de descanso
mas eu não tenho este privilégio
trabalho mais que qualquer dia
corro de um lado pro outro
atendo a muitos pedidos
faço bolos e brigadeiros
almoço especial
meu dia é normal
e espetacular
converso com os pássaros
e eles disparam a cantar
aprecio as borboletas
e elas começam a dançar
fico com meus filhos
no aconchego do meu lar
quando mais tarde
vamos todos passear
é gratificante o poder de amar
a tudo e todos
com simples gestos e acarinhar
um beijo nos lindos coracoes
e um bom feriado pra se alegrar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sentimentos

Uso sentimentos falsos para substituir a felicidade, sendo que esta está ausente.
Os sentimentos verdadeiros acabam por serem reprimidos.
Os sentimentos comunicam connosco a todo o instante, quando algo de triste acontece, a tristeza fala mais alto, quando algo de feliz acontece, a felicidade fala mais alto, e assim em diante.
Cada vez a voz da intuição e do meu ser, parecem estar mais longe e mais fracas, deixando o sentimento de não deixar sentir-me vivo, consumir-me.
A origem deste problema deve-se ao expressar um sentimento obtenho uma resposta negativa, e assim a minha consciência pressupõe que o certo é reprimi-lo.
Deixar os sentimentos falarem dentro de ti, ao invés de serem expostos livremente, é um erro! Os sentimentos são algo natural e tudo o que é natural, não pode ser reprimido. Como por exemplo, numa situação física, se reprimirmos um espirro, acabaremos por acumular uma pressão nos órgãos internos, que poderá vir a originar uma doença grave. É idêntico em situações psicológicas, a única diferença é que a doença grave é cognitiva.
Na verdade não existem sentimentos negativos e sentimentos positivos, nós é que lhes atribuímos o significado que as tais vozes nos transmitem.
Tanto posso sentir que chorar de tristeza pode fazer-me bem, em questões de construção emocional, como posso sentir que rir de felicidade pode fazer-me mal, ou por a situação não ter assim tanta piada, como por exemplo pessoas que fazem bullying a outros, e acham “piada, ou simplesmente por achar que o que expresso na minha expressão facial, não corresponde ao que sinto no meu coração. Mas nem tudo é preto ou branco, há muito cinzento no meio, ou seja, existem muitos sentimentos envolvidos para além da tristeza e da felicidade.
Ao falar em “rir”, uma curiosidade. O sorriso que conhecemos, é algo muito recente. Nos nossos antepassados, a vida era tão difícil, que nem era vida, era sobrevivência, não havia motivo para sorrir. O sorriso existe desde sempre, mesmo dos primeiros primatas, mas o sorriso era usado de forma agressiva, sendo possível produzir sons com maior volume, mostrávamos os dentes e isso era uma forma de dizer “eu tenho dentes e posso morder-te”, o que afugentaria outros animais.
Hoje em dia sorrir é um uma das expressões faciais, até mesmo principal, mais fácil de comunicar. Isso justifica o facto de quando alguém ri sozinho, nós associamos logo a que ele está a rir-se de nós, ou porque tem algum problema na cabeça, e perguntamos logo “estás-te a rir do quê?”, ou “qual é a piada?”.
Querendo com isto dizer que devemos dar graças por o sorriso ter recebido este significado, e usá-lo da melhor maneira, da forma mais pura e sincera.
Todos os sentimentos são parte do propósito da vida, e a vida é composta por fases, umas mais tristes outras mias alegres, mas se assim não fosse, o que seria viver?
Se vivêssemos sem desgostos e sem preocupações, qual seria a piada?
Este é um dos motivos para eu não ser muito virado para a religião. Na maioria das religiões, falam-nos de um paraíso, em que “a vida seria perfeita”. Uma vida perfeita, não teria desafios, e os desafios dão o carisma à vida. Os desafios tornam-te protagonista da tua história.
Hoje em dia existe muito a necessidade de mostrar aos outros tudo! O que fazemos, que temos uma roupa nova, telemóvel novo. Vivemos numa sociedade que é feita de “novidades”, não no sentido de notícia, mas sim no sentido de novo.
Já não há a preocupação das pessoas interessarem-se em construírem a sua história de vida, e um dia morrer consciente do que fez e viveu. Mais parece que preferem um dia morrer e serem reconhecidas, que cada pessoa saiba parte da sua história, ao invés de juntar todas essas peças, e ficar com o puzzle para si. Considero muito mais gratificante morrer a ter consciência dos tais desafios que ultrapassei, sozinho ou acompanhado, não interessa! Ultrapassei! Alguns até fizeram-me uma pessoa melhor!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que o ontem é passado, o amanhã é futuro e hoje é uma dádiva. Vivam a vida, deixando as fases acontecerem, mas nunca desistindo de as ultrapassar.
Deixem a fase triste passar, sintam-na como entenderem, e assim que sentirem-se prontos para a próxima, então que assim seja.
Eu farei o mesmo, obrigado texto, obrigado tempo, por terem-me aberto os olhos.
Próxima fase, vemos-nos em breve...

“Escrever é uma maneira de pensar que não se consegue pelo pensamento apenas. Todos os constrangimentos sintáticos e gramaticais da escrita, em vez de nos reprimirem, levam-nos a encontrar frases que não existiam antes de serem escritas, que não podiam existir de outra forma”.

Inserida por TomasAntun3s

Felicidade

Você é feliz!
E sua felicidade está espalhada igual peças de um quebra cabeça pela vida
Pequenas cotas de um rio, pequenas pétalas de uma flor
Para ver a beleza desse quadro é preciso de afastar, pois de perto só dá pra sentir a essência da sua felicidade
Mas então...
O que é felicidade?
Seria a soma dos pequenos prazeres da vida
Aquele pequeno sorriso que se dá ao ver um alguém que já lhe fazia falta, aquele momento de estar com os amigos, mesmo que seja em um açude e não na praia
Busque com todo as suas forças aquele fagulho de felicidade para poder compartilhar com os amigos aqueles pequenos instantes.

Inserida por Tiagov

A felicidade de um casal não é somente composta por uma família, mas também por amigos.

Inserida por kaiquevieira

Enquanto houver força de vontade, o final sempre será de felicidade

Inserida por mateus_nv

NAVEGAR!

Na rota sublime do amor
o naufrágio da felicidade
fui marinheiro arpoador
no porto da infidelidade
seguindo o barco a vapor
navegando em minha dor
nos oceanos da saudade.

Inserida por GVM

A mais genuína forma de felicidade não reside no ter, mas sim no ser.

Inserida por LazaroGomes

(O importante é ser bom)
Não é qualquer coisa que nos leva a felicidade...
💗
Felicidade vem do bem
Se você tiver bons pensamentos,boas palavras,boas ações,você será mais feliz e fará o outro feliz também.
💗
A felicidade vem da bondade,da gentileza,da generosidade que brota do coração.
💖
🌷

Inserida por Elaine_Pereira2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp