Enxergar o Obvio
Você é o motivo de hoje eu enxergar amor em qualquer coisa. Você me critica e me dá força pra lutar. Você faz por mim o que nenhuma outra fez. Sabe o quão distante você chegou? No fundo do meu coração. Eu não sei pra quem você disse o primeiro ‘eu te amo’, mas tenho certeza de que quero ser o último a ouvir isso de você.
É preciso enxergar além das muralhas , pois a confiança em Deus deve ser maior que o medo da derrota.
Passei enxergar a vida de um jeito diferente, de um jeito doce, de uma maneira que pensei que nunca pudesse existir.Descobri coisas lindas sobre o meu ser.Passei enxergar além da alma.Abracei com verdade todos os meus sonhos.Lutei todos os dias contra os perigos da vaidade.Aprendi a conversar comigo mesmo.Perdi perdão quando foi preciso.Não movi um passo sem vontade.Distribui sorrisos.Enfrentei todo tipo de coragem.E no final de cada dia : Agradeci eternamente pela chance de cada amanhecer.
QUEM CAMINHA DE FRENTE PARA O SOL, E NÃO OLHA PARA TRÁS, A PRÓPRIA SOMBRA NÃO IRÁ ENXERGAR. AJCMusskoff.
Desde muito tempo, o homem tem por costume falar da vida alheia, costuma enxergar nos outros todos os defeitos possíveis, porém não é capaz de enxergar a si próprio.
A escola da vida
muito ensino me legou
levando-me a enxergar
Que a vida é Deus, e que Deus é amor
Então pude compreender
a morte do Cristo na cruz
e comecei uma nova vida
pautado no Evangelho de Jesus
O desafio de ser poeta
Ser poeta é:
Em tudo enxergar poesia,
Olhar o mundo com outros olhos,
Sempre procurar as melhores palavras,
para descrever algo do cotidiano
ou do coração.
Seja no simples cair de uma folha,
no desabrochar de uma flor,
ou no canto de um passarinho;;;
Basta abrir os olhos e ver:
Em tudo há poesia,
É preciso enxergar além do que se vê!!!
Eu, você e o céu
Talvez pareça bobagem
Contemplar o alto
Imaginar o que se estende
Enxergar quão é parte
De um todo e únicos em nós
Olhar para cima
Visualizar a própria dimensão
Interiorizar o mundo
Baixar a cabeça e ver que se volta
Saber que somos um
É também entender que sem o outro
Não somos nada
Você se perdeu nesse mundo de mentiras que você criou. Não consigo mais enxergar o seu eu verdadeiro, na verdade acho que nunca o enxerguei. Fico pensando que nunca te conheci de verdade. Em todos esses anos, eu nunca connheci você. Quando penso que finalmente tenho um pouquinho de conhecimento da pessoa que você é, meses depois você tropeça em todas as mentiras que eu acreditei, revelando que eu não sabia de nada. Tento entender como é possível uma vida construída de mentiras, uma vida na base de escudos, onde nem os mais intímos conseguem entrar. Me pergunto se você faz isso pra se protejer, ou se simplesmente gosta dessa vidinha que leva. Me sinto perdida nesse mar de ilusões que você é.
De olhos fechados consigo enxergar o céu sobre nossas cabeças, não era o cheiro pesado de inverno, a sensação de pisar o chão úmido tão reconfortante. Descrevo como imagino, meus pensamentos escorriam, pingavam, mas não tinha a certeza dos sons, os lábios tremiam. Mais adiante jogou as chaves onde não as achassem, a fadiga da luz no fim de tarde era quase inerte. Não volto mais.Aquela vontade louca de ser e não ser a efêmera sede de está contigo e com ela e ao mesmo tempo está sozinha.
De noite é possível ver a luz das casas, e de dia somos capazes de enxergar a escuridão das pessoas.
Há duas maneiras de viver a vida: Enxergar os erros dos outros ou 'Se enxergar'!
Se metem, ensinam muitas coisas, mas não mostram que talvez o final feliz não inclua um cara incrível, nem riqueza ou pessoas extraordinárias ao seu redor. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, o renascido do acidente que escapei, eu sou a infância que me lembro (e ainda lembro). Sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, desapontamento, o ódio que tudo isso dá! Eu sou a alegria explosiva, o sorriso que dou. Apenas nos iludimos, pensando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram (mas não perdi nada), todos os dias felizes que se foram. Aproveito cada momento. Não guardo nada para ocasiões especiais. Por que na minha vida, cada momento é especial. Eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê.
Enxergue-se!
Deixamos de enxergar a olho nu para ver por meio de uma tela.
Não mais presenciamos os acontecimentos, apenas filmamos através da lente de um aparelho, para deixar aquele momento no fundo de um baú eletrônico, perdido.
Chats, salas de bate papo nos tornam descolados, seguros, até que os olhos se cruzam e o assunto acaba.
No que estamos nos tornando?
Hábeis dominadores das máquinas, sistemas, redes.
Homens inabilitados a lidar com o calor das mãos, o brilho dos olhos, o timbre da voz.
"Curtidas" substituem sorrisos, "Compartilhamentos" substituem a sua atenção.
A sua fé é mensurada por uma imagem onde, curtir e compartilhar, lhe darão o reino dos céus.
É fantástico o que nos trouxe a revolução tecnológica!
É real e irreversível!
Mas, ainda prefiro CURTIR a sua companhia, COMPARTILHAR com você o bom da vida ao vivo e COMENTAR o quanto é fascinante sua companhia.
Feche os olhos para enxergar melhor, tape a boca para melhor falar, tape os ouvidos para ouvir melhor.
A verdadeira beleza é aquela que só o coração consegue enxergar. Essa dura eternamente enquanto que as outras passam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp