Entenda como Quiser So Nao me Julgue
"O momento se fez eterno enquanto nos entregamos;
enquanto éramos um ... em um só coração.
Enquanto cada toque descobria nossas fantasias,
deslizando suave nas sensações ... tudo era só nosso.
Enquanto amoleci em seus braços e você
me acolheu em seu peito.
Enquanto em um beijo selamos nossos desejos
... nesse momento o amor se fez."
Luiza Gosuen
Há nações que só precisam de um discurso inflamado de verdades para se levantar contra o crime, a injustiça e a opressão. Outras, como o meu país, demoram uma eternidade para perceber o crime, a injustiça e a opressão. Quando percebe já se acostumou com eles e tudo continua como sempre. Numa "normalidade brutal e bizarra.
Para ser sincero, a verdade é que eu estou me sentindo muito só, mas ao mesmo tempo estou me isolando.
Meu EU de antes era um EU de um pensamento só, só q agora vivi, cresci e evolui, notei quê com vários pensamentos no decorrer da vida se adquiri experiência, e contemporaneamente posso me titular veterano.
Talvez eu vire uma nerd que só beba cerveja com muita espuma no final de semana. Ou talvez eu pare mesmo de beber e use o cigarro pra substituir o vício. Mas de uma coisa que eu tenho certeza... é que nada vai substituir você! Talvez eu passe o resto do ano lendo uns livros que eu roubei na biblioteca da faculdade em que trabalhei por uns meses pra juntar dinheiro pra pagar a minha passagem pra Califórnia. Ou talvez eu compre alguns livros em inglês e passe a falar fluentemente essa língua. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou lembrar do quanto eu preferia deitar na sua cama no final de semana e ficar conversando sobre como tinha sido o seu dia. Talvez eu deixe de morar com a minha prima e vá morar mais perto da praia. Talvez eu vire uma surfista profissional. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou caminhar a praia inteira perguntando por onde que deve andar você. Talvez eu saia pra beber com uns amigos gringos que vou fazer e talvez tudo pareça como num filme ou um seriado. Talvez eu faça meus melhores amigos e minha melhor amiga talvez ainda esteja lá comigo. Mas sabe? De uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu vou olhar pra o cantinho da mesa e vou querer te ver. Aquela sua gargalhada que me mata! Talvez eu passe muitos anos longe dessa cidade. Ou talvez eu nem volte mais. Mas de uma coisa eu sei... Vou pensar todos os dias em você! E vou desejar a virada de cada ano com você. Talvez eu nem queria te deixar aqui e talvez eu tenha mesmo que deixar pra crescer infinitamente mais. Mas sabe de uma coisa que eu tenho certeza? Eu sou mais você que todos esses anos que eu vou passar fora. Eu sou mais você do que qualquer coisa que passou pela minha vida. Eu sou mais você quando leio, quando bebo ou quando crio um texto. Disso eu nunca vou esquecer! Califórnia vai trazer você!
Sei que e difícil viver nessa terra
Mas tudo na vida e uma provaçao
Se na mente tu só tem guerra
A paz brota no coração
"Existem palavras, que sozinhas, merecem um curso universitário só para elas... Conceituá-las, decifrá-las, ampliá-las, interconectá-las, contextualizá-las, desmistificá-las, traduzi-las..."
Seria só mais um amor, mais uma linha, mais um parágrafo, uma vírgula, um ponto final antes do tempo. Mais um desses desinteressantes e sem sal, azedo, idiota e meio babaca, mas virou história, romance, livro de cabeceira. O meu conto. A vida tem dessas coisas, de vez em quando é meio mágica !
É mais fácil lidar com o cruel e malvado do que com o equivocado idealista. Pois o mal por si só se destrói. Já o equivocado acredita que o mal que faz, é bem. E por isso continua a "sofrer por seu ideal". Esse só para quando geralmente já é tarde.
Eu sei que existe caminhar que tem que ser solitário.
Mas eu só queria pedir à Deus, pra eu poder caminhar com você.
Viver é difícil, mas com Deus no comando de tudo, a vida é só alegrias.
No mundo aprendemos tantas coisas, mas é de Deus que aprendemos as melhores coisas da vida!
Porque o que trago dentro de mim...
exige a expansão, a transcendência, a partilha…
Só me sinto completo quando compartilho contigo
o meu eu, minha essência, meu interior, meu coração…
Ao compartilhar, ganho o universo, a completude e a plenitude.
Quando juntos estamos...um dentro do outro..
Nada mais quero sentir ...além de teu gosto...
1 – Frases de alarme
Existe um mito de que pessoas que falam em suicídio só o fazem para chamar a atenção e não pretendem, de fato, terminar com suas vidas. “Isso não é verdade, falar sobre isso pode ser um pedido de ajuda”, afirma Mônica Kother Macedo, psicanalista especializada em suicídio e professora da PUCRS. Adriana Rizzo, engenheira agrônoma voluntária da ONG Centro de Valorização da Vida (CVV) há 16 anos, já atendeu milhares de ligações de pessoas que pensavam em suicídio. Algumas das frases mais comuns ouvidas por ela foram “não aguento mais”, “eu queria sumir” e “eu quero morrer”. Então, se você ouvir um parente ou amigo falando algo do tipo, preste atenção.
2 – Mudanças inesperadas
Todo mundo passa por mudanças na vida, faz parte do pacote. Mas algumas mudanças podem ser traumáticas quando não estamos preparados para elas. Uma pessoa fragilizada por uma depressão ou outro problema psíquico dificilmente terá condições de encarar uma mudança inesperada, como perder um emprego que considerava muito importante. “Alguém tinha um hobby e abandona tudo, era super vaidoso e fica desinteressado. A mudança de comportamento é o momento em que a gente se aproxima da pessoa para saber o que está acontecendo, porque quem sabe dividindo ela vai entender que é só uma fase”, diz Macedo.
3 – Depressão e drogas
As estatísticas alertam: para cada suicídio, há entre 10 e 20 tentativas, ou seja, quem tentou suicídio está muito mais vulnerável. “Uma tentativa de suicídio é o maior preditor de nova tentativa e de suicídio”, diz o psiquiatra Humberto Correa da Silva Filho, vice-presidente da Comissão de Estudos e Prevenção de Suicídio.
Segundo alerta: quase 100% das pessoas que se suicidaram enfrentavam algum problema mental - a maioria depressão. Quem está sofrendo depressão ou outro transtorno devem receber maior atenção . E, se a pessoa consome álcool ou outras drogas, atenção redobrada. “O maior coeficiente de suicídio se dá por transtorno de humor associado ao uso de substâncias psicoativas, mais da metade dos casos de suicídio. Depressão e consumo de álcool e drogas é responsável pelo maior numero de mortes no mundo inteiro”, afirma o psiquiatra Jair Segal.
4 – Pode não ser só aborrescência
As taxas de suicídio dos jovens brasileiros aumentou mais de 30% nos últimos 10 anos, como explica nosso dossiê da edição de outubro. Mas, muitas vezes o comportamento errático atribuído como típico do adolescente pode ser um sinal de intenção de suicídio. “Existe uma falsa ideia de que a depressão atinge mais pessoas adultas. O adolescente apresenta outros sintomas, ele vai se trancar no quarto, não vai falar com ninguém, e isso vai ser entendido como fenômeno da adolescência normal, já que ele não consegue expressar seu sofrimento de uma forma clara”, explica Segal.
5 – Preto no branco
Somente 15% dos gravemente deprimidos vão se suicidar, mas a depressão severa continua sendo a maior causa do suicídio. Por isso, é preciso ficar atento quando a pessoa demonstra zero interesse na vida ou nos outros. “Para o deprimido, o mundo deixa de ser colorido, é preto e branco. Ele tem baixa autoestima, desinteresse por todos e fica muito voltado para ele mesmo”, explica o psiquiatra Aloysio Augusto d’Abreu. Quando em depressão severa, a pessoa se isola dos outros e não vê motivos para continuar viva. É um alerta de urgência.
6 – Bom demais para ser verdade
Um caso que marcou o psiquiatra d’Abreu foi o de um paciente muito deprimido que simulou uma melhora para passar o final de semana em casa e, lá, usar uma espingarda para se matar. A simulação de melhora é comum em diversos casos de suicídio, então, se uma pessoa que normalmente é deprimida parecer subitamente alegre, é importante acompanhá-la para garantir que ela não tentará o suicídio.
O que você pode fazer?
Segundo o psiquiatra da Rede Brasileira de Prevenção do Suicídio Carlos Felipe Almeida D’Oliveira, o ideal é conversar com a pessoa e não deixá-la sozinha. Ao conversar, procure não falar muito e ouvir mais, já que muitas vezes a pessoa só precisa ser ouvida. “Se possível, acompanhe-a a um profissional de saúde e peça orientação”, diz. Outra medida é retirar acesso de ferramentas potencialmente destrutivas dentro de casa - como arma, remédios e substâncias tóxicas - para evitar o uso delas em um impulso.
fONTE: http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/10/6-sinais-de-comportamento-suicida.html
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp