Enxergar o Obvio

Cerca de 19403 frases e pensamentos: Enxergar o Obvio

⁠Amanhã será outro dia. Pode parecer o óbvio, mas muitos irmãos, vítimas de doenças, do abandono, da violência e da desesperança, não conhecerão o amanhã.

Inserida por leo_da_silva_alves

Ás vezes é preciso ver além do óbvio, ver as possibilidades de outra perspectiva, tentar novos caminhos, testar os limites do medo, da saudade, da esperança, do otimismo, da coragem..pra sair dessa zona de conforto e se jogar no mundo!

Inserida por Pablla

Tão claro, quanto óbvio.

Inserida por avelinofilho

Liberte-se do óbvio. Seja criativo, seja original. Faça as coisas diferentes, transforme, mude, reinvente, copie se for necessário. Mas faça com inteligência e sabedoria.
O que é o iPhone senão a reinvenção do celular? O que o tablet senão a reinvenção do velho bloco de notas? Sempre há inúmeras maneiras de fazer a mesma coisa de diversos modos e cada vez melhores. Seja humilde, aprenda com os erros.
Transforme o M U N D O.

Inserida por sauloeos

A hipocrisia é o óbvio do ódio que não entende a inveja declarada por uma alma vazia;

Inserida por JULIOAUKAY

Ter personalidade não é ser arrogante, é sair do óbvio, é deixar de fazer o que todos fazem, é lapidar a pedra bruta da ignorância estabelecendo um compromisso com a originalidade.

Inserida por dalmazio

Detesto o óbvio, por sinal.

Inserida por amandalemos

É óbvio que eu não sou especial, mas também não sou mais uma qualquer.
Sou uma edição especial.

Inserida por saahpokora

Nem sempre obvio e o indicio de que você estará certo.

Inserida por Marco11

Você sonha certo? Confia em alguém para contar o que sente, ou o que deseja.

Claro. É óbvio que sempre vão existir pessoas que vão colocar defeitos, não vão acreditar. Para você sonhar, só basta querer. Certo? E pra você realizar, basta querer também. Não escute o que as pessoas dizem à seu respeito, ou talvez escute. Mas nunca, nunca se abale pelo que alguém diz sobre você. Só você mesmo pra saber o que você é , o que você passa ou mesmo que você quer. Sabe, ninguém melhor do que você mesmo para lutar e querer fazer dos seus sonhos realidade.. Se as vezes se fecha alguma porta, é porque não era pra estar aberta ali naquele momento. Todos que conseguiram fazer com que tudo fosse real, acreditaram em si mesmo. Acredite em você, acredite na sua verdade. Vai ser real, talvez não para que todos possam ver, mais para você sim. Porque eu, bom.. eu já faço isso há um pouco mais de 17 anos. E continuarei atrás, daquilo que sonho, daquilo que eu quero pra mim. Até que um dia, se tornará real.

Inserida por karinearimateyah

Mas por que não consigo te amar, te gostar, te ter, como fiz com ele, como fiz com ela, óbvio, sua vontade ainda é estar com eles, e não comigo. Quando você abrir seu corpo para eles saírem, talvez você me dê espaço para entrar...ou talvez seja tarde demais e um ladrão me leve daqui. Devia ser mais inteligente e pedir-me para tirá-los daí de dentro, como se faz com uma rolha em litro de vinho Merlot antes de se embriagar e ter as mais loucas e quentes noites de amor.

Inserida por MaelAzevedo

Uma conversa é feita de perguntas e respostas (óbvio). Eu respondo, debato....mas de alguma forma evolui....Se vc ficar em silêncio,eu suponho o seu silêncio, afirmo, atiço, atiro no escuro...observo vc ... e te traduzo por conta própria...Mas sempre acho....uma conversa tem que ser feita de perguntas e respostas.....

Inserida por clarique07

O óbvio é tão monótono.

Inserida por alissonvrai

É óbvio que precisamos ficar tristes, às vezes, nossa alma necessita de tristeza para renascermos do que nos faz mal, e assim superarmos nossos limites emocionais...

Inserida por jeffersonbalbino

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades.

