Enxergar

Cerca de 5538 frases e pensamentos: Enxergar

Genial é enxergar o óbvio.

Inserida por pensador

Um mundo novo

⁠E de repente,
Algo invisível, intocável, intangível
Nos fez enxergar, refletir, mudar
Mudamos muito, e mudamos rápido
Uma realidade que conhecíamos há tão pouco tempo
Agora está distante, sem chances de retornar
A frase já diz: "não podemos voltar ao normal
pois o normal era exatamente o problema".
Assim, criamos
Novas formas de se relacionar,
Novas formas de se divertir,
Novas formas de aprender,
Novas formas de trabalhar,
Novas formas de sentir,
Novas formas de viver.
A distância, aproximou
A proximidade deixou os laços mais fortes,
Ou os separou.
Abraços não ocorrem
Atos de solidariedade não são com mãos dadas a todo tempo,
Sorrisos não são vistos atrás de máscaras,
Mas os olhos demonstram todo o sentimento.
Notamos que o mundo agora respira, se reabilita
E apesar das pausas, perdas, sonhos postergados
Percebemos o que mais importa:
A vida.

Inserida por airess

⁠Você só depende de si mesmo para enxergar a luz no fim do túnel, sempre existe esperança.

Inserida por gabrielfsc_

⁠Ah, menina, será mais belo ainda o dia em que o mundo acordar e enxergar tua beleza e a leveza que há em você e no seu coração... Seria perfeito não ter que lutar pelo que é seu de direito... Só escrevo pra ti com carinho e alegria, porque sei que tu curte, que te causa euforia... E se te faz tão bem, então que mal tem? Afinal, escrevo sem apologia, e tenho tanto à escrever, à te descrever, que escrevo à você todo dia.

Inserida por tiagosirillo

⁠A dádiva da vida é viver. Sinta a preciosidade dos detalhes, consegue enxergar a importância dos fragmentos para a formação de um todo? Sinta a pluralidade de cada momento, a pureza do toque, o calor que traz felicidade em grande intensidade, o frio que te leva a introspecção. A chuva te chama para dançar, está sentindo as gotas? Elas são únicas. O raiar do sol traz consigo um novo dia, respire fundo e sinta o calor das possibilidades que podem ser vividas. Não seja um morto em vida, abandone o medo de viver.

Inserida por KeziaMhs

A luz só brilha pra quem a quer enxergar, e assim sairá da escuridão dos seus pensamentos insanos !⁠

Inserida por guilhiano_pereira

⁠"Tudo na vida é uma questão de ponto de vista...ou de não enxergar"

Inserida por rogerio_rodrigo_1

⁠ Um olhar para o futuro.

A grandiosidade da vida está em enxergar possibilidades realizáveis.
Eu costumo dizer; que se hoje eu jogo uma semente no solo, com o tempo ela irá germinar, e no futuro bem próximo eu irei colher bons frutos.
Viver a vida para mim é simplificar os fatos com maturidade sem perder a visão ou seja, o foco daquilo que realmente me faz viver e ser feliz.
Para mim, o entusiasmo é o poder da palavra do sentimento, e a, de Deus em você.
Hoje eu percebo de forma clara e tranquila que o silêncio é a prova de que Deus está agindo em minha vida, tudo de acordo com o meu merecimento assim como, nas minhas necessidades.
Eu agradeço à Deus pelo sopro de vida, presença e força que são essências para que eu, não me perca no caminho da fé interior que eu alimento em mim todos os dias.
Meus amigos, saibam que eu venho conversando com Deus sobre o significado da mudança na minha vida.
E para que essa mudança chegue primeiro, quem tem que mudar sou eu. Então; comecei a mudar algumas visões sobre mim, sobre a minha vida, as pessoas, o meu trabalho de forma mais positiva para que, as energias fluam de forma justa, sem pressa ou ansiedade.
Com isso, estou mais segura e em paz. Afinal, eu estou vivendo em paz.
Neste momento presente eu permito me contagiar todos os dias com afirmações positivas e muita gratidão na alma. Por estar com vida e muita coragem para viver.
E por falar em viver; hoje me peguei pensando em momentos incríveis já vividos, o que me fez por alguns instantes, reviver momentos inesquecíveis que eu vivi e ainda vivo.

Acredito que quando você acredita em você. As coisas começam a fluir com mais energia positiva, verdade e ação diante do universo.
Agradeço as três potências de forças que regem este universo. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Dor é reflexo. Se você não é capaz de enxergar a dor do outro com certeza tem a alma míope.

