Enxergar o Obvio

Cerca de 19024 frases e pensamentos: Enxergar o Obvio

⁠Falta capacidade para que consigamos enxergar.

A vida é feita de princípios que nos guiam e indica o que fazer em muitas situações desta mesma vida. Nos regem e norteiam o que somos e para quem somos. A interatividade se faz presente em toda nossa existência, querendo ou não, estamos ligados e sempre estaremos sofrendo as causas e consequências boas ou más de toda esta atividade em comum.

Muitos se julgam superiores e autossuficiente em sua existência, seu orgulho se sobressai a sua humildade em reconhecer que precisa do outro, necessita do outro para existir, nega e tem repulsa pelo que julga inferior, ou não merecedor de sua atenção. Seja o que for, ego, orgulho, arrogância, prepotência, mais cedo ou mais tarde descobrirá que sua existência passa pela interligação da existência de seu próximo.

Mesmo dentro desta pequenez perante ao universo, Deus em sua misericórdia e amor, concedeu ao imperfeito a capacidade de entender pelo menos uma fração do que realmente significa nossa existência, e mesmo assim, muitos ainda somente tem olhos para as coisas insignificantes deste mundo. Temos a centelha de Deus e preferimos a incompreensível razão deste mundo materialista e imperfeito.

Falta capacidade para que consigamos enxergar que somente somos uma peça (muito pequena) numa engrenagem que sequer sabemos o tamanho e sua finalidade. Muitos se julgam os donos do mundo, senhores da verdade, acham que o mundo gira ao seu redor, sem sequer saber e compreender o nosso universo como um todo. Demonstrando com isso a mais gritante insensatez em entender seu próprio universo interior, quanto mais o que nos rodeia.
Acredito que por esta dificuldade em compreender, e não ter discernimento, sofremos e passamos por tantos problemas que talvez pudessem ser amenizados, não evitados, por que são estes percalços que nos fazem crescer e conseguir pelo menos um pequeno entendimento do que significa esta existência neste mundo.

Somos pequenos, somos fracos, somos praticamente insignificantes, mas somos filhos de um criador que mesmo diante de nossas imperfeições, nos ajuda e nos capacita a sermos a cada dia melhores.
Que tenhamos como relevância de vida o agradecimento e valorização de nossa existência.

Inserida por marcelo-martins

⁠Não são invisíveis, são seus olhos que não podem enxergar.

Inserida por SamuelSous

Sabe quando foi que deixamos de enxergar a alma das pessoas e nos conectar a elas?! Quando passamos a ter medo de encarar nossa própria verdade, profunda e dolorosa.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠"A vida é bela
quando os olhos conseguem enxergar
positividade nas coisas".

Inserida por RosaV

⁠Um corpo nú
é sempre poesia
se teu olhar
souber ler.
Temos que parar
de enxergar nosso invólucro como algo feio que tem que viver escondido.Você é algo único e especial.

Inserida por AndreaDAngelis

⁠⁠"Não procure ver o sem antes observar,
e saber o quanto se rala para obter,
e enxergar a peleja para alcançar o máximo potencial."

Inserida por robertogbichara

⁠Cuidado com a carência, ela pode te fazer enxergar o amor onde não tem. A decepção não mata, mas faz muitos sentimentos bons morrerem.

Inserida por mufasa_duarte

⁠Deus te ajudará, tenha fé nele.

Com o passar dos anos vamos amadurecendo, conseguindo enxergar de forma ampla e bem mais profunda com toda a clareza necessária; que não existem vencedores em uma guerra.Não importa o lado em que você esteja. Não importa o porquê está brigando ou contra quem está lutando.
Haverá dores, sofrimentos e mortes de ambos os lados. E vemos que tudo isso devido a ter mais riquezas, domínio, controle ou a aparência de poderosa e temida.
É aqui que aprendemos de verdade, que até quando lutamos com pessoas a nossa volta, aonde elas se tornaram desafetos por erros cometidos de ambos os lados. Na sua soberba e arrogância, escolheram atacar, ofender, mentir e se colocarem como vítimas em atitudes que poderiam ser resolvidas da melhor forma.
Onde estás mesmas pessoas alimentam suas raivas fazendo crescer mais e mais até aflorar o rancor e o ódio; dando lugar aos ataques de todas as formas para te humilhar e te destruir por completo.
Foi e é aqui que você olha para dentro de si mesmo, buscando lutar e vencer estás questões que deixou se enraizar, crescer ao ponto de te fazer chorar tanto pela dor causada e a decepção. Não sei se de ter acreditado ou amado demais; não importa o motivo, e sim como você suportará e agirá.
Uns escolhem se isolar e se privar com medo de viverem tudo de ruim novamente. Outros buscam vingança e maximizar o maior estrago possível até matar, alguns buscam superar, se curar e perdoam, para viverem bem e no tempo certo se tornam felizes em todas as áreas da vida, demonstrando Fé e superação. Eu acredito em você, e no que consegue realizar e o que pode conquistar em toda a sua vida, independente de erros, falhas e quedas na caminhada. E quando você aprende a não se arrepender de ter tentado e feito de tudo para vencer em algumas coisas. É porque você amadureceu e tirou lições e aprendizados em cada um deles; isso te fortalece e te faz adaptável a qualquer cenário ou ambiente para agir de uma forma diferente e não cometer os mesmos erros novamente.
A maior guerra que existe está dentro de você e no que você escolhe para realizar de bom ou mal. Não em nada ou ninguém a sua volta, não invente desculpas ou motivos, reconheça e se examine; você é o que tem domínio sobre você e todas as suas ações.
Lute e vença você mesmo nas suas guerras internas, para desfrutar da verdadeira vitória, aonde ficará e sentirá a paz que excede todo entendimento, reinando e governando toda a sua vida de uma forma admirável e vitoriosa.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Sou uma mistura híbrida de passado, presente e futuro. É impossível olhar para mim e enxergar apenas o agora.

