Entrelinhas
Junte tudo que ficou nas entrelinhas. Nas palavras que não foram ditas em voz alta. Nas atitudes não realizadas. Reflita... Recicle... Livre-se das sobras e das sombras, e flutue na mais absoluta certeza que você, eu e todos fomos feitos para a felicidade... Acredite!
Luiz Machado
Mesmo que o cotidiano nos canse,
precisamos buscar nas entrelinhas do tempo,
um pouco de emoção.
Sentir o coração bater mais forte,
impulsiona a viver.
ENTRELINHAS
Entrelinhas literárias, desenvolvo minha escrita
Arte bela, bela vida
O que vem da autoria.
Michele
O céu amanheceu nublado.
Era o sol dizendo nas entrelinhas, hoje é o seu dia de brilhar. Mas ela não se deu conta.
Ela levantou da cama, agradeceu a Deus, não teve muito tempo pra pensar, nem pra se emocionar. Ficou reticente mesmo sendo o seu dia, mesmo sendo ela a homenageada.
No caminho de casa pro trabalho sua mente a traiu, sobre várias questões que ela sequer desejaria pensar. E se... Mas se... Deu de ombros, e agradeceu. Pensou em Deus, e fez uma retrospetiva, saldo positivo, mesmo com perdas e dores. Não tenho muito tempo pra pensar, disse ela, cá com seus pensamentos, pois o dia seria longo e trabalhoso.
Ela é sensível, doce, amável, ciumenta.
Do tipo que faz birra até conseguir o que quer.
Ela é inteligente, espontânea, autêntica, despojada, estilosa, vaidosa nem tanto, mas se cuida e tem uma beleza rara.
Ela é forte. Nem tanto. Mas lá no fundo é frágil como um cristal, mas num todo é forte. Sua força a faz conquistar o mundo e as pessoas por onde passa.
Ela é feliz. Ao menos, tenta ser. E vai buscando sua felicidade em detrimento do que a vida pôs como obstáculos.
Ela é guerreira.
Ela se tornou especialista em driblar as intempéries que a vida lhe impôs.
Ela é simples, porém complexa.
Ela é um paradoxo.
Diz não querendo dizer sim, diz sim querendo dizer não, e diz talvez querendo dizer sim ou talvez.
Sim, ela é complicada.
Mesmo sabendo o que quer as vezes não sabe dizer.
Sofre por antecipação, e às vezes oculta para não sofrer.
Se reiventa pra tentar provar pra si que e é capaz.
E sorri até mesmo quando tudo se torna um fardo e desconfortável.
Opa, chegou. Abriu os olhos assustada. Quase passando de seu ponto, seu dia começara.
E mais uma vez se dar conta que hoje é o seu dia de brilhar.
"Posso falar de mim em um poema em meio as entrelinhas, ou me descrever em uma composição desajustada de uma música qualquer composta por mim. Mais soaria tudo muito suspeito, fico meio desajustado quando me auto descrevo. E começo a gerar um bloqueio imediato."
Inquieta-me com a centelha de tuas linhas e entrelinhas.
Pacifica-me com teu doce sabor de bálsamo e brisa.
De que adianta saber ler as entrelinhas e ficar inerte? Sacar que o caminho não é bom e continuar nele? Insistir em algo que lhe machuca? Perder noites de sono por estar preso a algo que já no presente lhe causa desconforto? Construir castelinhos, mas de areia e no meio de um baita vendaval?
Adoro suas reticências, tudo que você pensa que esconde, nas entrelinhas do que disse, sem que dissesse uma palavra.
A magia da música esconde em suas entrelinhas, uma rotina árdua de muita dedicação para chegar ao encanto que encontramos em suas apresentações.
Olho nos olhos que são espelhos da alma,
Leio as entrelinhas,
Capto mensagens ocultas,
Analiso o que a boca diz e os gestos praticados
Encho o peito de alegria quando deparo com a verdade,
sou um artista e contraceno com a mentira,
E renovado começo um novo dia,
Lendo entrelinhas...
Captando mensagens ocultas.
LEGADO
A vida só é inteligente e faz sentido para quem sabe ler nas entrelinhas. Se você não quiser que tenha sentido, nunca vai aparecer algum. Se você se prender no que não faz sentido, aquele "não sentido" vai sempre ser nenhum.
Precisamos ficar limpos e sóbrios, e isso não significa esquecer, mas sim, andar pela seta que aponta em uma nova direção, quando não podemos mais buscar as questões na outra pessoa. Somos cinzas que só podem ser repousadas e vivas quando entendemos que elas são nossas, e não dos outros. Que o nosso passado é carga, mas não precisa pesar em tempo integral. Tudo é ciclo, tudo é teia! Nunca estamos tão livres assim, nunca seremos um "nada", nunca seremos apenas cinzas! Também somos cargas de outras vidas, não é só na nossa que existem pesares e conexões inacabadas que nos perseguem, e só conseguimos dar atenção a isso se pararmos de procurar as respostas do passado no passado e iniciarmos a busca delas em novos caminhos. Pensamos tanto em nós e no que queremos do outro – que já foi –, que esquecemos que temos coisas para responder para outras pessoas também. Que tem gente que precisa seguir e não consegue, que precisa de nós e não nos têm, ainda que achemos que sim. Os prendemos com um cordão enlaçado nas nossas imagens e nos cegamos com os ecos do que já foi, sendo que as melhores sentenças e levezas vêm quando nos preocupamos mais com quem vamos ser para os outros do que com o que os outros foram para cada um de nós. Esse segundo tópico vira aprendizado. O primeiro, vira legado. O aprendizado serve para que façamos nossas marcas, serve para ser transformado em condutas. Do que adianta usarmos o passado se não escrevermos nada no futuro com as sobras dele? E como escrever algo não redundante sem ir para um novo capítulo? O que vamos ser depende do que fomos, mas o que vamos construir depende do que somos agora. É uma simples consequência que só ganha vida com o ato de ir, entendendo que tudo é fim o tempo inteiro para que possamos ser eterna casa em obra, para que possamos ser aprendiz e professor, já que até o que continua, não continua o mesmo. Tudo se resume não no que você vive, mas no que você dá para o mundo através do que vive. Não é a sua cicatriz que importa, é o que você foi capaz de promover depois dela.
*Legado é algo adquirido e transmitido. Adquirido após transmitido. É a herança que se deixa e o reconhecimento que através dela recebe. É algo deixado para um todo e não só para um. Para um todo através de um. De um através de um todo. De um todo através do que é feito com o todo. Legado é a história criada a partir de uma história, do caminhar dos atos consequentes de outros atos, de uma vida consequente de outras vidas, de uma teia que não finda ao findar. De um pé que deixa recursos para outros pés, porque não parou de andar e porque usou dos sapatos antigos e dos novos para pisar cada vez mais fundo.
Tenho segredos tão meus, que pra mantê-los protegidos, os mantenho escondidinhos nas entrelinhas da memória. 26/05/2015
Queria eu, lhe escrever sobre as entrelinhas, formando frases e pensamentos complexos, mas meu interior é tao simples que basta uma criança para entender o sentido real de minhas palavras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Escrever Entrelinhas
- Entrelinhas Felicidade