Entender Mulher
Nada é para sempre!
Porque é tão difícil entender que nada é para sempre?
Talvez porque estamos acostumados a acreditar que pra sempre, são sempre as coisas boas...
Que a nossa amizade será pra sempre
Que o nosso amor durará toda a eternidade
Que nossa alegria esteja sempre aqui!
Porque é tão difícil entender que nada é pra sempre?
Porque, não sabemos viver o momento.
Pois como estamos preocupado com o amanhã, o hoje, acaba se tornando menos importante
Porque é tão difícil entender que nada é pra sempre?
Porque quando estamos passando por momentos difíceis, nos refugiamos no passado, buscando aquele fagulho de felicidade que tivemos e queremos para o agora.
Porque não aprendemos que tudo na vida é passageiro?
Porque acreditamos que um dia teremos um vida de felicidade, onde a tristeza seria somente um estágio
Mas será se a vida não é uma eterna aprendizagem onde somente aprendemos com as quedas?
E que quando aprendemos a andar sozinho, o andar se torna sem sentindo
E o que podemos aprender de tudo então?
Que possamos aprender a saber que momentos não voltam e tudo é novo e que a mesma piada contada várias vezes não lhe fará rir do mesmo jeito.
Eu levei tempo para entender que pra ser feliz de verdade você só depende de você. As pessoas ao nosso redor não são incumbidas dessa tarefa.
Tem dias que fica difícil de entender a vida,so entendo meus sentimentos e pensamentos e me pergunto pq minha ansiedade nao deixa eu fica na paz...
Abandonar…
Não consigo entender, o abandonar;
Neste viver tão curto, pra morrer;
Por esse abandonar ser o deixar;
Na vida ao abandono, um outro ser!
Causando tanta dor, sem se importar;
Com o que está a fazer, por mal ver;
Sabendo que com esse maltratar;
Pode até matar razão de viver!
Será pra procurar o vil prazer;
Que um dia em tal ser, bem soube encontrar;
E agora, em tal já não consegue ver?!...
Ou será pelo mero desejar;
Do que em si, nem sequer consegue ter;
Mas pensa que em outrem, pode encontrar!
Que pena; pois não consigo entender!...
Tal como não consigo imaginar;
A vida de com quem se for meter;
Esse, que é capaz de abandonar.
Com profunda mágoa;
" A vida é feita de mistérios e nem tudo precisamos entender para que as coisas aconteçam. certas coisas quando têm que acontecer elas simplesmente acontecem "
Sua liberdade vale mais do que qualquer condição! Não deixa pra entender a frase depois da condenação.
Quando conseguimos entender nossa singularidade, passamos a entender a pluralidade das coisas e passamos a viver mais felizes!
"Quando você se foi a primeira vez, que desalento, chorava em demasia por não entender e guardava de sobejo a infinidade de lágrimas e de uma terrível saudade.
Quando você partiu a segunda vez, que tristeza, mas entendi e aceitei.
Dessa vez aproveitei o silêncio da tua partida e parti também.
Pra sempre."
O sol tem inveja de você
E a lua tenta te imitar
Mas o sol nunca vai entender
A força do brilho do seu olhar
De coração lhe ofereço essa poesia
Que não cheguei a terminar
Mas se brotar o interesse
Você sabe onde me encontrar
E comigo estará a continuação
Mas dessa vez não em poesia
Pois esta guardada em meu coração
O que aqui não escreveria.
A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão
HIPÓCRITAS E HIPOCRISIAS
Vai entender né?
Algumas hipocrisias, você pode até não fazer todas, mas com certeza várias delas você executa E COM MAESTRIA.
Fuma feito um caipora...
- Não valoriza a sua vida, destruindo a sua saúde.
Mistura destilado com energético....
Bebe feito um gambá ...
E ainda dirigi, colocando a sua vida em risco e a do próximo.
Come feito um porco ...
Toma remédios para emagrecer ...
Não pratica nenhum exercício ....
Usa a ervinha do capeta e o pó branco até ficar louco ...
Aspira fumaça por uma mangueira ...
Joga lixo em qualquer lugar ....
Não respeita a natureza ...
Não respeita o idoso e nem o próximo...
Não protege os animais...
Não limpa sua sujeira....
Não conserta o que quebra...
Não fala a verdade o tempo todo ....
Não valoriza a sua família e nem o que têm...
Só reclama de tudo e de todos ....
Se puder passa a perna no seu “amigo”.
Acha que tudo cai do céu, que não precisa produzir para consumir.
Aí a culpa de sua desgraça, é o GOVERNO, o SISTEMA, o AGROTÓXICO permitido. E NÃO a sua HIPOCRISIA de NÃO FAZER A SUA PARTE.
Marli Garcia
Tem gente que não enxerga a verdade por medo de não entender,
Essa pessoa não é cega só tem medo de ver.
Ainda é tempo de dizer ao tempo que pouco tempo temos pra passar tanto tempo tentando entender o tempo.
Sentimentos são confusos, mas palavras são simples, é mais fácil decorar um dicionário que entender o vida.
Às vezes exorcizo meus demônios através da escrita. Escrever me ajuda a entender um pouco esse mundo maluco, às vezes cruel, no qual a gente vive. Faz-me perceber que nem mesmo nos mais lindos contos de fadas os personagens são felizes o tempo todo.
AQUILO QUE PROCURO SER,É O QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER,NEM OLHAR,NEM ENTENDER,POR ISSO SOU EU MESMO