Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Cerca de 212058 frases e pensamentos: Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Para ser bonita
Não precisa de maquiagem, nem salto alto.
Não importa se é mini-saia ou calça jeans
Ela é elegante de maquiagem e mesmo ao acordar.
Troca de roupa mil vezes, mas fica perfeita com a que achar.

Ela nunca tem o que vestir, mas sempre consegue impressionar
Ela passa batom, fala ao telefone enquanto coloca uma blusa.
Chega e todos começam a notar
Ela sabe que é a mais bonita por sorrir e conversar

Não, ela não precisa forçar nada
Está claro como ela é
Mesmo ao acordar, simples e elegante
Como o sol a raiar.

ENTRE PÁSSAROS E GENTE
Tem gente que vive como pássaros na gaiola, e reclama alto, faz barulho, que vê entre as grades a vida lá fora, e sonha em voar, em ser livre.
Mas tem gente que, mesmo tendo a porta da gaiola aberta, prefere ficar com suas frustrações, com suas tristezas, reclama como ninguém, enquanto há outros que saem, voam alto e depois retornam, se acostumaram a clausura, e para justificar dizem que assim é a vida.
Existem pessoas que realmente invejam os pássaros em suas gaiolas, do conforto, da comodidade, da falta de opção eles se negam em aceitar, que viver assim é meio morte, tornam-se invisíveis, meio é quase nada com um pouquinho de talvez e uma pitada de "e se"...
Pessoas que acham lindos esses pássaros, pois é fácil lhes alcançar, ficam a disposição, esperando alguém lhes dar atenção, alimento, e se deixam ficar.
Prefiro ser colibri, eles não vivem em gaiolas, nem sobrevivem, precisam de liberdade, são ágeis e tem um coração altamente potente, e sua beleza é incomparável, nunca ficam no mesmo lugar.
Outros preferem ser abutres, e a estes não os condeno ou critico, eles têm lá sua beleza, porém um em especial me chama atenção, há uma espécie que devora o tutano dos ossos, e precisam voar muito alto para deixa-los cair e quebrar, força e determinação, destreza e estrategia são suas qualidades.
O pior de todos são aqueles que não querem ser pássaros, nasceram para ser a própria gaiola, aprisionam a outros, condicionam e manipulam a crer que a liberdade está do lado de fora, tem uma maldade pérfida, tem dias que abrem a gaiola, mas deixam claro que há condições e regras, e tornam a fechar a porta, creem na sua força de castrar, amputar os sonhos, que sua ideologia é a correta, vão matando aos poucos, torturando cruelmente.
Mas entre pessoas e pássaros há tantas afinidades, peculiaridades e semelhanças que a música é um prazer, uma forma de liberdade, e cada um de nós temos opções, ninguém nasceu para viver preso e ninguém tem o direto de aprisionar.

Você apostou alto
Você apostou alto
Suas apostas estão na mesa
E por enquanto vc está ganhando
Me surpreenda!
Quero beber o néctar de sua inteligência
Venha
Viaje nas palavras
Por que o romantismo não conhece dificuldade

Nada é fácil, para tudo tem um preço.
A vida é assim.
Pra sobreviver tem que pagar um alto valor.
Tem uns peevilegiados.
Eu não sou previlegiada.
Tenho que lutar todos os dias.
Mato vários leões durante todo o dia.
Tenho que superar meus limites.
E quando acho que não estou aguentando,falo para mim, vc é forte!
Vai!
Continue.
E tenho um coração que ama.
E nem sempre sou uma 🌹 que agrada com o seu perfume a todos,tem momentos dos espinhos que pode machucar alguém.
E isso é normal
Somos seres imperfeitos.

Sonhe alto, sonhe utopias. O pouco que você conseguir conquistar será muito comparado com o antes.

NOSSOS SONHOS

Como balões colridos
que pelo alto se vão
são nossos sonhos de vida
que saem do coração
vão subindo
às vezes sumindo...
Temos que segurá-los
com teimosia agarrá-los
presos ao nosso barbante
Evitar que fiquem distantes...

mel - 1107/11

O silêncio é xereta e tagarela... Além de mexer em tudo aqui dentro, fala alto demais!

Quando alguém te disser, desista,
Fale bem Alto para essa pessoa.... Nunca desistirei, pois Deus está comigo, e seguirei em frente, sorrindo pra vida e com Deus no meu Coração!

