Entende
Vejo muitos postando em suas redes sociais o simbolismo da Páscoa, mas será que a pessoa entende o real motivo da Páscoa?
Só lembro da música “Papai Noel, Velho Batuta”, dos Garotos Podres, que é uma crítica social ao Natal, e usarei ela para fazer uma crítica aos que acham que hoje é dia de chocolate, de dar para seus amados, e esquecem que outros vivem à margem social ou familiar!
Sem hipocrisia, façam suas reflexões.
Fiz tanto, que hoje sou MISÂNTROPO — e para muitos, isso é uma loucura!
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
Tem desvios que a gente só entende quando já foi longe demais,
e percebe que passou tanto tempo tentando voltar,
que esqueceu como era caminhar.
"Quem ama o simples - sol, cheiro de terra molhada, flores, animais - entende que essas são as coisas principais."
Vivemos um status ilusório!
Aquele fake verdadeiro entende?
No entanto não somos nem oque pensamos, muito menos oque atuamos…
Ser afetuoso é sobre essência, não sobre intenção amorosa. Quem entende isso, enxerga o mundo com mais maturidade. Quem não entende… trava. Confundem carinho com paixão, confundem presença com desejo. E no medo de sentir, preferem se afastar do que aprender a amar de verdade.
O que o pobre calvinista não entende é que, está tudo feito para que, em mim, possa ser feito; e em tal tarefa sou colaborador de Deus, abrindo o coração para que a operação do Espírito não encontre o pior adversário da Graça, que é a nossa resistência ao chamado de Deus. O Apóstolo Paulo é claro: somos colaboradores de Deus (1º 3.9; 2º Co 6.1).
Soltar é confiar no código do universo — quem entende o efeito Zenão sabe que o apego é o maior bloqueio da criação.