Inserida por ednafrigato

⁠Empatia não é apenas enxergar a dor do outro. É sobre se colocar no lugar do outro e se dispor a ajudá-lo.

Inserida por ricardo_alves_5

⁠O céu nunca será o limite enquanto eu puder enxergar as estrelas

Inserida por JVAS

O segredo da felicidade? Se perguntares para um cego receberás como resposta que é voltar a enxergar o mundo; se perguntares para um surdo, voltar a ouvir o mundo; se perguntares para um mudo, voltar a comunicar verbalmente com o mundo. Se perguntares para um inconformado, ele dirá que a felicidade seria ser cego, surdo e mudo. Mas se perguntares para um sonhador ele dirá que o segredo da felicidade é ouvir um mundo melhor, enxergar esse mundo diante de si e poder falar sobre ele para todos.

Inserida por lucianopaulinosilva

Que o ódio não te impeça
de enxergar o óbvio.

Inserida por PaduaDias

... passou a enxergar como a sociedade via o papel da mulher, do que significa ser mulher, e ser mulher naquele momento era andar pela cartilha ditada por uma sociedade machista.

Maria Madeiro

Livro - As Mulheres Invisíveis

Inserida por mariamadeiro

A Justiça até que tenta enxergar, mas a todo tempo vendam seus olhos.
Ironia!

Inserida por apsicanalista

O caráter de um homem é medido pela distância em que ele olha para trás e consegue enxergar de onde ele veio.

Inserida por madeira83

O verdadeiro "cego," é aquele que não quer enxergar o seu próximo precisando de ajuda,antes o seu prazer é condenar e nada mais.

Inserida por Dumarciopensador123

Enxergar as belezas do mundo não apenas com os olhos, mas também com o coração e a poesia, faz de você um poeta ou um maluco.

Inserida por Myroofonthefloor

Vou criar uma história.} Era uma vez um jovem angustiado isoladamente sem enxergar a realidade dos seus sentimentos. Ascentoi-se em uma pedra numa noite fria. Uma noite de luar. Ele era tão sozinho, tão calmo, tão humilde. Tão solitário. Naquela mesma noite um senhor de idade avançada, viu aquele jovem centado numa pedra a note olhando as estrelas.

___E lhe perguntou; o que vc tem meu filho, perguntou o senhor.

___ eu não sei, respondeu o jovem.

____ mas vc está aí centado nessa pedra as horas.

____ o jovem lhe respondeu; na verdade eu estou perdido.

___ ué mas a cidade fica logo ali a frente disse o senhor.

___ não , não estou falando nesse sentido, respondeu o jovem: na verdade eu estou perdido dentro de mim mesmo. E estou tentando me encontrar , eu era feliz sorria. Tinha amigos. Hoje não quero ver. Nem está perto de ninguém. Por isso preciso me encontrar..estou aqui as horas tentando encontrar uma maneira de fugir de mim mesmo do meu negativo.

____ haaaa entendi replicou o senhor: olha vc está vendo aquelas estrelas?

____ sim, respondeu o jovem!

___ agora feche seus olhos, disse o senhor , agora abra seus olhos.

O senhor perguntou; vc viu aquela estrela quando fechou os olhos?

____ não, respondeu o jovem.

____ vc viu uma escuridão ao fechar seus olhos não foi?

___ sim, respondeu o jovem. Mas o que isso significa onde o senhor quer chegar?

___ o senhor disse; quando vc está de olhos abertos vc enxerga tudo. Mas quando vc está de olhos fechados vc não enxerga nada. Os olhos abertos significa a luz do seu positivo.
Os olhos fechados significa a escuridão do seu negativo.

Por isso vc ainda não se encontrou porque vc não permite que a luz do seu coração te guie. Vc não se encontra porque vc só pensa negativo..a escuridão no seu interior não permite que seus olhos encontre o seu positivo. Abras os olhos filho. E deixe que as coisas aconteçam naturalmente..

Inserida por jose_wilson_dias

Existem tantas formas de enxergar a vida...
Tantas formas de se vencer os medos...
Tantas formas de nos libertarmos da nossa prisão...
Então pergunto por que ainda estou aqui, apenas escrevendo coisas que gostaria de dizer...
Apenas pensando nas coisas que gostaria de fazer.
Existem variadas formas de fazermos tudo na vida, mas estou presa, acorrentada ao tempo, a mercê das decisões do vento...
A certos momentos que vivo, mas na maioria deles eu apenas existo!

Inserida por Paula_Pacha