Inserida por myfrases

• Não existe nada menos óbvio no mundo do que a palavra “óbvia”. Ela nasceu lá na antiguidade, do vocábulo latino via (caminho). Obviam significava então algo que está “no caminho”. Nos dicionários atuais, a gente pode atestar que óbvio é aquilo que é claro, manifesto; que salta à vista. Essa palavra é absurda. Na comunicação humana não existem coisas óbvias. A semiótica nos ensina que cada pessoa interpreta um signo (aquilo que significa) de acordo com o seu repertório pessoal, seus filtros, suas vivências e até seu estado de espírito. Nada está mais fora do nosso controle do que a interpretação daquilo que a gente escreve, diz, faz ou parece. Podemos nos comunicar de maneira clara, evidente, compreensível, didática e até redundante; mas jamais conseguiremos ser óbvios. O que me faz lembrar uma frase: sou responsável pelo que eu falo; você é responsável pelo que você ouve. Essas duas coisas quase sempre são bem diferentes. Exemplo eu sou simpática com um homem à maioria deles pensam que estou querendo algo e vice versa com as mulheres. A escrita tem que ser bem clara, pois dependendo da vírgula ou ponto muda tudo e o que você quis dizer é entendido diferente. Eu sou olhos nos olhos e verbalizar, assim não vai tirar conclusões e ficar tentando entender sinais. O que óbvio para um pode não ser óbvio para o outro, por isso a comunicação é tão primordial à nossa natureza. Eu por exemplo através dos seus sinais e depois de tudo que aconteceu, você apenas me tolera porque é educado, mas sua vontade é me deletar e não responder nem meu bom dia. Isso é óbvio pra mim. Mas eu teimosa e não acredito no acho que... e nem em obvio espero você verbalizar, mas acredito que posso ser sua amiga ter uma segunda chance e me conhecer melhor, depois disso pode ter a atitude que quiser a primeira me excluir . Alonguei-me, mas nada é obvio pra mim. Beijo bom dia e sou daquelas meninas que escuta a mesma musica mil vezes e depois não suporta mais e esconde o CD. Uma hora paro e nunca mais vou falar com você , pois eu fiz a minha parte, tentei de tudo.

Inserida por Valgarcia08

⁠O óbvio todo mundo vê, mas só alguns entendem.

Inserida por Colicigno

⁠Enquanto lavava a louça, percebi algo óbvio.
Tão óbvio que me irrita; não por ser simples,
mas por ser antigo, conhecido em teoria
e só agora compreendido de verdade.

Talvez você se pergunte o que é.
E lhe respondo com regozijo:
é o ato de idealizar.

Mas não falo da idealização do corpo, da estética, do outro.
Refiro-me à mais sutil e silenciosa:
a idealização da vida.
Essa mania de projetar o amanhã como se fôssemos oniscientes,
nós, que mal lembramos o que almoçamos há dois dias.

Sorri.
Como pude nunca perceber algo tão evidente?

Explico.
Enquanto segurava um prato escorregadio e ensaboado,
pensei no que viria logo depois:
"Termino aqui, guardo as luvas, subo devagar as escadas..."
Tudo calculado, tudo tão claro.
Mas bastaram milésimos de segundo para minha mente
começar a antecipar caminhos,
todos desconsiderando a possibilidade mais real de todas:
os imprevistos.

Foi então que entendi:
por mais que eu deseje algo com todas as forças,
não é só o esforço que o torna possível.
Porque a única certeza é a incerteza.
E perceber isso…
é uma das coisas mais belas que já experimentei.

Tudo é incerto.
Absolutamente tudo.
Num nível tão profundo que chega a ser poético.

Tudo exceto três coisas:
a certeza da incerteza,
a dubiedade da minha existência (e, paradoxalmente, ainda assim existir),
e a certeza de Deus.

Sim, de Deus.
Pois é a própria dúvida que O confirma.
Se eu fosse Deus, não haveria incerteza em mim.
Eu seria resposta para tudo.
Mas como não sou, e a dúvida existe,
a própria existência dela me convence
de que há alguém além de mim;
alguém que é certeza,
e que, por isso mesmo,
é Deus.

E aqui estou.
Lágrimas nos olhos.
Sorriso largo.
Uma alegria que não sei descrever.

É como se, depois de anos,
eu finalmente entendesse o que sempre tentei entender e não consegui.
Como se tivesse encontrado, enfim, a porta,
e não só isso,
como se agora eu também soubesse atravessá-la.

Como se compreendesse a vastidão do universo dentro de mim.
Meus neurônios, uma teia cósmica.
Meu coração, o compasso das galáxias.
Tudo pulsando com uma sabedoria que não sei decifrar,
mas sinto.
Profundamente.

Inserida por Riber

⁠Se você quebra um coração
Onde faz moradia
É óbvio
Que os estilhaços
Irão cair sobre tu
E dois
Sairão feridos

Inserida por MikaeleTavares11

A felicidade é uma busca constante que nos ensina a olhar além do óbvio; é nos olhos do passado que encontramos risos e lágrimas, enquanto no presente, com carinho e saudades, cultivamos a esperança de um futuro onde cada desafio se transforma em fé, permitindo-nos enxergar que a verdadeira plenitude está em valorizar cada instante da jornada.

Inserida por dionegondim