As coisas não caem do céu. É preciso ir buscá-las. Correr atrás, mergulhar fundo, voar alto. Muitas vezes, será necessário voltar ao ponto de partida e começar tudo de novo. As coisas, eu repito, não caem do céu. Mas quando, após haverem empenhado cérebro, nervos e coração, chegarem à vitória final, saboreiem o sucesso gota a gota. Sem medo, sem culpa e em paz. É uma delícia. Sem esquecer, no entanto, que ninguém é bom demais. Que ninguém é bom sozinho. E que, no fundo no fundo, por paradoxal que pareça, as coisas caem mesmo é do céu, e é preciso agradecer

Você já é maravilhoso!
Ser maravilhoso não é ter fama e boa posição nem ter alto ganho. É viver sempre com alegria, manifestando toda a força que você possui.

So queria nao ser enganada nem traida por mentiras e falsas juras de amor .. Eu sonho alto quero ser amada como nunca fui pois da minha vida so trago decepçoes na bagagem .. Quero encontrar um coracao onde eu possa repousar e q planejemos juntos uma vida nao imaginaria mais q facamos de nossa imaginaçao degraus para podermos estar mais perto dos nossos objetivos e mais longe de um mundo tao cheio de ilusao .. Quero apenas ser feliz to cansada de tanto apostar e perder todos os meus recursos em fracos competidores .. Sei que sonho muito mais quem espera sempre alcança !!!

e as Ondas

Era noite. O alto mar se enfurecia...
Para o barco veloz que à morte avança,
Não restava uma simples esperança
De incólume rever a luz do dia...

Entre as brumas, porém, da noite fria
Aparece uma sombra, calma e mansa...
Era um fantasma? – Não! – era a bonança
Que em Jesus, como bênção, se anuncia.

Inda hoje o mar do mundo se encapela;
E, no barco da vida, já sem vela,
Não nos resta sequer uma ilusão...

Mas – Senhor! – sobre as ondas revoltadas,
Volta a trazer às almas torturadas
O consolo da tua salvação!

Indiretas no Facebook é igual a soltar saliva para o alto;
Só suja você mesmo.

Lá estava eu, do alto dos meus vintesseis, perdendo totalmente o controle, de novo.

Se for pra sonhar, que seja alto, mesmo que a possibilidade do tombo ser maior, vai ser o tipo de machucado que terá orgulho de mostrar

"Qualquer coisa que venha a lhe custar a própria liberdade, tem um preço alto demais."

Sabedoria é olhar para o alto e agradecer o dia amanhecendo... é acreditar que Deus é fiel para renovar as nossas forças e conservar nossa esperança. Acredite sempre em você, dê o melhor de si em tudo o que fizer, e quando sonhar, sonhe com amor, fé e oração. Seja livre, seja leve e ame a tudo e a todos, certamente a vida lhe sorrirá...

Hoje acordei com o espírito livre de um pássaro pronto para alçar voo.
Fechei os olhos e voei alto,
Voei além das nuvens e de tudo que me fere a alma.
Desatei as amarras que me prendem a este chão.
Despi - me dos medos, dos preconceitos e de tudo que me impedi de alcançar a iluminação
E voei rumo aos meus sonhos
Pois quem não sonha não vive e quem não vive não VOA.

Virou de costas,contemplando o céu tão alto.Tinha mesmo que ser alto para caber toda a boa vontade de Deus.

José Mauro de Vasconcelos
Rosinha, minha canoa (1965).

"O véu do templo se rasgou de alto a baixo, porque quer dizer: salvação de Deus (alto) aos homens (baixo) , por meio da Justiça de Cristo que foi feita na Cruz, e para termos acesso a Deus, por meio de Jesus (nosso Sumo-Sacerdote) isso é favor de Deus (graça) para os homens que a recebem por meio da fé. Mas há aqueles que acham que por seus próprios meios (justiça própria), se chegará a Deus, sendo que na verdade ele estará costurando o véu de volta, com essa "Justiça própria", ficando sem acesso a Deus! A única justiça que Deus aceita e nos justifica por meio dela, é a de Cristo!
"Então Jesus exclamou, uma vez mais, em alta voz e entregou o espírito.
No mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra estremeceu, e fenderam-se as rochas". (Mateus 27, 50-51)
"É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”.
A Lei não é fundamentada na fé; ao contrário, “quem praticar esses mandamentos, por eles viverá”.
Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar, pois como está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.
(Gálatas 3, 11-13)