Inserida por ednafrigato

⁠Enxergar arte na quilo que denominam feio,ruim, ou descartável, mostra a sua incrível valorização e visão sobre as coisas, isso e uma verdadeira arte.

Inserida por Hanielofc01

⁠Se o indivíduo passar muito tempo na escuridão, se torna tão infeliz ao ponto de não enxergar luz onde quer que vá.

Inserida por Lekded

⁠Mesmo que os olhos não possam enxergar as lágrimas ainda sim mostram os sentimentos.
E assim é Deus na nossa vida.
Sempre estará conosco.

Inserida por Gastaoo

⁠Com o tempo passamos a enxergar o mundo com os olhos da sabedoria, e é justamente o "tempo" o verdadeiro mestre do Saber.

Inserida por JosiJL

⁠As vezes estamos tão cegos que deixamos de enxergar a realidade.
Nunca devemos esquecer que se colocarmos nas mãos de Deus nossas escolhas e acreditar que tudo vai dar certo, pedir de coração aberto ,nada nos faltara, nada será impossível diante de seus olhos.
Existem varias paginas em nossas vidas,mas muitas ainda estão para ser preenchidas,são folhas em branco que as vezes se confundem com paginas vazias.
Preencha seu coração com sentimentos do bem não goste só por gostar,não fique por ficar, viva intensamente cada segundo ao lado de quem se gosta,pois o amanha não existe..,
Coloque na sua mente que se o seu presente é melhor que o seu passado o melhor ainda esta por vim.

Inserida por CristianoEnio

⁠Quem poderia imaginar um ponto final inesperado?
Olhar para frente e não enxergar mais o que ficou para trás.
Quem diria que nas maiores derrotas é que encontramos as maiores Vitórias ?
Deus tem um caminho para cada um de nós e se o que planejas ainda não aconteceu é porque ainda não esta preparado para receber e se algo inesperado te derrubou é porque ainda não confia na força que ele vem lhe dando para se encontrar com o seu destino!
Cada pessoa tem o poder de modificar seu caminho, não se culpe pelo tropeço da sombra, não tenhas medo de perder alguém que não está presente em corpo mas que sempre esteve ai dentro do seu coração..
Pessoas se vão um dia sim, mas o que ela trouxer de bom para o seu crescimento permanecera.
Não se sinta sozinho por que aquele que você mais precisa não se pode enxergar pelo espelho , nem se ouvir passos nem ao menos precisa ser tocado....tudo no seu tempo

Inserida por CristianoEnio

⁠Grata por andar
Por amar
Por existir
Por chorar
Por sorrir
Grata por enxergar
Por falar
Por olhar
Por ouvir
Grata pela comida na mesa
Por meus filhos
Por minha família
Por meus amigos
Pelos erros e acertos.
Simplesmente grata.

Inserida por sirlandra

A poesia

A poesia está em tudo que conseguir enxergar com o coração.
Em cada pingo de chuva...
No vento que carrega as folhas.

Nas gotas de orvalho...
No serenar da noite.
Na luz dos vagalumes...
No voar das borboletas.

No girar do carrossel...
No desabrochar das flores.
A Poesia está em tudo...
Está em mim, e em você.

Na sensibilidade de cada ser...
Na beleza da alma que sonha.
E carrega no peito o Amor!

Inserida por SilLandarim

⁠A última mensagem que enviei eu estava bloqueado, era mais uma oportunidade de você me enxergar com outros olhos e não com os olhos dos outros.

Inserida por AlefValuarde

⁠Do Poder da Onisciência Divina:


Num só golpe de olhar, O Divino consegue enxergar milimetrica e perfeitamente todas coisas, como se estivesse visualizando uma coisa só!


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A realidade é enxergar mais do que aquilo que há diante dos seus olhos.

Inserida por Ketteiteki

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp